Onde comer no Rio de Janeiro: Restaurante Pérgula, no Copacabana Palace

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19843 Administrador
Dom Abr 25, 2021 6:31 pm
Imagem

O Belmond Copacabana Palace é uma referência em tradição, luxo e exclusividade. O hotel oferece aos seus hóspedes 3 restaurantes de altíssima qualidade: o MEE, especializado em culinária asiática e com uma estrela Michelin; o Cipriani, especializado em culinária italiana e também com uma estrela Michelin; e o Pérgula, de culinária internacional, com vista para a Praia de Copacabana e a icônica piscina do hotel.

Nós almoçamos no Pérgula e vamos contar agora como foi a nossa experiência. Logo ao entrar no restaurante ficamos encantados com a decoração leve e tradicional, com muitas flores e móveis elegantes. Rapidamente fomos acompanhados para a nossa mesa, no fundo do salão, com um aconchegante sofá e com vista para a avenida e para a praia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O atendimento, tanto do restaurante como do hotel, merece elogios, sendo extremamente amigável e acolhedor e com o espírito carioca. Na realidade, quando pensamos em um hotel de luxo, imaginamos algumas formalidades, mas no Pérgula você irá se sentir em casa logo de cara e em pouco tempo a Ana, que nos atendeu, já nos chamava pelo nome e nos deixou muito à vontade.

Além do almoço e do jantar, o Pérgula também serve café da manhã para os hóspedes e aos finais de semana oferece uma tradicional feijoada aos sábados e um brunch aos domingos.

O cardápio do Restaurante Pérgula

O cardápio é o mesmo tanto do jantar como do almoço, contendo poucas opções, mas de excelente qualidade. Em termos de preços, espere pagar entre 42 reais em um delicioso carpaccio de tomate, até 76 reais no roast beef de filé mignon.

Os pratos principais dividem espaço com os grelhados. A nossa sugestão é escolher os cortes preparados na brasa, que custam desde 82 reais (galeto) até 144 reais (picanha), e vêm com 2 acompanhamentos e servem 1 pessoa. O restaurante oferece também opções vegetarianas, como o palmito pupunha de 60 reais. As sobremesas também são incríveis, com destaque para o tiramisú que custa 36 reais.

O restaurante oferece ainda opções de pizzas em torno de 70 reais e uma extensa carta de vinhos, com garrafas a partir de 150 reais, sendo que hóspedes do hotel podem levar o seu próprio vinho com isenção de rolha.

Os pratos são bons?

Pedimos inicialmente dois drinks, o Caju amigo (44 reais), com Caju, Vodka Voa, Licor Peach Tree, xarope de gengibre e água gaseificada, e o Mariola (44 reais), feito com Gin Amazzoni, xarope de bananada, sour e espuma de gengibre.

As bebidas estavam incríveis e combinaram perfeitamente com a entrada de carpaccio de salmão, burrata, laranja Bahia, saladinha de brotos (68 reais), que é um prato leve, fresco e extremamente saboroso, ideal para os dias quentes do Rio de Janeiro

Imagem

Imagem

Imagem

Prosseguimos, então, com o ótimo espumante que leva a marca do hotel, frutado, leve, com coloração amarelo-palha e borbulhas finas e persistentes.

Imagem

Para o prato principal fomos de bife ancho na brasa (132 reais), acompanhado de legumes na Brasa, farofa de biju com pimenta, batata frita e salada de palmito pupunha.

A carne chegou na mesa no ponto certo, levemente defumada na brasa por fora e suculenta por dentro, com sabor intenso e textura macia. Os acompanhamentos também estavam deliciosos, com destaque para os legumes e a farofa de biju.

O prato é individual, mas muito bem servido, tendo sido acertado pedir uma entrada para dividir, pois caso contrário não conseguiríamos experimentar as sobremesas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para finalizar, uma cheesecake assada de queijo canastra (30 reais) e um tiramisú (36 reais), que chegaram na mesa com uma apresentação impecável.

Imagem

Imagem

Ambas as sobremesas estavam deliciosas, com especial destaque para o tiramisú, que foi um dos melhores que já comemos.

Vale a pena experimentar o Pérgula?

Com certeza! Só o fato de estar no tradicional Copacabana Palace, um verdadeiro ponto turístico da cidade, já justificaria uma refeição no Pérgula. mas o restaurante oferece muito mais do que um ambiente encantador, uma linda vista e um atendimento impecável.

Os pratos também são maravilhosos e antes mesmo de sair já estávamos pensando em quando poderíamos voltar para experimentar outras das delícias do cardápio. Gostaríamos agradecer à toda equipe do restaurante, em especial para a Ana, que nos atendeu tão carinhosamente.

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o Restaurante Pérgula do Copacabana Palace? Gostou do ambiente? E dos pratos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 25, 2021 7:07 pm
Adoro o Pérgula! É despojado, como o carioca gosta, e a culinária é deliciosa.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 26, 2021 1:31 pm
Restaurante incrível. Vale muito a pena conhecer. Ótima comida e ambiente bem no estilo carioca, como o Gabriel disse.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio