Título: Re: Tire sua dúvida com a Equipe Falando de Viagem
Enviado: Qua Nov 07, 2012 10:45 am
falandodeviagemMensagens: 18112
Administrador
Isso é padrão no mundo inteiro: Nome / Último sobrenome.
_________________ Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades
Enviado: Qua Nov 07, 2012 11:35 am
daynovaesMensagens: 17
Bom, agora fiquei confusa de vez. Pois minha dúvida surgiu justamente pq fiz a compra de uma passagem pra Los Angeles pela Taca e coloquei exatamente assim, nome e último sobrenome. Como é minha primeira viagem internacional, fiquei na dúvida e entrei em contato por e-mail com a Taca perguntando se estava correto a forma que fiz ou se deveria constar na passagem todos os sobrenomes. A Taca pediu uma cópia do meu passaporte e em seguida enviou um novo bilhete com o meu sobrenome corrigido. Como tenho 3 sobrenomes (um de casada) ao invés do último, constava apenas nome e segundo sobrenome. Ainda respondi e insisti se estava correto, pois achei estranho, e a resposta que obtive é que era isso mesmo. Agora estou com medo que na hora do embarque dê algum problema.
Enviado: Qua Nov 07, 2012 11:41 am
MarcoBacalhauMensagens: 234Beozonte
Tem que constar: último nome / primeiro nome
Qualquer variação com segundo ou terceiro nome não faz diferença.
Eu por exemplo: Meu nome é Marco Antônio Alves da Conceição Já tive passagens constando:
Conceição / Marco Conceição / Marco A Alves Conceição / Marco da Conceição / Marco A
todas estão corretas.
Enviado: Qua Nov 07, 2012 2:10 pm
gobbatoMensagens: 1560
Acredito em vocês, mas tenho sérias dúvidas quanto a isso.
Ano passado foi um carnaval na TAM porque coloquei apenas o primeiro e último nome da minha esposa, e não estava como no passaporte. Este ano um amigo meu armou outro barraco porque comprou uma passagem no cheapoair, colocou primeiro e último nome, e a TAM mais uma vez barrou, precisava ser o nome completo. Agora, nossa colega de fórum diz que a TACA mudou o seu nome na passagem.
Para evitar qualquer tipo de dúvida, estou colocando no Surname todo o sobrenome, não importa quantos sejam, no meu caso só 2 como a maioria. E no name o primeiro nome, se composto, coloco os dois.(JoãoPedro).
Abs,
Enviado: Sáb Nov 10, 2012 5:55 am
Jussara01Mensagens: 1
Estou viajando para Orlando no inicio de Dezembro e li um relato de viagem para Orlando de 15 dias com 4 dias de chuva continuos em pleno mes de junho ,que e bem quente Ele fez compras durante os 4 dias, em varios shoppings e outlets, . Entao eu pensei: se estava calor, porque a chuva atrapalhou sua ida ao parque? Se estou viajando em dezembro, ela ira atrapalhar muito mais!!!!. Assim. gostaria de pedir a voces, do FDV, sugestoes de passeios em dias de chuva no mes de Dezembro. Grata.
Enviado: Sáb Nov 10, 2012 9:14 am
RABUGENTOMensagens: 1993
gobbato,
Aqui em casa os nomes são todos longos.
Faço questão de colocar o nome completo sempre.
Enviado: Sáb Nov 10, 2012 10:02 am
Administrador
Jussara01,
Provavelmente porque com chuva as atrações não funcionam por questões de segurança.
_________________ Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades
Enviado: Sáb Nov 10, 2012 1:04 pm
Jussara01Mensagens: 1
Ahhh! Entendo!!!
Mas vcs poderiam dar sugestoes de passeios para os dias de chuva em Orlando? Notei que o pessoal fica meio perdido quando chove nessa cidade, se limitando a fazer compras. (Nao sei se esta pergunta deveria ser direcionada para outro forum)
Grata pela atencao!
Enviado: Sáb Nov 10, 2012 1:10 pm
Administrador
Porque é basicamente isso que dá para fazer. Com chuva as opções ao ar livre não funcionam. Tem outras opções como o Ripley's e WonderWorks, que são bom locais para ir quando está chovendo.
Enviado: Sáb Nov 10, 2012 1:49 pm
FabioMensagens: 8760Rio de Janeiro- RJ
Essa do nome na passagem agora me deixou uma duvida . A Copa sempre disse que teria que colocar todo o nome da maneira que esta no visto americano , caso contrario poderia ter problemas na imigracao. Isso existe ou eh coisa inventada por eles ?