Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 22, 2019 10:44 am 
Administrador
Imagem

Viajar de avião é ótimo e todo mundo ama, afinal, as melhores viagens da sua vida começarão e terminarão dentro de uma aeronave. Infelizmente, problemas podem acontecer em todas as etapas da viagem, como cancelamento de voo, atrasos, mau atendimento, overbooking e extravio de bagagem.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Nos últimos anos, várias empresas se especializaram em ajudar os viajantes, oferecendo assistência jurídica aos passageiros que buscam indenização por problemas acontecidos antes, durante ou após o voo. A vantagem desses sistemas é que você praticamente não tem trabalho, pois a empresa cuida de tudo, e te cobra apenas se conseguir a indenização. O custo geralmente é de 30%.

Quais são as empresas?

Existem várias e nós não recomendamos nenhuma especificamente. Decidimos então selecionar quatro opções, para você escolher a que mais lhe agrada. São elas:
- Não Voei;
- Indenizar;
- VoeTranquilo;
- Resolvvi.

Leia também: Para onde vai o cocô depois de usar o banheiro do avião?

Posso reclamar de qualquer coisa?

Não é bem assim e, além disto, você precisará mostrar as provas. Um atraso de uma hora, por exemplo, acaba não sendo um bom motivo para reclamar, apesar do inconveniente. Já atrasos maiores, com mais de 4 horas, e principalmente se impactar em reservas feitas com antecedência, já tem mais chances de dar certo.

Se você perder um show ou atração que tinha ingressos, tiver problemas com o carro reservado, ou até mesmo se perdeu uma reunião de trabalho, junte as provas para começar o processo. Se você teve gastos extras com o problema, também deve juntar as notas fiscais.

Leia também: 8 taxas que você pode ter que pagar ao voar de avião

Qual o valor da indenização?

Depende muito do seu problema, mas não são valores altos. Os sites citados acima prometem valores entre R$ 2.000,00 e R$ 15.000,00. Quanto maior o problema, e quanto mais provas você tiver, maiores as chances. Vale ressaltar que a indenização é por pessoa, então se acontecer com a sua família, todos devem entrar juntos.

Apesar da facilidade, é preciso ter noção do acontecimento para reclamar. Você não pode reclamar de coisas simples, principalmente se não tiver como provar.

Leia também: Como entrar com um processo no Juizado Especial

Boa viagem!

E você, já usou algum desses sites? Como foi o processo? Ganhou a indenização? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 22, 2019 12:47 pm 
Nossa, que interessante. Muitas coisas que não sabia. Queria inclusive me aprofundar mais no tema... Acho que muita gente não sabe dessas empresas!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 27, 2019 10:25 am 
A facilidade tem um custo... e é alto.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 29, 2019 10:58 pm 
Talvez eu tenha que usar um destes serviços, só não sei qual.

Estou tentando resolver diretamente com a Ibéria para evitar esse custo.

Se não der certo, ainda vou fazer uma tentativa via consumidor.gov.

Mas se nada funcionar, vou por este caminho mesmo.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 15, 2019 12:05 pm 
Alguém já usou esses sites? Qual recomenda?

Tópicos Relacionados      Respostas 
Como os passageiros cegos recebem as instruções de segurança de voo?

em Companhias aéreas

Última mensagem Dom Abr 14, 2019 6:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

10 coisas estranhas que a segurança americana achou na mala dos passageiros

em Aeroportos

Última mensagem Ter Mai 14, 2019 9:06 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Sr, Sra e Sx: United Airlines anuncia opções de reserva para passageiros não binários

em Notícias

Última mensagem Ter Mai 07, 2019 3:26 pm ralacerda Ver última mensagem

2

Booking.com

Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: