Informações para viagens
Câmbio

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 11, 2019 10:32 am 
Administrador
Imagem

A partir de junho, será possível comprar dólar e euro pelo app Itaú. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, com a taxa de câmbio do momento. A retirada das notas precisa ser feita em até cinco dias úteis, de acordo com o horário de funcionamento da agência escolhida pelo cliente. São mais de 800 unidades disponíveis, sendo cerca de 270 exclusivas para clientes Personnalité.

Leia também: Existe limite para sair com dinheiro do Brasil?

Segundo o Itaú, o novo serviço não terá tarifa e o cliente também será avisado com alertas em seu app ou SMS para lembrá-lo do prazo de retirada da moeda na agência. Antes de efetuar a compra, vale pesquisar a cotação do dólar e euro em outras casas de câmbio, para economizar. A compra de papel moeda tem IOF no valor de 1,1%,

Leia também: Qual a diferença entre câmbio comercial, turismo e paralelo?

O ideal, é nunca deixar a compra para uma data próxima à viagem, pois assim você fica sem escolha e vai ter que comprar independentemente do valor da cotação. Ao ir comprando aos poucos, você geralmente ganha na cotação média, e se planeja melhor.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 12, 2019 10:40 am 
Bem prático, mas acredito que o Itaú não vai apresentar a melhor cotação se compararmos com as casas de câmbio.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 13, 2019 10:19 am 
Gabriel, fiz uma cotação no Itaú para compra de Euros, e não estava ruim não. Na verdade, um valor até interessante.

Mas infelizmente não tinha opção de retirada na agência que fica perto do escritório, então liguei na Cotação, que estava cobrando bem mais caro. Mas depois de negociar fizeram o mesmo preço do Itaú e vão entregar no meu trabalho.

Se pudesse retirar na agência que gostaria, teria comprado direto no Itaú.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jun 17, 2019 5:13 pm 
Se tá bom vale pela comodidade e segurança de um grande banco, né?!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 11, 2019 4:21 pm 
Pessoal, para dividir a minha experiencia com vocês.
Ontem fiz a compra de dólares pelo aplicativo e realmente o preço estava bem competitivo. Para quem mora no RJ e conhece a DG Cambio, sabe que eles tem o melhor preço. E por incrível que pareça eles estavam iguais!

O processo é muito rápido. Abre o aplicativo, informa quanto quer comprar, eles te passam a cotação (que fica disponível por 02 minutos) e você então escolhe a agencia que quer retirar. Retira direto na boca do caixa. Apesar de ser Personnalite, pude retirar na agencia comum.

O preço é bem dinâmico e muda praticamente de minuto a minuto, então vale a pena dar uma olhada antes de efetivar a compra em casas de câmbio.

Geralmente nao elogio bancos, mas ponto para o Itaú nessa nova modalidade.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 18, 2019 7:06 pm 
Essa semana também adquiri alguns Euros pelo aplicativo do Itaú.

A cotação estava boa, no mesmo patamar praticado pela CEF, que é a minha referência em termos de preço.

O processo é muito rápido e intuitivo, com débito direto na conta corrente.

Selecionei a retirada numa agência próximo do meu trabalho. Passei lá, fui ao caixa de atendimento, e após apresentar o cartão da minha conta e digitar a senha, os Euros me foram entregues.

Tudo muito rápido e prático, sem qualquer taxa adicional.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 18, 2019 7:08 pm 
Já usei 2x e recomendo.

O único conveniente é que me ofereceram contratar aquele seguro (que nem sei o que cobre direito) nas 2 vezes, rs

Tópicos Relacionados      Respostas 
Será que o Itaú vai relançar o Itaú Personnalité Visa Infinite?

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Itaú

Última mensagem Sáb Ago 03, 2019 8:21 pm LMBJR Ver última mensagem

28

Você sabia que a República Tcheca não usa euro? | Dicas para fazer o melhor câmbio

em República Checa

Última mensagem Sex Mai 10, 2019 7:48 pm baran Ver última mensagem

3

Dirigindo em Israel: qual aplicativo de navegação usar?

em Israel

Última mensagem Sex Jun 14, 2019 11:51 am LorenaSR Ver última mensagem

3

Como travar a cotação do dólar e viajar menos preocupado

em Dicas de viagem

Última mensagem Ter Out 16, 2018 12:48 pm soares Ver última mensagem

3

Cartão de crédito Itaú Private Visa Infinite

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Itaú

Última mensagem Sáb Ago 17, 2019 5:31 pm Ajudante Ver última mensagem

23