Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 13, 2019 4:47 pm 
 Atualizado: Ter Fev 26, 2019 12:38 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18542
Administrador
Imagem

Viajar em um navio de cruzeiro ainda gera dúvidas em muitas pessoas. Apesar de termos vários navios no Brasil durante a temporada, muita gente ainda não sabe de coisas importantes, e algumas vezes até deixam de viajar de cruzeiro por falta de informações.

Leia também: Dicas úteis para marinheiros de primeira viagem em cruzeiro

Confira:

1) Os navios são seguros

Assim como os aviões, os navios de cruzeiro passam por manutenção constantemente, além de estarem equipados com tecnologia de última geração. Segurança é prioridade para qualquer empresa de cruzeiro e o assunto é levado muito a sério. É muito difícil ter um problema e, quando tem, a chance de erro humano é maior do que a chance de ser um problema técnico.

2) As cabines são compactas

A menos que você queira investir alguns milhares de dólares, você vai ficar em uma cabine compacta, bem menor do que um quarto de hotel, por exemplo. As cabines são idealizadas para que todos os espaços sejam aproveitados, como a cama alta, para você colocar as malas debaixo delas, e os vários armários, para guardar tudo que você precisa. Apesar do tamanho reduzido, em geral são confortáveis, e você passará a maior parte do tempo fora delas. Evite apenas as cabines internas, onde não tem janela, pois a sensação não é agradável.

3) Balança, mas geralmente não enjoa

Tudo que está no mar vai balançar, mas isso está longe de ser um problema para os navios de cruzeiro, que tem estabilizadores para minimizar o balanço. Quanto mais novo o navio, mais moderno o seu sistema, e consequentemente menos balanço você vai sentir. Entretanto, é preciso saber que sempre depende da agitação do mar, e em determinadas situações, com o mar revolto, pode balançar consideravelmente.

Ao viajar de avião pode ter turbulência, não pode? Ao viajar de navio pode haver momentos em que ele balança bastante. Isso não é, de forma nenhuma, uma desculpa para não viajar.

4) Tem muita comida

Definitivamente, você não passa fome dentro de um cruzeiro. Pelo contrário: a chance de você engordar é enorme. Você tem comida 24 horas por dia, sendo que a maioria dos restaurantes estão incluídos no valor do cruzeiro. Além da quantidade, é impressionante também a variedade, com opções de várias culinárias diferentes.

5) Geralmente as bebidas são cobradas

Na maioria dos navios as bebidas não estão incluídas, então você tem duas opções: pagar individualmente por cada bebida ou comprar um pacote de bebidas, que pode ser para bebidas alcoólicas ou não alcoólicas. Água sempre é disponibilidade gratuitamente, em copo. Em algumas refeições, como café da manhã, sucos, café e leite estão incluídos. Se você gosta de beber, o ideal é comprar um pacote de bebidas.

6) Todos os navios têm roteiros parando em portos

Os navios são uma verdadeira atração turísticas, que você vai curtir diariamente, mas no roteiro da sua viagem haverá destinos incríveis para conhecer, então você pode desembarcar para passar o dia. O legal do cruzeiro é justamente estar cada dia em um local diferente, podendo explorar o destino, e depois voltando para o navio.

7) Dentro do navio você não precisa usar dinheiro

Dentro do navio você terá um cartão, que funciona como a chave da sua cabine, e que também é uma espécie de cartão de crédito. Tudo que você quiser comprar dentro do navio será usando ele. Os valores são adicionados automaticamente à sua conta e você pagará apenas no final da viagem. Se preferir, no final da viagem, você pode ir até o balcão e pagar em cash, para evitar incidência de IOF (6,38%).

8) Agrada crianças, adultos e idosos

Os cruzeiros são democráticos e agradam viajantes de todas as idades. As crianças podem brincar nas piscinas, toboáguas e parquinhos, por exemplo. Os adultos podem relaxar nas piscinas, jacuzzi ou Spa. Os idosos não precisam se preocupar com nada e curtem os shows, casino e restaurantes.

9) O idioma geral é o inglês, mas há funcionários de várias nacionalidades

Dentro de um mesmo navio, pode haver funcionários (que eles chamam de tripulantes) de mais de 100 nacionalidades diferentes. Todos que atendem ao público precisam falar inglês, então o idioma é o mais comum. Entretanto, sempre há funcionários que falam outros idiomas, como português e espanhol. Se comunicar acaba não sendo uma tarifa tão complicada.

10) Você não precisa se preocupar com nada

Você só precisa estar no dia do embarque dentro do horário estipulado. Uma vez lá dentro, você não precisa se preocupar com nada, pois o navio já tem seu roteiro pré-programado, e você só precisa sair de dentro dele se quiser. Muitas pessoas acabam preferindo só ficar lá dentro - e não tem nada de errado nisso. Quem quer sair, pode contratar as excursões do próprio navio, que apesar de não serem baratas oferecem toda a comodidade. Como tem comida 24 horas por dia, também não há necessidade de se preocupar com o horário das refeições, pois sempre terá um restaurante aberto.

Onde reservar um cruzeiro?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel

Caso prefira, envie um e-mail para [email protected]

Vale a pena viajar de cruzeiro?

Sim, vale muito a pena! Para começar, os navios são uma grande atração, e você irá se divertir muito sem sair de dentro dele. Além disto, ainda tem as paradas, que tornam a viagem mais interessante. Como o navio fica apenas algumas horas em cada local, você não consegue conhecer a fundo, mas irá aproveitar e, se gostar, pode planejar uma viagem apenas para o destino.

Podemos dizer que viajar de navio é quase como se hospedar em um ótimo resort, sendo que ele cada dia estará em um lugar diferente, o que é ótimo. Geralmente, quem viaja a primeira vez quer voltar.

Boa viagem!

E você, já viajou de cruzeiro? Com qual empresa? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 17, 2019 10:59 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37084
Meu conselho é o seguinte: se você acha que vai balançar ou que vai ficar enjoado, deixa de bobeira. Milhões de pessoas viajam todos os anos e curtem muito. Viajar de cruzeiro é muito bom e tem navios para os mais variados perfis.

Faça um cruzeiro. Tenho certeza que você vai gostar.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 27, 2019 11:00 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1629
Legais as dicas, pois cruzeiro tem vários detalhezinhos que muita gente não sabe.

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney

em Walt Disney World Resort

Última mensagem Qua Fev 13, 2019 5:04 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

6

5 coisas que você precisa fazer na Toy Story Land

em Walt Disney World Resort

Última mensagem Seg Nov 26, 2018 6:19 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

10 coisas que você precisa saber sobre Las Vegas

em Las Vegas

Última mensagem Seg Out 08, 2018 3:52 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

5 coisas que você precisa fazer em Bodrum, na Turquia

em Turquia

Última mensagem Dom Jul 21, 2019 10:15 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

em Paris

Última mensagem Seg Dez 17, 2018 10:12 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes