Viajar de avião é ótimo e todo mundo ama, afinal, as melhores viagens da sua vida começarão e terminarão dentro de uma aeronave. Infelizmente, problemas podem acontecer em todas as etapas da viagem, como cancelamento de voo, atrasos, mau atendimento, overbooking e extravio de bagagem.
Nos últimos anos, várias empresas se especializaram em ajudar os viajantes, oferecendo assistência jurídica aos passageiros que buscam indenização por problemas acontecidos antes, durante ou após o voo. A vantagem desses sistemas é que você praticamente não tem trabalho, pois a empresa cuida de tudo, e te cobra apenas se conseguir a indenização. O custo geralmente é de 30%.
Quais são as empresas?
Existem várias e nós não recomendamos nenhuma especificamente. Decidimos então selecionar quatro opções, para você escolher a que mais lhe agrada. São elas: - Não Voei; - Indenizar; - VoeTranquilo; - Resolvvi.
Não é bem assim e, além disto, você precisará mostrar as provas. Um atraso de uma hora, por exemplo, acaba não sendo um bom motivo para reclamar, apesar do inconveniente. Já atrasos maiores, com mais de 4 horas, e principalmente se impactar em reservas feitas com antecedência, já tem mais chances de dar certo.
Se você perder um show ou atração que tinha ingressos, tiver problemas com o carro reservado, ou até mesmo se perdeu uma reunião de trabalho, junte as provas para começar o processo. Se você teve gastos extras com o problema, também deve juntar as notas fiscais.
Depende muito do seu problema, mas não são valores altos. Os sites citados acima prometem valores entre R$ 2.000,00 e R$ 15.000,00. Quanto maior o problema, e quanto mais provas você tiver, maiores as chances. Vale ressaltar que a indenização é por pessoa, então se acontecer com a sua família, todos devem entrar juntos.
Apesar da facilidade, é preciso ter noção do acontecimento para reclamar. Você não pode reclamar de coisas simples, principalmente se não tiver como provar.