Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 25, 2020 10:36 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18531
Administrador
Imagem

Todo mundo - ou quase todo mundo - que viaja de cruzeiro pela primeira vez acaba gostando e querendo repetir. Com a pandemia causada pelo coronavírus, as empresas de cruzeiro viveram dias de caos - e ainda estão vivendo. Milhares de pessoas, do mundo inteiro, acabam se aglomerando em qualquer grande navio. É inevitável. A Covid-19 mostrou como isso pode ser problemático. Na verdade, se olharmos para o passado, já temos casos de contaminação em cruzeiros, em menor escala e gravidade.

E aí surge a dúvida: será seguro viajar em 2020 de cruzeiro? Ou é melhor deixar para 2021?

Leia também: 40 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e viajar em um navio de cruzeiro

A resposta é complicada. Os idosos, por exemplo, são o público alvo de muitas empresas e estão no grupo de risco. Em um mesmo navio, são centenas de nacionalidades diferentes, entre tripulantes e passageiros. Será preciso que as empresas atuem de forma mais rígida para garantir a higiene de todos os passageiros - antes do embarque e durante todos os dias de navegação. Uma coisa é certa: será preciso aumentar os níveis de segurança.

Para começar, todos os navios precisarão passar por um grande processo de higienização antes de voltarem aos mares. Em geral, os navios chegam para o desembarque dos passageiros e logo em seguida novos passageiros entram, em um ciclo que não termina, então o tempo é insuficiente para limpezas mais profundas. Nesse período em que estão parados, é o momento de maior atenção para os gigantes dos mares.

Se planejar para 2021 não é exagero, principalmente se você está com medo ou é do grupo de risco.

Será que haverá restrições de nacionalidades a bordo?

A pandemia vai acabar, isso é certo. Só que acabará em diferentes datas, de acordo com cada país. Será que as empresas irão colocar restrições a passageiros de países onde o número de casos está alto?

Será que realização algum teste no embarque?

O pior cenário para qualquer empresa, depois da retomada das operações, é haver um novo caso de coronavírus a bordo. Será que farão alguma triagem?

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Será adotada alguma mudança interna para evitar possíveis contágios?

É inevitável que em um navio com milhares de pessoas, todos toquem em locais comuns, o que pode disseminar um vírus. Botão de elevadores, corrimão das escadas, máquinas nos cassinos, utensílios comuns nos restaurantes e muito mais. Qual será a medida adotada?

Até o momento, são muitas perguntas e poucas respostas. A grande verdade é que as empresas precisarão redobrar os cuidados. A pandemia mostrou que há muito a ser feito.

O Falando de Viagem entrou em contato com algumas empresas para saber o que estão fazendo em relação à higiene dos navios, nesse momento em que estão parados.

MSC Cruzeiros

"Nos últimos dois meses, realizamos um grande número de ações positivas e preventivas globalmente para garantir a saúde e a segurança de nossos hóspedes e tripulantes e implantamos uma política de embarque muito mais rigorosa. Durante os cruzeiros, os hóspedes e tripulantes que embarcaram foram frequentemente verificados por câmeras térmicas quanto a sintomas de febre. Adicionalmente, houve e continuará a haver uma elevada e profunda higienização em todos os navios da nossa frota, aumento da desinfecção contínua de áreas públicas, especialmente nas áreas que são tocadas com mais frequência como corrimãos, botões de elevador, maçanetas de portas e balcões de recepção, e as pessoas foram constantemente lembradas a lavar cuidadosamente as mãos e a usar higienizadores para as mãos à base de álcool.

Devido às circunstâncias que o mundo enfrenta atualmente em relação ao vírus COVID-19, a MSC Cruzeiros decidiu interromper todos os seus novos embarques de toda a frota, pelo menos até 30 de abril."

Grupo Royal Caribbean

"Com a orientação da Organização Mundial da Saúde e dos Centros dos Estados Unidos Para Controle de Doenças, tanto o terminal de cruzeiros como os navios possuem procedimentos elevados de higienização. Trata-se de um processo de sanitização profunda, com produtos de limpeza padronizados da indústria, comprovados para combater bactérias e vírus."

Grupo NCL

"Durante a suspensão temporária dos cruzeiros, de 13 de março a 11 de abril de 2020, a tripulação contratada permanecerá a bordo cumprindo todas as funções de limpeza e higienização A companhia implementou procedimentos adicionais de limpeza e desinfecção, ainda antes da suspensão dos cruzeiros. A Norwegian Cruise Line tem rigorosa política sanitária para manter sempre saudável o ambiente de seus navios. Isto se aplica ao caso do coronavírus e a todo e qualquer outro possível vírus que seja detectado."

Disney Cruise Line

"Todas as informações que temos sobre coronavírus estão no nosso site http://www.disneycruiseline.com.

Vale ressaltar que a DCL é extremamente exigente com higienização e limpeza, sendo reconhecida por isso no mercado."

Costa Cruzeiros

Até o momento, a empresa se limitou a dizer que sempre adotou práticas rigorosas sanitárias e de higienização a bordo de seus navios ao redor do mundo. Entretanto, não respondeu o que está realizando em época de pandemia para manter os seus clientes mais seguros quando as viagens de navio forem retomadas.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

Esperamos que em breve será seguro navegar o mundo nesses navios incríveis!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 25, 2020 11:28 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38671
Eu acho que a lição para as empresas de cruzeiro é que elas precisarão ter mais cuidado. Mais atenção a higiene. Alguns procedimentos precisam ser revistos. Os idosos, com certeza, ficarão receosos de viajar.

Nesse momento, com os navios parados, é hora de uma higienização completa, treinamento da população e mudança de estratégia.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 25, 2020 1:39 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3570
Não embarcaria em um Cruzeiro neste momento por nada. Quem arriscou, está enfrentando graves problemas para voltar para o Brasil.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena continuar com o carro alugado enquanto faço um cruzeiro na Flórida?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Mai 07, 2019 10:30 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Fiz conexão na Itália em época de coronavírus | Relato de viagem

em Destinos - Europa

Última mensagem Qui Mar 12, 2020 11:29 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

Como o seu agente de viagem deve te ajudar em época de coronavírus

em Agências de viagem

Última mensagem Ter Abr 07, 2020 12:14 pm Beatriz Ver última mensagem

 

2

Voos nacionais da GOL Linhas Aéreas em época de pandemia de coronavírus

em Notícias

Última mensagem Ter Mar 24, 2020 11:39 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Viagem de avião em época de coronavírus: posso embarcar com minha comida e bebida?

em Serviço de bordo

Última mensagem Qua Mar 25, 2020 11:03 am Ajudante Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante