Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 23, 2020 11:27 am 
Administrador
Imagem

Sempre que você faz uma viagem de avião, com a passagem aérea comprada com dinheiro, você acumula milhas aéreas. Entretanto, para a maioria das pessoas a maior fonte de acúmulo não são os voos, mas sim os cartões de crédito. No dia a dia, sempre precisamos pagar serviços e compras, e como geralmente o preço é o mesmo para pagamentos em dinheiro e no cartão de crédito, vale mais a pena usar o cartão e ganhar mais pontos, independentemente do valor da compra. O Falando de Viagem sempre recomendou pagar qualquer valor, mesmo que seja apenas R$ 1,00.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

As companhias aéreas têm parcerias com bancos para a emissão de cartões co-branded. Nesse texto, você vai conhecer todos os cartões de crédito que são oferecidos, mas não entraremos nos detalhes, afinal, cada um dos cartões têm uma matéria específica, onde avaliamos os pontos positivos e negativos, e você deve ler antes de realizar a contratação.

Cartões de crédito Smiles

A Smiles, programa de fidelidade da GOL Linhas Aéreas, tem parceria com três bancos - Bradesco, Banco do Brasil e Santander - e emite os cartões exclusivamente na bandeira Visa:
- Visa Internacional;
- Visa Gold;
- Visa Platinum;
- Visa Infinite.

- Cartão de crédito Bradesco Smiles Visa Infinite
- Cartão de crédito Santander Smiles Visa Infinite
- Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles Visa Infinite
- Cartão de crédito Bradesco Smiles Visa Platinum
- Cartão de crédito Santander Smiles Visa Platinum
- Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles Visa Platinum
- Cartão de crédito Bradesco Smiles Visa Gold
- Cartão de crédito Santander Visa Gold
- Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles Visa Gold

Cartões de crédito TudoAzul

O TudoAzul, programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas, tem parceria com o Itaú e emite os cartões:
- Mastercard Internacional;
- Mastercard Gold;
- Mastercard Platinum;
- Visa Internacional;
- Visa Gold;
- Visa Platinum.

- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard 2.0 Internacional Mastercard
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard 2.0 Gold Mastercard
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard 2.0 Platinum Mastercard
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard 2.0 Internacional Visa
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard 2.0 Gold Visa
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard 2.0 Platinum Visa

Cartões de crédito LATAM Pass

O LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM Airlines Brasil, tem parceria com o Itaú e emite os cartões:
- Mastercard Internacional;
- Mastercard Gold;
- Mastercard Platinum;
- Mastercard Black;
- Visa Internacional;
- Visa Gold;
- Visa Platinum;
- Visa Infinite.

- Cartão de crédito Itaú Personnalité LATAM Pass Visa Infinite
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Visa Platinum
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Visa Gold
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Visa Internacional
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Black
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Platinum
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Gold
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Internacional

Cartões de crédito AAdvantage

O AAdvantage, programa de fidelidade da American Airlines, tem parceria com o Santander e emite os cartões:
- Mastercard Gold;
- Mastercard Platinum;
- Mastercard Black.

- Cartão de crédito Santander AAdvantage Mastercard Gold
- Cartão de crédito Santander AAdvantage Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Santander AAdvantage Mastercard Black

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ScoreCredito

Vale a pena ser fiel às companhias aéreas?

Consideramos que não, afinal, elas não são fiéis aos consumidores, e sempre mexem nas regras, tornando os cartões de crédito menos interessantes. Como o consumidor é a parte fraca nessa relação, precisa sempre se sujeitar ou cancelar o cartão. Para você não passar raiva, é melhor sequer solicitar.

Leia também: 10 dicas para proteger suas milhas aéreas

Vale lembrar também que ao pedir um desses cartões você não será elegível às promoções de transferência com bônus, que geralmente fazem você ganhar entre 50% e 120% mais milhas aéreas. Você também não terá o poder de escolha, pois não é possível transferir as milhas para outro programa.

E você, tem um desses cartões? Qual é? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 23, 2020 2:21 pm 
De todos esses cartões de programa de companhias aéreas eu ainda acho que vale a pena o AAdvantage Black. Como eu faço algumas viagens no ano para os Estados Unidos, vejo muita vantagem, porque não consigo transferir de nenhum outro cartão de crédito para o programa AAdvantage e vejo com bastante frequência passagens para qualquer lugar dos Estados Unidos por 15k milhas o trecho, mesmo com bônus de transferência em outros programas, dificilmente chegarei a um valor desse por trecho. Acabei fechando meus cartões no seguinte cenário: 4 cartões com as 4 principais bandeiras: AAdvantage Mastercard Black, Santander Select Visa Infinite para transferir para Iberia, Amex The Platinum Card e Diners Elo Nanquim, esses dois últimos para transferir para a TAP, ou seja, três programas de companhias aéreas internacionais que eu considero bem melhores que esses nacionais Latam Pass, Smiles e Tudo Azul. É claro que depende muito do perfil do viajante, no meu caso que faço mais viagens internacionais, eu foquei meus pontos nas companhias aéreas internacionais. Aproveito para parabenizar o Falando de Viagem, até alguns anos atrás eu não entendia muito de milhas e cartões, depois que comecei a acompanhar o site e os grupos de Whatsapp, virou para mim um hobbie e consigo aproveitar ao máximo o mundo das milhas.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 23, 2020 3:12 pm 
Que legal, Sbh78. Bom saber que te ajudamos :D

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 27, 2020 4:11 pm 
Eu tive o AAdvantage por muitos anos, na época do Citibank. Como viajava muito para os EUA, era ótimo. E eu emitia muito a 30k ida e volta. Atualmente, eu acho melhor não ter um cartão co-branded.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 27, 2020 7:16 pm 
Acabei de ver que o AA passou de 15k o trecho para os EUA para 20k, pelo que entendi não é a tal da tarifa Web, mas essas mudanças que deixam a gente desconfortável, muda o tempo todo, eu vou usar por enquanto o AA Black, mas vou manter em avaliação se concentro nele os gastos, acho também interessante em manter os pontos na Livelo pelo TPC e ter a liberdade de enviar os pontos para vários programas aéreos. Infelizmente cada cartão tem suas características e fica difícil escolher somente um para concentrar os gastos.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Quais são as companhias aéreas low costs que operam no Brasil?

em Companhias aéreas

Última mensagem Sex Dez 27, 2019 3:21 pm Ajudante Ver última mensagem

8

Ranking de cartões de crédito do FDV: os três melhores cartões do Brasil em 2019

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Sex Dez 27, 2019 7:01 pm LMBJR Ver última mensagem

26

Comparativo de todos os cartões de crédito Elo Grafite no Brasil

em Elo

Última mensagem Ter Mai 19, 2020 3:35 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Pontuação dos cartões de crédito American Express no Brasil

em American Express

Última mensagem Sáb Fev 08, 2020 4:12 pm lucasds Ver última mensagem

7