48 horas dentro do Celebrity Edge

Troca de informações sobre o Celebrity Edge.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 03, 2019 7:44 pm
Imagem

A Celebrity Cruises, que faz parte do grupo Royal Caribbean, é sinônimo de cruzeiros de luxo, destinados a viajantes que querem conhecer o mundo em um navio, mas que não abrem mão de ambientes sofisticados, modernos e de bom gosto, e que desejam opções de entretenimento diversificadas e de qualidade, isso sem falar de restaurantes e bares com as melhores opções gastronômica e as melhores bebidas. Ao todo, a empresa tem 13 navios que oferecem férias sofisticadas dentro do conceito Modern Luxury, visitando todos os sete continentes.

Em dezembro de 2018 foi lançado o Celebrity Edge, o navio da Celebrity Cruises que veio para elevar ainda mais este conceito, para surpreender as expectativas até mesmo do mais exigente dos viajantes em relação às viagens de cruzeiro. Ele veio para revolucionar a indústria de navios de cruzeiro de luxo.

A sua capacidade é cerca de 4.200 pessoas, sendo mais de 1.300 tripulantes, de distintas nacionalidades. Possui 1.467 cabines com diversas configurações. Ele tem 129.500 toneladas brutas registradas, 14 decks, 306 metros de comprimento (quase três campos de futebol) e navega a uma velocidade de 22 nós. Vale ressaltar que a proposta da Celebrity não é ter navios gigantescos, mas sim navios mais exclusivos.

O Celebrity Edge mostra que o futuro em cruzeiros já chegou e a tecnologia esteve presente desde o esboço de seu projeto inicial, que foi inteiramente feito em 3D, o que permitiu que todos os detalhes fossem revisados e aperfeiçoados. Depois, passando por sua incrível construção, com o inovador Magic Carpet, para então chegar aos seus hóspedes, como nas piscinas privativas no Edge Villas, oferecendo exclusividade total em alto mar. Um cenário virtual que tornou-se realidade não somente nas áreas comuns e na tecnologia de navegação, mas a cada um dos hóspedes, que tem em sua cabine um painel touchscreen que permite personalizar com um simples toque a iluminação, a temperatura, abrir ou fechar a persiana da varanda ou chamar o Concierge (nas cabines com esse serviço). Essas opções também estão disponíveis no aplicativo.

Imagem

Depois de encantar seus hóspedes pelo Caribe, o Celebrity Edge navegou em maio para a sua primeira temporada na Europa, pelo Mar Mediterrâneo, onde terá como portos bases Barcelona, na Espanha, e Civitavecchia-Roma, na Itália, com diversas opções de roteiros de 7 e 11 noites.

O Falando de Viagem foi convidado para a sua viagem de lançamento para a Europa, saindo do Porto de Southampton, na Inglaterra. Essa viagem foi apenas para convidados e o navio estava com tudo liberado, para que pudéssemos conhecê-lo ao máximo. Foi possível fazer algumas experiências interessantes, como visitar vários tipos de cabines e conhecer a ponte de comando do navio.

Foram 48 horas intensas dentro deste navio, que é uma obra prima da tecnologia neste seguimento, embora ele seja bem menor que os navios de cruzeiros convencionais. Mesmo assim, não deu para conhecer tudo. Em uma viagem normal, seja pelo Caribe ou pelo Mar Mediterrâneo, com certeza você consegue aproveitar ao máximo tudo que o navio tem para oferecer, além de aproveitar as paradas para conhecer os destinos.

O embarque foi tranquilo no porto de Southampton, sem burocracia, mas acreditamos que em Barcelona, na Espanha, e Civitavecchia-Roma na Itália, os portos bases do Celebrity Edge, também será. Claro que devemos sempre ter nosso passaporte original em mãos, mas uma facilidade de viajar nos navios da Celebrity Cruises é que eles têm o seu próprio app, que você poderá baixar, cadastrar-se através do seu código de reservas e fazer o seu check-in com antecedência.

Após cadastrar todos os seus dados, inclusive foto para reconhecimento biométrico, você terá acesso, alguns dias antes de sua partida, às programações de entretenimento e restaurantes. Após o embarque no navio, você poderá também fazer reservas pelo aplicativo e o controle de seus gastos dentro no navio também estará na palma da sua mão.

Lembramos que ao entrar no navio, as bagagens são inspecionadas e itens proibidos são apreendidos. Se isso acontecer com você não se preocupe, pois eles apreendem e devolvem ao final do cruzeiro. Facas, armas e ferro de passar roupa, por exemplo, são alguns itens proibidos, você deve entrar no site do navio que fará o cruzeiro para verificar todos os itens proibidos.

Ao chegar ao porto você já percebe que o Celebrity Edge não é aquele navio gigantesco. Claro que ele é gigantesco na perspectiva humana, mas não em relação aos outros navios de cruzeiro da Royal Caribbean, e este é um de seus diferenciais. Você logo percebe a marca da arquitetura e do design na parte externa do navio.

Você pode ver as cabines com suas varandas infinitas, seus decks superiores todos envidraçados, o nome do navio e o icônico "X" (logomarca da Celebrity Cruises) enorme, iluminado no alto do navio. No meio do navio está o chamado Magic Carpet, projetado pelo arquiteto britânico Tom Wright, o mesmo que criou o Burj Al Arab em Dubai. Da terra ele parece um enorme andaime industrial estilizado, todo laranja, mas é uma estrutura única no mundo, com o laranja contrastando com todo o branco e azul do navio.

Continuando nosso tour por este lindo navio, ao entrarmos seguimos para a Grand Plaza, o coração do navio com 3 andares, você passará por aqui várias vezes ao dia. Aqui está o acesso à vários restaurantes e bares, um café e áreas de descanso, com poltronas para relaxar, além do Destination Gateway, a área de serviços do navio.

Imagem

Logo após a Grand Plaza está a área das lojas. Quando o navio está em alto mar, você pode aproveitar e fazer algumas compras nas lojas Duty Free, são várias lojas, das mais diversas grifes.

Imagem

Após deixarmos a mala na cabine e continuamos a nossa missão de reconhecimento. Fique de olho no relógio, ou na movimentação do navio, pois você não vai querer perder a partida dele, que é interessante. O Resort Deck é uma das áreas mais lindas do navio. O deck superior, que na verdade em um dos lados são 3 decks que se intercalam. Infelizmente, durante a nossa curta viagem fez bastante frio e ventou muito, então não conseguimos aproveitar tudo o que ele proporciona, mas conseguimos tirar muitas fotos das diversas áreas para vocês conhecerem.

Uma das áreas mais agradáveis do navio é a da piscina principal, que realmente dá para nadar, pois tem 22,8 metros de extensão. Além de duas jacuzzis, em formato de taças de Martini, e diversas espreguiçadeiras tanto dentro da piscina, quanto fora. Diferente de outros navios, aqui não existe uma área para atividades como aulas de zumba ou dança. Com música ambiente, o espaço foi feito realmente para relaxar. Para os amantes da corrida, o navio conta com uma pista de jogging com 365 metros, que circula a área da piscina, passando por 2 decks.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao lado da piscina estão as cabanas, uma área com espaços privados que comportam até 6 pessoas e podem ser reservadas mediante pagamento adicional. À noite, a iluminação ambiente aumenta ainda mais a intimidade dos espaços.

Imagem

No alto, ao lado das cabanas e um pouco afastado das cabines, está uma das estrelas do navio, o Magic Carpet. A estrutura coringa no navio, que pode baixar até o nível da água e virar uma plataforma de embarque, como pode ser movido para cima, até o último deck. Com sua decoração sofisticada, pode transformar-se em uma área privativa para eventos ou serve de bar e restaurante, onde os hóspedes podem beber ou comer (pago separadamente) com vistas panorâmicas sobre o mar. Então você pensa: "Como ninguém pensou nisso antes?".

Imagem

O diferencial do Celebrity Edge não para por aí. Ele foi realmente pensado para que seus hóspedes desfrutem não só de seus roteiros incríveis, mas também para que possam relaxar ao máximo em seu interior. Vamos ver alguns de seus lindos espaços?

Rooftop Garden

Um jardim ao ar livre, que é outra criação de Tom Wright e é lindo, com plantas reais e bancos de madeira sinuosos, com um enorme telão. À noite, pode se transformar em um palco para apresentações ou cinema ao ar livre.

Imagem

Éden

Igualmente especial, com enormes janelas para o mar, onde você pode sentar-se no jardim de inverno cercado por plantas durante o dia ou beber coquetéis à noite entretidos por malabaristas ou artistas performáticos.

Imagem

Imagem

Solarium

Uma piscina coberta de vidro apenas para adultos, é um santuário pacífico longe das multidões, onde os hóspedes podem restaurar seu bronzeado e a sua tranquilidade.

Imagem

Spa

Pense em um maravilhoso Spa e multiplique por 10. Coloque tudo isto com vista para o mar e com o projeto da renomada design de interiores Kelly Hoppen. Assim é o Spa do Celebrity Edge, onde somente para ver e conhecer as opções de tratamento disponíveis precisamos de um pouco mais de uma hora andando, então vocês podem imaginar tudo que tem disponível para os hóspedes no navio.

O local é simplesmente incrível, com equipamentos tecnológicos, massagens das mais diversas, tratamentos dentários, terapias faciais anti-age, terapias para redução de medida, terapia com cristais, diversos tipos de sauna, inclusive com infravermelho, à vapor salgada e com cristais de ametista, além de serviços de cabeleireiro (com o primeiro laboratório de tratamento de cabelos Kerastase no mar), maquiagem e manicure. Realmente os hóspedes voltam rejuvenescidos das férias.

Imagem

Imagem

Nightlife

Se durante o dia a programação já é intensa, tanto no navio como nas excursões terrestres, à noite ela é ainda mais forte. Por todo o navio, ocorrem apresentações, seja no teatro, com enormes telas de projeção em volta do palco circular, sejam performances ou acrobacias no Eden, onde também ocorre a Silence Disco, uma disco onde os participantes ouvem a música através de fones de ouvido, que é bem interessante e diferente. O incrível é que não é exatamente uma disco silenciosa, porque todo mundo canta junto, e como são três opções de música (você vê pelas cores dos fones), acaba sendo uma mistura de músicas, mas com volume bem mais baixo que uma disco normal.

Sua preferência é música ao vivo no início da noite? Seus lugares serão o Rooftop Garden ou a Grand Plaza. Música eletrônica na madrugada? O The Club ou a Grand Plaza no final da noite. Você pode também tentar a sorte no casino, estrategicamente colocado em frente às joalherias a bordo, onde você pode fazer boas compras.

Imagem

Imagem

Imagem

Cansou e que somente relaxar? Ler um livro e tomar um café? Lugares é que não faltarão!

Imagem

Ou prefere ficar na sua cabine? A nossa tinha a chamada varanda infinita, que mesmo nos dias frios, como os que tivemos durante a nossa viagem, é bem acolhedora, pois é toda envidraçada.

Imagem

Com todas estas incríveis atividades, o que não pode faltar em nenhum navio, mas aqui, mais uma vez o Celebrity Edge superou a todos os outros, são as opções de alimentação. Ao todo, são 29 restaurantes, cafés, bares e lounges dentro do navio, sendo que alguns deles são pagos separadamente (à la carte). Você só precisa pagar se quiser, pois as opções incluídas são muito boas.

A dificuldade é escolher em qual restaurante comer, pois um é mais lindo que o outro, e você ainda precisa escolher qual a especialidade, pois tem realmente de tudo. O chef Cornelius Gallagher, renomado e estrelado chefe do Guia Michelin, criou receitas visionárias, buscando inspiração nos destinos visitados pelo navio.

Possivelmente, a experiência gastronômica mais incomum é o Le Petit Chef, uma opção no restaurante francês Le Grand Bistro (experiência paga), um show de projeção feito diretamente no seu prato, com um filme animado que mostra 4 chefes em uma competição. Os pratos que eles preparam aparecem depois na sua frente para você comer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Exagerou na comida? Não faz mal, pois o Celebrity Edge, além da pista de jogging, tem uma excelente academia de ginástica, com os mais modernos equipamentos e, claro, uma vista deslumbrante. Você pode fazer uma consulta com um nutricionista ou com um personal training, além de aulas de yoga e meditação. Também estão disponíveis vídeos aulas dos mais diversos tipos.

Imagem

Caso você queira se movimentar, mas não quer ir para a academia, você pode escolher deslumbrar as obras de arte do navio. Sim, o navio tem uma galeria de arte dentro dele. Além disso, são diversas obras (pinturas, fotografias e esculturas) espalhadas por todos os decks, esperando que você as admire.

Imagem

A obra de arte mais fotografada e mais postada no Instagram, além de ser a mais querida dos passageiros, não é nenhuma cerâmica de Pablo Picasso e sim a obra Dream Machine do artista plástico brasileiro Rubem Rubierb: as asas de borboleta estão dispostas no Resort Deck em frente à piscina principal.

Imagem

Camp At Sea e The Basement

No Celebrity Edge as crianças são bem-vindas, mas não são o foco do navio. Embora você encontre uma parte rasa na piscina principal, não há parques aquáticos, escorregadores e parquinhos no deck principal. Nos banheiros do navio, não há área para amamentação ou troca de fraldas.

O espaço infantil Camp At Sea, para crianças de 3 a 12 anos, oferece mais de 500 atividades, com várias experiências interativas e atividades recreacionais durante todo o dia. Para os adolescentes, existe o espaço The Basement, que oferece desde culinária, karaokê, até jogos de computadores como Xbox.

Imagem

A palavra Edge significa beira, extremidade em inglês, de onde veio o nome do navio. Eles chegaram ao extremo das possibilidades em design e tecnologia. A Celebrity Cruises quis marcar um ponto de virada, uma perspectiva completamente nova para os navios de cruzeiros marítimos com o Celebrity Edge e realmente conseguiu.

Temos certeza que será um imenso sucesso tanto no Caribe, quanto na Europa, ainda mais tendo como madrinha a ativista educacional e laureada do Prêmio Nobel, Malala Yousafzai. Sem dúvida, indicamos viajar no Celebrity Edge. Independentemente do roteiro, temos certeza que a viagem será inesquecível.

Jacques Cousteau disse que "O mar, uma vez que lança seu feitiço, aprisiona a pessoa em sua rede de maravilhas para sempre". Após a combinação do mar com o Celebrity Edge será difícil voltar a viajar em um navio de cruzeiro normal.

Ahoy e boa viagem!

Texto: Adriana Ruhmke.
Fotos: Adriana Ruhmke e divulgação.

O Falando de Viagem viajou a convite da R11 Travel e Celebrity Cruises.

E você, já viajou no Celebrity Edge? Qual foi o roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 04, 2019 9:43 pm
Que sensacional esse navio. BEM diferente de um cruzeiro que já fiz. Assim realmente fica top.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 10, 2019 10:37 am
Muito legal! Eu tenho vontade de viajar com a Celebrity. Os navios são menores, mas são mais exclusivos, e a gastronomia me parece um diferencial. Estou acostumado a viajar nos gigantes da Royal Caribbean, que para mim são imbatíveis para quem viaja com crianças.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 10, 2019 10:50 am
10 motivos para você fazer um cruzeiro no Celebrity Edge https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=719&t=17564" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Celebrity Edge”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio