Quais são os cuidados que você deve ter ao pedir delivery durante a pandemia de coronavírus

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 26, 2020 3:28 pm
Imagem

A quarentena, seja ela voluntária ou obrigatória, é uma medida crucial para a prevenção da contaminação do coronavírus. O isolamento social é uma tarefa árdua por inúmeros fatores. E para ter um pouco de prazer neste momento tão difícil, muitas pessoas têm apostado no delivery de restaurantes. Apesar de você estar dentro de casa, o pedido vindo da rua pode estar infectado com o vírus. Para nos orientar sobre quais cuidados devemos ter ao pedir delivery em meio a esta pandemia, convidamos o médico imunologista Marcello Bossois para tirar algumas das principais dúvidas sobre a Covid-19 versus delivery.

Leia também: Coronavírus x Viagens | 5 dúvidas frequentes respondidas pelo médico imunologista Marcello Bossois

O coronavírus é transmitido via o alimento?

Não. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Covid-19 sobrevive a partir de um hospedeiro, animal ou humano. O alimento em si não transmite coronavírus. Entretanto, como a comida é preparada a partir de contato humano, todas as embalagens, sacolas e outros apetrechos podem ser superfícies contaminadas. Antes de pedir, certifique-se que o restaurante está tomando todas as medidas de higiene necessárias. Mas mesmo que haja confiança, é recomendado que você tome certos cuidados.

O que fazer ao receber o delivery em casa?

Para evitar contato desnecessário, sempre opte pelo pagamento via aplicativo. A máquina de cartão de crédito é o palco perfeito para transmissão do vírus. Fora que, dessa forma, você sequer precisa ter contato com o entregador, que também pode estar infectado.

A embalagem da refeição pode ser um grande problema. Por isso, Bossois recomenda colocar o delivery para aquecer novamente no forno ou micro-ondas, se possível (caso o material permita) na mesma embalagem que veio. O vírus sofre com temperaturas superiores a 45°. Também se a superfície permitir, borrife álcool 70%.

Leia também: Como ganhar milhas sem viajar

Alerta para comida japonesa

A OMS não recomenda o consumo de produtos de origem animal crus ou malcozidos. Leia o comunicado oficial na íntegra, em inglês, clicando aqui.

"Se a comida for crua é um risco tremendo. Não se deve comer comida crua nesse momento, mesmo que você tome todas as precauções". O grande problema está na manipulação do alimento no preparo, adiciona Bossois: "Mesmo quando usam luvas, não adianta, porque as próprias luvas podem ser contaminadas também", explica o imunologista.

Informe-se e seja responsável consigo e com os outros. Logo menos tudo se normaliza!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

tiagocal Mensagens: 87
Sex Mar 27, 2020 5:56 pm
Pelo menos da pra comer os hot rols né ?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 31, 2020 10:45 am
Mais sobre o assunto, em uma entrevista no G1:

10) Quais devem ser os cuidados ao receber a comida encomendada pelo aplicativo?

"Você deve remover as embalagens do saco de papel, passar os alimentos para uma louça higienizada, descartar as embalagens e lavar as mãos antes de começar a comer."

11) O coronavírus pode estar na caixa de papelão da pizza?

"Sim, ele também pode estar na caixa da pizza."

12) O coronavírus pode estar na sacola plástica? Eu devo jogar álcool na sacola plástica? Ou apenas lavar as mãos antes e depois de encostar na sacola?

"Sim, ele pode estar na sacola plástica. É preciso remover o alimento da sacola, das embalagens para a louça, descartar as embalagens e higienizar as mãos antes de comer."

13) O coronavírus pode estar na comida?

"Eventualmente pode haver coronavírus na comida, caso o cozinheiro esteja doente. Entretanto, não há registro de infecção por coronavírus pela via alimentar até o momento, então eu não me preocuparia com isso."

Link da entrevista: https://g1.globo.com/fique-em-casa/noticia/2020/03/31/quais-os-cuidados-na-ida-ao-mercado-em-meio-a-pandemia-do-coronavirus-medico-da-dicas-e-responde-a-duvidas.ghtml





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio