Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Avaliações de voos realizados na KLM.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 07, 2019 5:46 pm
Imagem

A KLM é uma companhia aérea holandesa que opera voos diários partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (7 voos semanais). A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza (quarta frequência começa dia 2 de abril). Todos os voos têm como destino o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

Nos voos internacionais, a companhia oferece a World Business Class, que é a sua Classe Executiva. Nos voos dentro da Europa, a nomenclatura é Europe Business Class, que também é a sua Classe Executiva, porém em uma versão mais simples, em aeronaves menores, que são usadas para voos curtos.

Fiz um voo de Amsterdã (AMS) para Paris (CDG) na Europe Business Class do Boeing 737-800, no voo KL 1245. Cada companhia aérea define a configuração interna das suas aeronaves, mas no 737 geralmente é 3-3. No espaço premium, o assento do meio fica bloqueado, para oferecer mais conforto, então é como se fosse 2-2. Esse é a mesma configuração que a GOL Linhas Aéreas usa em seus voos internacionais na Premium Economy.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9

Por ser um voo curto, não é possível comparar com um voo internacional, e tudo é mais limitado. No aeroporto, há check-in especial para quem voa nessa classe, geralmente com pouco fila. Depois, segui para a sala VIP da própria companhia aérea, pois o acesso é gratuito para quem voa na Europe Business Class. O espaço é enorme, com vários ambientes, além de ótimas opções de alimentos e bebidas.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: KLM Crown Lounge | Aeroporto de Amsterdã (AMS) | Holanda

Dentro da aeronave, não há grandes destaques, pois o 737 é uma aeronave comum, que funciona muito bem para voos de curta duração, e concorre com o A320. Os assentos pareciam um pouco antigos. Sentei na primeira fileira, onde o espaço é maior para esticar as pernas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo após a decolagem, foi servido o jantar, em apenas uma etapa. Gostei por ser comida de verdade e não apenas um lanche com snacks. O prato de salmão estava bem elaborado e apresentado, e ainda tem várias bebidas para acompanhar, além de uma pequena sobremesa. Pedi uma cava (tipo de um vinho espumante produzido segundo o método tradicional na Catalunha). Depois da refeição, as simpáticas comissárias ofereceram café ou chá.

Imagem

Imagem

Como o voo dura apenas 1 hora, quando terminei a refeição já estava quase na hora de pousar. Não há tempo para quase nada, igual acontece em um voo de ponte aérea.

Vale a pena viajar na Europe Business Class?

Claro que qualquer Classe Executiva é melhor do que qualquer Classe Econômica, mas é preciso considerar se vale a pena o investimento, seja pagando ou com milhas. Para um voo tão curto, o assento bloqueado e o serviço de bordo não fazem muita diferença. Para voos um pouco mais longos, o conforto já começa a ser percebido. Analise a diferença de valor entre as classes, e o tempo de voo, para decidir se vale ou não vale.

Destaco o excelente atendimento da KLM, em todas as etapas da viagem, sendo o auge o atendimento das comissárias de bordo, sempre impecáveis e com um sorriso no rosto. A agilidade do SkyPriority, a ótima sala VIP, e o conforto do voo, também me agradaram bastante.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já voou na Europe Business Class da KLM? Para qual destino? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Jan 07, 2019 6:12 pm
Eu adoro a KLM.

Gostei muito do seu relato da Business desse voo extremamente curto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 07, 2019 6:58 pm
O único senão, pelo menos no dia que escrevi a matéria, é o custo. A econômica estava 99 euros e a executiva estava 1.000 euros. Uma diferença grande para pagamento em cash para um voo curto.

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Jan 07, 2019 7:33 pm
Com certeza!!

Incrível a diferença!!

carloschaves Mensagens: 286
Dom Jan 13, 2019 4:54 pm
Caraca, mil euros em um voo de 1 hora??

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 18, 2019 1:34 pm
Acabei de pesquisar AMS-CDG-AMS para fevereiro de 2020 e deu EUR 1,121.10.

JPSAL Mensagens: 778
Seg Nov 18, 2019 1:41 pm
Executiva intra-Europa é para quem está conectando de voo internacional e não quer sair de uma classe executiva tradicional diretamente para o fundo do busão. Fora isso, não vale a pena de jeito nenhum.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 10, 2019 1:53 pm
KLM Crown Lounge | Área não-Schengen | Aeroporto Schiphol (AMS) em Amsterdã https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=704&t=18190" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da KLM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio