Destinos - Ásia
Maldivas

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 23, 2020 1:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18650
Administrador
Imagem

Visão geral

A República das Maldivas é formada por aproximadamente 1.190 ilhas de corais, distribuídas em 27 atóis, muitos deles ocupadas por hotéis de luxo. Com uma população de aproximadamente 400 mil pessoas, este é um dos menores países do mundo, e mesmo assim desponta como um dos locais mais desejados pelos turistas que buscam águas quentes e cristalinas, de azul intenso e beleza incomparável.

Leia também: Guia de viagem para as Maldivas | Informações úteis para você planejar a sua viagem

O Sun Siyam Group é composto por um conglomerado de empresas, com atuação predominante no setor de turismo de luxo. Atualmente, o grupo possui seis resorts, de 4 e 5 estrelas, localizados nas Maldivas e no Sri Lanka, cada um com características e propostas diferenciadas, visando atender a um público exigente:
- Sun Aqua Pasikudah: 5 estrelas boutique, localizado no Sri Lanka;
- Sun Siyam Iru Fen: 4 estrelas, localizado nas Maldivas;
- Olhuveli Beach & Spa: 4 estrelas, localizado nas Maldivas;
- Sun Aqua Vilu Reef: 5 estrelas boutique, localizado nas Maldivas;
- The Sun Siyam Iru Fushi: 5 estrelas de luxo, localizado nas Maldivas;
- Sun Aqua Iru Veli: 5 estrelas Premium All-Inclusive, localizado nas Maldivas.

O Sun Aqua Iru Veli é o mais novo dos empreendimentos. Inaugurado em dezembro de 2018, oferece aos hóspedes ambientes charmosos, acomodações confortáveis, sistema all-inclusive e preços extremamente competitivos, tudo aliado a um serviço impecável e personalizado.

O 5 estrelas ocupa duas ilhas no Dhaalu Atoll, localizado a 40 minutos de hidroavião da capital Male. O trajeto em si já vale uma viagem inteira, pois a vista do alto é simplesmente incrível, sendo este, provavelmente, um dos voos mais panorâmicos do mundo.

Imagem

Imagem

O pouso ocorre em um pequeno cais distante do hotel, de maneira que o barulho do avião não incomode os hóspedes. Fomos recebidos por funcionários que se encarregaram das malas e nos conduziram até uma lancha, que em poucos minutos chega ao píer principal.

Fomos então recepcionados pelo nosso chamado 'embaixador', que durante toda a nossa estadia ficou responsável por realizar as reservas dos restaurantes, atender nossas solicitações e sanar dúvidas. Toda a comunicação era realizada pessoalmente ou através do WhatsApp. O check-in é feito de forma descontraída nas áreas comuns, onde somos orientados pelo embaixador sobre o sistema all-inclusive, opções de lazer e alimentação, bem como acerca da nossa suíte. Este clima casual e leve, com bebidas refrescantes sendo servidas, foi a melhor recepção que poderíamos querer após um longo dia de voo.

Desde este primeiro instante ficamos encantados com o tratamento diferenciado que o hotel oferece, pois enquanto resolvíamos estas questões iniciais, o funcionário Romesh Darshana viu que o Davi, de apenas 8 anos, estava entediado, e foi buscá-lo para, juntos, jogarem pingue-pongue. E apesar do Davi falar apenas um pouco de inglês, a comunicação fluiu de forma natural e muito acolhedora. O check-in é concluído em poucos minutos, e rapidamente fomos conduzidos por um funcionário até a nossa acomodação.

A localização é boa?

Nenhuma localização nas Maldivas é ruim, mas cada local tem suas características próprias. Basicamente, você pode chegar de barco nos hotéis próximos da capital Male ou de hidroavião nos hotéis mais distantes. Enquanto que de um lado o barco é mais rápido e barato, o hidroavião, mesmo sendo mais caro, oferece uma visão única do país e de suas ilhas, em uma experiência incrível. Os voos de hidroavião são agendados diretamente pelo hotel, e espere gastar em torno de 500 dólares no trajeto de ida e volta por pessoa.

Leia também: Como ir do Brasil para as Ilhas Maldivas, no Oceano Índico

Quanto custa?

As Beach Suite with Pool possuem diárias a partir de 672 dólares no sistema all-inclusive, durante a baixa temporada. Espere pagar ainda, sobre este valor, em torno de 22% de taxas e impostos, além do custo com o transporte. É importante lembrar que na alta temporada, que corresponde ao período com menos chuvas, o valor das diárias sobe consideravelmente e quase dobra em determinados períodos.

Por ser um dos destinos mais cobiçados do mundo, e que todas as bebidas e comidas estão incluídas no valor, trata-se de um preço extremamente competitivo. Basta lembrar que um almoço e jantar, realizado em um hotel que só ofereça o café da manhã, pode custar facilmente 200 ou 300 dólares para um casal.

Durante o ano são realizadas promoções, oferecendo estadias com preços especiais. Para saber mais sobre as acomodações e valores, clique aqui.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected].com.br que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Leia também: Hospedagem nas Maldivas | O que é half board e full board?

Como são os quartos?

O hotel oferece 125 acomodações, que se diferenciam pelo tamanho e localização. Algumas são na praia e outras instaladas em palafitas sobre o oceano. As categorias são:
- Beach Suite with Pool: 51 unidades, com 93m2, situadas à beira mar e com piscina privativa com vista para o mar;
- Family Beach Suite with Pool: 10 unidades, com 97m2, situadas à beira mar, com espaço adicional para acomodar camas extras e piscina privativa com vista para o mar;
- Sun Aqua Sultan Suite: 5 unidades, com 135m2, situadas à beira mar, com amplo espaço interno e piscina privativa interna;
- Grand Beach Suite: 1 unidade, com 194m2, ampla piscina interna, espaço interno requintado e total privacidade;
- King Beach Suite: 1 unidade, com 643m2, 2 quartos independentes, ampla piscina de frente para o mar, espaço interno requintado e total privacidade.
- Ocean Suite with Pool: 41 unidades, com 124m2, situadas em palafitas sobre o oceano, e piscina privativa com vista para o mar;
- Dolphin Ocean Suite: 14 unidades, com 124m2, situadas em palafitas sobre o oceano, e piscina privativa com vista para o mar, especificamente para o Dolphin Channel, por onde passam os golfinhos da região e com deck com areia artificial.
- Grand Ocean Suite: 1 unidade, com 175m2, ampla piscina de frente para o mar, espaço interno requintado e total privacidade;
- King Ocean Suite: 1 unidade, com 393m2, 2 quartos independentes, ampla piscina de frente para o mar, espaço interno requintado e total privacidade.

Nas suítes você encontrará um ambiente moderno e muito bonito, com todos os equipamentos necessários para maximizar sua experiência:
- Televisão de LCD;
- Máquina de café expresso (gratuito com reposição diária de cápsulas);
- Cofre;
- Minibar reposto duas vezes ao dia;
- Ar condicionado;
- Escrivaninha de trabalho;
- Banheira de imersão;
- Secador de cabeço;
- Cama infantil.

Nós ficamos hospedados em uma Beach Suite with Pool, que possui 93m2 e é composta por uma piscina de frente para o mar, um deck, uma varanda, o quarto propriamente dito, uma antessala com armários e bancada, e ao fundo uma grande área com banheiro completo, espaço de descanso e banheira de imersão.

O que mais impressiona no primeiro momento é o tamanho da acomodação, que mais se assemelha a uma casa de praia do que a um quarto de hotel. É o tipo de lugar onde você sente vontade de morar e fica feliz em passar algumas horas do dia relaxando ou aproveitando a banheira ou piscina. A decoração é bonita e alegre, mas não chega a ser luxuosa. Trata-se de um local aconchegante, confortável e prático.

Veja algumas fotos da nossa ampla suíte:

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro merece especial destaque, pois é lindo e espaçoso, com banheira, pia dupla, chuveiro, local de descanso e ampla área. Os amenities são de ótima qualidade e estão em embalagens grandes reutilizáveis, o que contribui para o meio ambiente.

Imagem

O frigobar oferece grande variedade de bebidas, tudo incluído na diária, e é reposto duas vezes ao dia. As tomadas adotam um padrão diferenciado e por isso não recebem plugs brasileiros. Sugerimos levar um adaptador ou utilizar a unidade que o hotel disponibiliza no próprio quarto. O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

O que está incluído no sistema all-inclusive?

Todas as diárias do Sun Aqua Iru Veli contemplam o pacote All-Inclusive Premium, de maneira que você possa viajar, comer e beber à vontade, sem se preocupar com gastos adicionais:
- Café da manhã no restaurante principal, oferecendo amplo serviço de buffet com espumante;
- Almoço no estilo buffet no Aqua Orange ou opções de pizza, saladas e petiscos no bar Fresh Water;
- Chá da tarde com lanches servido no bar Fresh Water das 15:00 às 18:00;
- Jantar no estilo buffet no Aqua Orange ou menu à la carte no restaurante Roma ou Goupier Grill, mediante reserva;
- Bebidas selecionadas ilimitadas, alcoólicas e não alcoólicas, incluindo seleção de vinhos, coquetéis, refrigerantes, chá e café;
- Minibar (reabastecido duas vezes por dia), com vinho tinto / branco / rose, refrigerantes e cerveja;
- Spa com crédito de US$100 por adulto por estadia;
- 3 excursões por pessoa e por estadia;
- Meia aula de windsurf em grupo de meia hora (uma vez) ou 15 minutos de Jet Ski (uma vez).

Com relação às bebidas, os refrigerantes são do grupo Coca-Cola, enquanto que os sucos são de caixinha ou naturais. Algumas opções de cerveja são Carlsberg e Tiger e as bebidas destiladas principais são Gin Tanqueray, Whisky Ballentines e Vodka Absolut. Os bartenders fazem diversos drinks e tudo que experimentamos estava com ótimo sabor e apresentação impecável.

Os vinhos disponibilizados nas suítes são medianos, mas muito adequados para uma degustação descompromissada à beira mar, enquanto que aqueles servidos nos restaurantes são de melhor qualidade. Caso você queira, existe uma ampla seleção de vinhos premium que podem ser adquiridos separadamente. De maneira geral, a qualidade das bebidas é altíssima, o que torna o sistema all-inclusive extremamente atraente.

Leia também: Quantos dias nas Ilhas Maldivas?

Quais são as opções de lazer que o hotel oferece?

Sem dúvida, a principal opção de lazer do Sun Aqua Iru Veli é o mar e as praias paradisíacas. Independentemente do tempo que você ficar no hotel, não irá se cansar de apreciar a linda paisagem, nem de curtir as águas quentes e cristalinas.

Pelo fato de todas as acomodações estarem de frente ou sobre o oceano, fica muito fácil tomar um banho de mar a qualquer hora do dia, inclusive quando se está viajando com crianças, pois as praias são tranquilas e é possível acompanhá-las da varanda da sua suíte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro local muito procurado pelos hóspedes são as piscinas, localizadas em posição estratégica, próximas às principais facilidades do hotel, e com um clima mais descontraído.

Imagem

Imagem

Imagem

Quem quiser manter o ritmo de exercícios mesmo durante as férias, pode utilizar a moderna e bem equipada academia.

Imagem

Outras opções de lazer são a sala de jogos, as quadras de tênis e os esportes aquáticos. O Sun Aqua Iru Veli oferece, ainda, passeios de barco para apreciar golfinhos e fazer snorkel, com agendamento prévio necessário.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As crianças podem ficar no Kids Club, que possui estrutura completa para entreter os pequenos viajantes e profissionais capacitados e treinados para criarem uma programação interessante.

Imagem

Imagem

Um dos locais mais procurador pelos hóspedes é o Sun Aqua Spa, localizado sobre palafitas, com um ambiente relaxante e que oferece uma enorme variedade de massagens e tratamentos, inclusive manicure e cabeleireiro. Em nossa ida, o valor dos procedimentos era de 180 dólares. Vale lembrar que cada hóspede tem um crédito de 100 dólares para utilizar durante a estadia. Com isso, a primeira massagem de uma hora sai por 80 dólares, o que é um bom custo-benefício.

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Os hotéis nas Maldivas costumam oferecer várias opções de restaurantes para os seus hóspedes, e isso também ocorre no Sun Aqu Iru Veli, onde você tem 6 opções de bares/restaurantes. São eles:
- Aqua Orange: Restaurante principal;
- Grouper Grill: Restaurante especializado em grelhados e culinária local;
- Roma: Restaurante de culinária italiana;
- Wine Cellar: Adega de vinhos e refeições especiais;
- Chemistry: Bar principal;
- Fresh Water Pool Bar: Bar da piscina.

O Aqua Orange disponibiliza café da manhã, almoço e jantar todos os dias, sempre no estilo buffet com pratos da culinária internacional, com diversas opções orientais. O local das refeições é bonito e arejado, e conta com uma das mais belas vistas do hotel. A comida é gostosa e agrada os paladares mais variados.

Imagem

Imagem

O buffet de café da manhã é variado e delicioso, com frutas frescas e tudo o que você precisa, incluindo opções vegetarianas. Você encontra até mesmo alguns pratos que para nós brasileiros são típicos do almoço, como feijão e frango. O almoço e o jantar têm uma temática diferente a cada dia. Assim, mesmo que você opte por comer no Aqua Orange, sempre terá experiências diferentes.

Imagem

O Grouper Grill está situado na praia e tem foco em pratos grelhados e da culinária local, com uma atmosfera agradável e charmosa.

Imagem

Imagem

O Roma é um restaurante sobre a água, próximo ao Spa, com especialidades italianas. Sugerimos pegar uma mesa externa, e acompanhar a refeição com os deliciosos vinhos que o hotel disponibiliza. Dentre todos os locais do hotel, este, na nossa opinião, é o que oferece a comida mais incrível.

Imagem

Imagem

Imagem

Os amantes de vinho não podem deixar de conhecer o Wine Cellar, onde é possível degustar alguns dos melhores rótulos do hotel, acompanhado por queijos e embutidos de altíssima qualidade.

Imagem

O Chemistry, bar principal do hotel, e o Fresh Water Pool Bar, o bar da piscina, são ideais para um lanche durante o dia, ou apenas para degustar um vinho enquanto se aprecia o mar das Maldivas.

Imagem

Um ponto comum em todos os restaurantes é o atendimento impecável e sempre atencioso. Durante toda a nossa hospedagem sempre tivemos contato com pessoas alegres, prestativas e preparadas para atender às nossas solicitações.

Em resumo, come-se muito bem no Sun Aqua Iru Veli. O padrão de refeição é excelente, tanto no que diz respeito às bebidas como aos pratos, ambientes bonitos e aconchegantes e um excelente atendimento.

Quais são as redes sociais?

O Sun Aqua Iru Veli tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Sun Aqua Iru Veli?

As Maldivas se tornaram um destino extremamente procurado por turistas de todo o mundo e a geografia deste pequeno país faz com que a escolha da hospedagem se torne um dos fatores mais importantes da viagem. Em termos gerais, cada estabelecimento ocupa sua própria ilha, de maneira que o turista normalmente deixará o hotel para fazer passeios curtos nas redondezas ou quando estiver de partida. Outro ponto que deve ser considerado quando da escolha é o fato de que alimentação nas Maldivas é extremamente cara, e ainda se submete a uma taxação de 22%, o que eleva ainda mais os custos.

Por todos estes fatores, o Sun Aqua Iru Veli desponta como uma das melhores opções da região, pois disponibiliza um sistema all-inclusive com preços equiparados às diárias com café da manhã de outros hotéis. Além disso, o atendimento do hotel é irretocável, com funcionários extremamente capacitados e disponíveis. As suítes são lindas e a Beach Suite with Pool, além de confortável, permite que você transite entre a praia e sua piscina privativa de forma rápida e prática, o que é ainda mais conveniente quando estamos viajando com crianças. Mais do que um hotel, o Sun Aqua Iru Veli é um local inesquecível. Adoramos nossa experiência e definitivamente recomendamos.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Sun Aqua Iru Veli.

E você, conhece o Sun Aqua Iru Veli? Gostou do quarto? E da praia? Gostou dos alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 25, 2020 2:19 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3617
Excelente hotel, com atendimento primoroso, ótimos restaurantes e acomodações charmosas.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 25, 2020 3:27 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5730
Maldivas é tudo isso e mais um pouco, podem acreditar. E em um hotel desses fica ainda mais especial.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Café da manhã flutuante nas Maldivas no Sun Aqua Iru Veli

em Maldivas

Última mensagem Sáb Mai 23, 2020 2:23 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

A gastronomia do TRS Coral Hotel, um resort all-inclusive 5 estrelas em Cancún

em Hotéis em Cancún

Última mensagem Dom Ago 04, 2019 8:01 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Onde se hospedar nas Maldivas: Soneva Fushi

em Maldivas

Última mensagem Seg Out 28, 2019 11:54 am Adriana Ver última mensagem

 

4

Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive em Los Cabos?

em Los Cabos

Última mensagem Sex Set 20, 2019 9:14 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Onde se hospedar nas Maldivas: Niyama Private Islands

em Maldivas

Última mensagem Seg Set 09, 2019 12:20 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com


Destinos - Ásia
Maldivas

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes