Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
TudoAzul

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 03, 2020 10:33 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19017
Administrador
Imagem

O Programa de vantagens TudoAzul foi criado em 2009 com o objetivo de estreitar o relacionamento com os clientes da companhia aérea Azul Linhas Aéreas. Você pode acumular pontos voando, transferindo do seu cartão de crédito, assinando o Clube TudoAzul ou realizando compras em um dos parceiros do programa. Além de resgatar passagens aéreas, você pode trocar por diárias em hotéis e produtos no Shopping TudoAzul. A Azul não faz parte de nenhuma aliança aérea, mas é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 854 voos diários e 114 destinos.

O programa de fidelidade é dividido em quatro categorias:
- TudoAzul: recebida ao se cadastrar no programa;
- TudoAzul Topázio: destinada ao participante que acumulou 5.000 (cinco mil) milhas qualificáveis durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- TudoAzul Safira: destinada ao participante que acumulou 10.000 (dez mil) milhas qualificáveis durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- TudoAzul Diamante: destinada ao participante que acumulou 20.000 (vinte mil) milhas qualificáveis durante o ano civil (janeiro a dezembro).

Leia também: 10 dicas para proteger suas milhas aéreas

Conforme avisado previamente em 2019, o TudoAzul fará uma grande limitação nas emissões com milhas aéreas, para diminuir com o comércio paralelo de passagens aéreas. A mudança passa a valer a partir de 15 de janeiro de 2020 e limita a 5 CPFs pré-cadastrados.

Lista de Passageiros Beneficiários

Veja o que diz o novo regulamento:

Citação:
A partir de 15/01/2020, o Participante TudoAzul poderá nomear, a qualquer momento, até o limite de 5 (cinco) indivíduos para fazer parte da sua Lista de Passageiros Beneficiários para o resgate ilimitado de Bilhetes Aéreos nas modalidades Pontos ou Pontos + Dinheiro. Será considerado como um integrante da lista qualquer indivíduo com mais de 2 (dois) anos de idade.

Os 5 (cinco) beneficiários poderão ser livremente indicados pelo Participante TudoAzul, sendo que referido limite poderá ser ultrapassado apenas na hipótese de descendentes de primeiro grau (filhos) do titular, mediante comprovação do respectivo grau de parentesco.

Os cadastros dos beneficiários ficarão registrados no perfil do Participante e deverão ser realizados através do website ou central de atendimento Azul, com nome completo, CPF ou número TudoAzul, data de nascimento e gênero. Caberá ao TudoAzul validar tais informações.

É de integral responsabilidade do Participante titular da conta TudoAzul as emissões de Bilhetes Aéreos para os beneficiários efetivamente cadastrados em sua lista, bem como zelar pelo seu login e senha.

Os beneficiários cadastrados na lista poderão ser alterados a qualquer tempo a partir de 01/03/2020, sendo que as respectivas emissões de bilhetes aéreos somente serão permitidas após 60 (sessenta) dias a contar da data da referida alteração.

Clique aqui para ler o novo regulamento completo do programa de fidelidade.

Por que existe essa limitação?

Não há um consenso no Brasil sobre a comercialização das milhas. Os programas de fidelidade dizem que elas não podem ser vendidas (mas eles vendem e caro), mas existem dezenas de sites que trabalham comercializando milhas. Para combater o comércio de milhas, a solução adotada foi colocar essa limitação, mas não há nenhuma jurisprudência dizendo que você não pode usar seus pontos como desejar.

O comércio paralelo

Todos os programas fizeram mudanças, limitando as emissões, pois o comércio de passagens aéreas se tornou um negócio profissional. Por causa de alguns, todos estão sofrendo as limitações, que podem impactar quem nunca vendeu uma milha sequer. O prazo de 60 dias de antecedência é grande e, muitas vezes, você pode decidir uma viagem em cima da hora e não conseguir a emissão por causa da limitação.

Smiles e LATAM Pass

Ambos permitem a emissão para até 25 CPFs por ano. A limitação começou com o LATAM Pass, quando ainda se chamava Multiplus, em 2018. Depois, a Smiles copiou, começando em março de 2019.

Leia também:
- Acúmulo de pontos/milhas nos cartões de crédito Platinum
- Acúmulo de pontos/milhas nos cartões de crédito Visa Infinite
- Acúmulo de pontos/milhas nos cartões de crédito Mastercard Black

Conclusão

O comércio paralelo acaba prejudicando o mercado, afetando tanto os programas de fidelidade e as companhias aéreas, como a maioria dos participantes. Para um usuário comum, é difícil competir com os "tubarões", que fazem emissões praticamente 24 horas por dia, quase sempre conseguindo os melhores valores. Quem compra essas passagens também pode ter prejuízos, pois o dono da conta pode cancelar a emissão, e há vários relatos de golpes na internet.

Como não há regulamentação, pois a ANAC não regula programas de milhagem, você está sujeito ao regulamento, e caso se sinta lesado pela empresa deverá ingressar com uma ação na justiça.

E você, é um cliente TudoAzul? O que achou dessa limitação dos CPFs? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 03, 2020 12:45 pm 
Mensagens: 216
Os prejudicados devem fazer denúncia ao ministério público estadual e em proteção aos clientes, mesmo em contrato, devem investigar e ver se é certo limitar o uso das milhas...


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 15, 2020 9:08 pm 
Mensagens: 15850
Comunicado do TudoAzul:

Citação:
Final de 2019 anunciamos as mudanças no resgate aéreo com pontos TudoAzul, limitando a emissão de resgate para o emissor + 5 pessoas previamente cadastradas.

A partir de 16/01/2020, você poderá resgatar passagens aéreas Azul com pontos ou pontos + dinheiro para você e mais 5 pessoas (CPFs/nº TudoAzul) diferentes. Para isso, é necessário que os CPFs/nº Tudo Azul sejam cadastrados na sua lista de beneficiários, e isso pode ser feito no momento da compra, fiquem tranquilos (:

Segue o passo a passo de como funcionará, sem grandes mudanças:
No site e aplicativo Azul
1. Pesquise sua passagem e selecione a tarifa.
2. Selecione ou cadastre seu passageiro beneficiário.
3. Pronto! Agora é só finalizar a compra e curtir a viagem.

Regras básicas para trazer uma segurança maior e beneficiar nossos clientes que usam o programa de forma correta:
- A partir desta quinta-feira no app e no site Azul será possível cadastrar beneficiários – dica: cadastre seu passageiro beneficiário no momento do resgate da sua passagem, quando tiver certeza da sua viagem. Lembrando que uma vez incluído os dados do passageiro, ele será incluído automaticamente na sua lista, mesmo que o resgate não seja finalizado.
- Até o dia 29/02 só será possível incluir os beneficiários, sem a possibilidade de editar ou alterar os CPS/nºTudoAzul cadastrados.
- Só será possível alterar/trocar os beneficiários já cadastrados a partir de março/2020.
- Após alterado o beneficiário, só será possível emitir passagens para ele após 60 dias do cadastro.

Segue link da nossa página com todas as informações e com uma FAQ para tirarem dúvidas: https://tudoazul.voeazul.com.br/web/azu ... ficiarios#

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 16, 2020 11:04 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 829MG
Pelo o que entendi o cadastro será feito conforme sejam emitidas as passagens.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 16, 2020 4:05 pm 
Mensagens: 585
Eu acho justíssimo isso. E eles ainda tiveram o cuidado de poder colocar quantos filhos quiser. Você pode colocar a sua esposa, seus pais e os pais dela para não dar briga, mais quantos filhos quiser.

"Ah mas eu ganhei a milha e a milha é minha, eu posso fazer o que eu quiser, se eu quiser abrir um supermercado de milha eu posso" Não, não pode. O sistema funciona como é hoje porque a intenção dele é premiar individualmente quem voa com a companhia, não ser uma fonte de renda paralela. Se você abre ele demais, ocorre uma giga inflação (como foi com o Smiles) e o sistema perde a razão de existir.

Eu já usei o Max Milhas uma vez ou outra, mas parei por princípio (e porque prefiro acumular as milhas qualificáveis...)


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 16, 2020 5:46 pm 
Mensagens: 15850
É verdade que o Santander Esfera encerrou a parceria com o programa TudoAzul? viewtopic.php?f=313&t=18336

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 17, 2020 10:35 pm 
Mensagens: 490
Essa política de milhagem ainda vai dar muito questionamento tanto nos órgãos de defesa do consumidor, quanto na esfera judicial. Não tenho a menor dúvida. Não há jurisprudência ainda formada que possa confirmar ou não a legalidade. Uma opinião aqui, outra alí, não garante nada. O buraco é bem mais embaixo.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Benefícios do cartão de crédito TudoAzul na Azul Linhas Aéreas Brasileiras

em TudoAzul

Última mensagem Seg Abr 15, 2019 10:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

12 mitos sobre as passagens aéreas

em Dicas de viagem

Última mensagem Sáb Jan 18, 2020 9:20 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

7

Promoção de passagens aéreas da TAP: tem pegadinha?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Companhias aéreas

Última mensagem Sex Ago 09, 2019 6:32 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

13

Promoção de passagens aéreas da Turkish Airlines em Classe Econômica

em Promoções

Última mensagem Qui Set 12, 2019 5:24 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

TAP Air Portugal é acusada de má fé no caso das passagens aéreas da Avianca Brasil

em Companhias aéreas

Última mensagem Qui Jun 20, 2019 6:37 am apalaches Ver última mensagem

 

6

 


Booking.com


Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
TudoAzul

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes