Viagem de avião em época de coronavírus: posso embarcar com minha comida e bebida?

Troca de informações e fotos sobre o serviço de bordo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 24, 2020 12:06 pm
Imagem
O premiado serviço de bordo da Emirates Airline.

O coronavírus caiu como uma verdadeira bomba nuclear no mundo inteiro. Ninguém imaginava a potência desse vírus (COVID-19), que literalmente parou o mundo e colocou a maioria das aeronaves em solo. Muitas companhias aéreas suspenderam temporariamente todos os seus voos, enquanto outras mantém apenas algumas rotas.

Nesse momento, você deve ficar em casa, mas ainda há muitos brasileiros que dependem dos voos para voltar às suas casas. Além disto, há quem precise viajar a trabalho, além dos profissionais de saúde - que estão viajando gratuitamente na GOL Linhas Aéreas, LATAM Airlines Brasil e Azul Linhas Aéreas.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Muitas empresas estão suspendendo o serviço de bordo, seja ele gratuito ou pago. É uma medida adotada para evitar contaminação. E aí surge a dúvida: é possível embarcar com comida e bebida nos aviões?

Sim, você pode levar seus alimentos!

Você provavelmente sabe da restrição para líquidos, né? Só pode 100ml no máximo, mas isso em voos internacionais. Se você vai fazer um voo nacional, não terá essa restrição. Poderá entrar na área segura com água, suco, refrigerante, vinho ou qualquer outra bebida, sem nenhum tipo de problema.

Com os alimentos, felizmente, ainda não há restrições. Você pode entrar na área segura com biscoitos, balas, frutas e até comida mesmo. Evite apenas potes de vidro, pois poderá ter problema. Se você fizer compras dentro da área segura, poderá levar a comida para dentro do avião, sem nenhuma restrição. A mesma regra vale para bebidas não alcoólicas. No caso das bebidas alcoólicas, algumas companhias aéreas não permitem que você beba, mas poderá transportar sem problemas.

Leia também: O que posso levar gratuitamente do avião?

Vale lembrar que você deve levar alimentos prontos para serem consumidos. Não é possível pedir para os comissários aquecerem e tampouco pedir para guardarem um alimento que precisa de refrigeração. A exceção é apenas para bebês e crianças, quando os pais precisam se aquecimento de água para o leite.

Por causa das limitações impostas pelo coronavírus, as refeições especiais normalmente oferecidas podem não estar disponíveis nos voos.

Lojas de aeroportos fechadas

Muitas lojas dos aeroportos estão fechadas, então pode ser que você encontre dificuldade para comprar os alimentos e bebidas. Além disto, você não sabe quem tocou nos produtos que estão expostos, então o ideal mesmo é levar os produtos da sua casa, lembrando sempre de limpá-los depois de realizar a compra no supermercado.

Leia também: Coronavírus não foi a primeira e nem será a última | Conheça as 10 maiores epidemias da história

Salas VIP fechadas

Grande parte das salas VIP também estão fechadas, por isso você não poderá se alimentar antes do voo e também não poderá pegar produtos para comer ou beber no avião. Além disto, em determinados locais, estão proibindo as bebidas alcoólicas.

Leia também: Salas VIP estão sendo fechadas nos aeroportos do mundo inteiro

Fique em casa. O turismo está parado no mundo inteiro. Só há motivo para voar caso você tenha uma emergência, um motivo de trabalho ou precisa retornar para sua casa (use e abuse da higiene, lavando bem as mãos e usando álcool em gel o tempo todo). O momento é de ficar em casa.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 24, 2020 8:11 pm
Sempre pode! A limitação do álcool é para evitar passageiros exagerados. Se a bebida é do avião, o comissário pode se negar a servir. Se é do passageiro, não tem esse controle.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 25, 2020 10:03 am
AA limitando o serviço de bordo:
Serviço de alimentos e bebidas reduzido

Para proporcionar ainda mais distanciamento social e contato mínimo entre comissários de bordo e clientes, a American oferecerá opções limitadas de alimentos e bebidas de 27 de março a 30 de abril. O serviço reduzido será baseado na duração e destino do voo. O serviço completo será retomado assim que a situação do COVID-19 se estabilizar. A American está estudando e espera disponibilizar água engarrafada e lanches no portão em um futuro próximo.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Abr 13, 2020 11:12 am
Em voo nacional é mais fácil. Em voo internacional longo acho inviável.





Booking.com

Voltar para “Serviço de bordo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio