Destinos - Europa
Turquia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 12, 2019 10:34 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18644
Administrador
Imagem

Ter experiências locais em viagens é essencial para verdadeiramente entrar em contato com a cultura do destino visitado. Uma das formas mais legais e gostosas de ter este contato é a partir da gastronomia. A culinária é um fenômeno cultural que conta a história e hereditariedade daquele local a partir das receitas. A comidas e bebidas da Turquia são sempre deliciosas e ricas em sabores. São muitos pratos típicos para você experimentar, mas selecionamos os cinco mais tradicionais e fáceis de se encontrar para você experimentar na sua viagem.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

Lokum

O lokum, ou turkish delight ou ainda manjar turco é o doce mais popular do país, e até apareceu em As Crônicas de Nárnia! A base é amido de milho, podendo adicionar sabores diferentes, desde morango, até chocolate ou água de rosas. É tipo a nossa jujuba: impossível comer uma só!

Çayi

Esse nome complicado é nada mais nada menos que o chá preto turco. É um item da lista que não é tão distante da nossa cultura, mas é tão tradicional na Turquia que não poderia ficar de fora. O chá é a bebida mais consumida do país. Cada turco é acostumado de beber em média 10 xícaras por dia! E não importa se e verão, ele é sempre servido quente.

Simit

Em qualquer esquina da Turquia você encontrará uma padaria ou uma vendinha com simits. Eles lembram bagels norte-americanos, são bem macios e populares. Eles podem ser servidos puros ou recheados, e são comidos pelos locais como um lanche ou até como um pequeno almoço. Na verdade, os locais o comem puro e os recheios doces são uma adaptação turística.

Leia também: Qual moeda levar para a Turquia?

Baklava

Se você frequenta os restaurantes árabes do Brasil, provavelmente já experimentou esse doce delicioso. Ele intercala uma fina massa folheada com o recheio de amêndoas ou pistache e calda açúcar ou mel. A estrutura é a mesma de um mil folhas francês, mas o sabor e textura são totalmente diferentes. É o melhor jeito de terminar uma refeição na Turquia!

Raki

Além dos chás, a bebida alcoólica mais popular da Tuquia é o raki, também conhecido como “Leite de Leão” por causa da cor esbranquiçada. Trata-se de um licor derivado da uva e com sabor de anis. A bebida é comumente servida em formato de shot. Cheers!

Leia também: É caro ou barato viajar para a Turquia?

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Vale a pena viajar para a Turquia?

Definitivamente, vale muito a pena! É uma mistura de culturas e de belezas, que impressiona e encanta. Suas cidades são lindas e bem diferentes entre si, o que consideramos positivo. Viajando para Istambul, Capadócia e Bodrum, por exemplo, você terá cenários e atrações totalmente diferentes, então cada cidade se completa, enriquecendo o roteiro. Em Istambul, tem muita cultura e museus. Na Capadócia, os cenários parecem de outro mundo e tem o voo de balão. Já em Bodrum, as praias são lindas, e a arquitetura lembra muito a Grécia - e até é possível fazer bate e volta até as ilhas gregas. Além disto, em todos os locais, você poderá provar os pratos e bebidas típicas, por preços que consideramos baratos.

Bom apetite!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já experimentou a culinária típica da Turquia? O que? Gostou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 12, 2019 3:59 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3300
Ótimas dicas. Gosto muito de experimentar a culinária local durante as minhas viagens.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 15, 2019 12:33 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5417
Amo experimentar a culinária local, é uma forma maravilhosa de conhecer a cultura do país. Muitas vezes as pessoas deixam de experimentar por não saberem. Excelentes dicas.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 comidas típicas do Equador que você precisa experimentar

em Equador

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 8:15 am Adriana Ver última mensagem

 

4

5 comidas típicas do Canadá que você precisa experimentar

em Canadá

Última mensagem Qui Ago 29, 2019 5:36 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

5 coisas que você precisa fazer em Bodrum, na Turquia

em Turquia

Última mensagem Dom Jul 21, 2019 10:15 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

10 coisas que você precisa saber sobre a Turquia

em Turquia

Última mensagem Seg Set 02, 2019 3:32 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

10 restaurantes de hotéis que vale a pena experimentar no Rio de Janeiro

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Fev 15, 2019 9:15 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Europa
Turquia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes