Onde se hospedar em Salta, Cachi e Cafayate, na Argentina

Troca de informações sobre Salta.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19288 Administrador
Dom Dez 30, 2018 7:12 am
[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta1.jpg]Grace Cafayate[/pic]

A rede hoteleira na província de Salta não é muito extensa e pelo que vimos durante a nossa viagem pela região ainda não existem opções de luxo, mas isso não significa que o você ficará mal acomodado. Nós ficamos hospedados em hotéis charmosos e interessantes, que mesmo possuindo algumas limitações, compensam com charme, belas paisagens e preços extremamente competitivos. O mais importante é conhecer cada propriedade e escolher aquela que combina melhor ao seu estilo.

Leia também: Roteiros pela Província de Salta

Estancia Colomé | Cachi

Na verdade, a Estancia Colomé não fica propriamente em Cachi, mas sim em uma área isolada, em meio a montanhas e parreiras. De Cachi, um vilarejo charmoso e que é muito conhecido na região, são necessários 90 minutos até o hotel, passando por estradas de terra e belas paisagens.

A vinícola Colomé foi fundada em 1831 e é uma das mais tradicionais da Argentina, tendo desenvolvido técnicas que permitiram cultivar uvas em uma região com precipitação pluviométrica em torno de 100mm ao ano. Por causa da sua localização remota, alguns anos atrás decidiram construir um hotel, que permitisse ao viajante descansar e explorar os atrativos da vinícola com mais calma. O hotel é muito charmoso, possui jardins lindíssimos e uma vista maravilhosa das parreiras e montanhas.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta2.jpg]Estancia Colomé.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta3.jpg]Estancia Colomé.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta4.jpg]Estancia Colomé.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta5.jpg]Estancia Colomé.[/pic]

São apenas 9 acomodações, todas espaçosas e arejadas, mas que não possuem ar condicionado, o que deve fazer falta durante o verão.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta6.jpg]Quarto da Estancia Colomé.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta7.jpg]Quarto da Estancia Colomé.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta8.jpg]Quarto da Estancia Colomé.[/pic]

Algumas pessoas reclamaram da vazão dos chuveiros naquelas unidades que possuem banheira, por isso, se possível, optem por quartos sem banheira, como é o caso das suítes 1 e 2. O atendimento do hotel, de forma geral, é apenas razoável, sendo que em determinados momentos não se encontra nenhum funcionário que possa ajudar em alguma necessidade.

Existem dois atrativos muito interessantes na Estancia Colomé. O primeiro é o Museo James Turrell, um espaço com 1.700 m2 com uma exposição moderna e sensorial. O museu é aberto para visitantes também, mas a instalação chamada Skyspace, local onde se acompanha a mudança das cores do céu e o surgimento das estrelas, é reservado apenas aos hóspedes.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta9.jpg]Museu James Turrell na Estancia Colomé.[/pic]

Não é possível tirar fotos dentro das instalações, o que consideramos algo positivo, pois as imagens poderiam tirar um pouco da magia do lugar. A outra principal atividade de lazer é a piscina, que faz muito sucesso nos dias mais quentes.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta10.jpg]Piscina da Estancia Colomé.[/pic]

Está incluído nas diárias um tour pela vinícola, que se mostrou o melhor dentre todos os que fizemos na província de Salta. As diárias a partir de 200 dólares incluem o café da manhã, que é extremamente limitado.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta11.jpg]Café da manhã da Estancia Colomé.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta12.jpg]Café da manhã da Estancia Colomé.[/pic]

Tivemos a oportunidade de comer no restaurante do hotel e gostamos da refeição, que estava bem saborosa. O único problema é que existem poucas opções no cardápio.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta13.jpg]Restaurante da Estancia Colomé[/pic]

Nossa sugestão seriam 2 noites na Estancia Colomé, tempo mais do que suficiente para descansar, conhecer a vinícola, experimentar bons vinhos e continuar viagem até Cafayate.

Grace Cafayate

O Grace Cafayate é o hotel mais requintado da nossa lista. Apesar de não ser luxuoso, é moderno, com quartos amplos, excelente banheiro e localização estratégica na cidade de Cafayate. Logo na chegada ficamos positivamente impressionados com a fachada e com o atendimento rápido, tanto na retirada das malas como durante o check-in.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta14.jpg]Grace Cafayate.[/pic]

A localização é boa, dentro de um condomínio fechado muito bonito e seguro. Por isso, é essencial que você esteja com um carro, para poder se deslocar ao centro da cidade e vinícolas da região. O hotel é novo, tendo apenas 6 anos, e o hóspede pode escolher entre os quartos localizados no prédio principal ou nas vilas.

Os quartos, que foi onde nos hospedamos, são bonitos e, no geral, possuem vista das parreiras ou de áreas do hotel. É importante destacar que para quem possui alguma dificuldade de locomoção, os quartos possuem acesso mais fácil. As vilas são formadas por um conjunto de construções, sendo que em cada uma você terá uma unidade Deluxe e uma Superior. As Deluxe são muito semelhantes aos quartos do prédio principal, mas não possuem vistas tão bonitas. Já as Superiores são bem maiores, com cozinha, jacuzzi na varanda e local para refeição. Nossa sugestão é pegar uma Villa Superior, mas se não for possível, escolher um quarto no prédio principal com vista.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta15.jpg]Quarto Grace Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta16.jpg]Quarto Grace Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta17.jpg]Quarto Grace Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta18.jpg]Quarto Grace Cafayate.[/pic]

As principais opções de lazer são (I) a linda piscina externa, cuja água é gelada mesmo nos dias quentes, mas oferece uma vista belíssima da região, (II) a piscina aquecida e o (III) Spa, com várias opções de massagens e tratamentos relaxantes.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta19.jpg]Piscina Grace Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta20.jpg]Piscina aquecida Grace Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta21.jpg]Spa Grace Cafayate.[/pic]

As diárias são a partir de 120 dólares e já incluem o café da manhã, que tem uma oferta razoável de produtos, mas é servido em um ambiente pequeno, e que fica cheio quando o hotel está com todas as acomodações ocupadas. O hotel ainda disponibiliza almoço e jantar aos hóspedes.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta22.jpg]Café da manhã Grace Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta23.jpg]Café da manhã Grace Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta24.jpg]Café da manhã Grace Cafayate.[/pic]

Em Cafayate sugerimos o Grace para quem gosta de hotéis mais modernos e contemporâneos.

Patios de Cafayate Wine Hotel

O Patios de Cafayate Wine Hotel é muito tradicional na região e possui ótimas avaliações dos seus hóspedes. O estilo lembra uma antiga fazenda, com camas amplas e cabeceiras de metal, móveis de época e decoração de antiquário.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta25.jpg]Patios de Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta26.jpg]Patios de Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta27.jpg]Patios de Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta28.jpg]Patios de Cafayate.[/pic]

Logo na chegada um funcionário veio pegar as nossas malas e o procedimento de check-in transcorreu rapidamente. Os quartos em si já apresentam sinais da idade, sendo que em algumas unidades o ambiente é escuro e o banheiro apertado.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta29.jpg]Quarto no Patios de Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta30.jpg]Quarto no Patios de Cafayate.[/pic]

Ao lado do hotel está a vinícola El Esteco, que realiza tours diariamente em vários horários.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta31.jpg]Vinícola El Esteco.[/pic]

O passeio em si, apesar de ser feito de forma atenciosa, não chega a impressionar, principalmente porque as áreas visitadas são simples e sem charme. Mesmo assim, é cômodo ter uma vinícola ao lado do seu hotel, seja para passear pelas parreiras a qualquer momento, ou então adquirir alguns rótulos por preços inferiores àqueles praticados em Buenos Aires.

As diárias são a partir de 100 dólares e já incluem o café da manhã, que é bem simples, tanto no que diz respeito à variedade quanto na qualidade.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta32.jpg]Café da manhã no Patios de Cafayate.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta33.jpg]Café da manhã no Patios de Cafayate.[/pic]

O restaurante do hotel é muito disputado e durante nossa estadia tivemos a chance de experimentar os seus pratos, que estavam saborosos, mas não chegaram a surpreender. A principal oferta de lazer do hotel, e também sua área mais charmosa, é a piscina. Exatamente por isso as poltronas são muito concorridas, e mesmo à noite, é comum ver hóspedes acomodados nos gazebos, tomando vinho e degustando algum petisco.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/3hoteissalta34.jpg]Piscina Patios de Cafayate.[/pic]

Enfim, o Patios possui um estilo rústico que certamente agrada a muitos turistas. Recomendamos o Patios para quem faz questão de uma hospedagem em um local histórico e tradicional.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece algum hotel em Salta? Em qual já se hospedou? Gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes. Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookscartoes
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3698
Qua Jan 02, 2019 8:30 am
Destino muito interessante, mas fica bem melhor se você consegue se hospedar em alguns desses hotéis.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41312
Ter Fev 05, 2019 6:47 pm
Adoro lugares assim. Lindos! Ótima pedida para uma viagem romântica.
E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes. Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookscartoes



Booking.com

Voltar para “Salta”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio