Título: Re: Pergunte ao Celso, nosso novo moderador
Enviado: Qui Abr 21, 2011 2:41 am
marcelorosaMensagens: 20
Opa... vou para Bali saindo de SP, também em Maio. E você?
Não entendi como funciona a parceria com a US e United... posso tirar uma passagem nessas cias com os "Qmiles" diretamente? Ou tenho como pedir para creditar os pontos no programa de milhas dessas cias parceiras, viajando pela Qatar?
Enviado: Qui Abr 21, 2011 3:32 am
falandodeviagemMensagens: 18252
Administrador
Eu irei para Dubai.
Você precisa pedir para creditar os pontos na companhia aérea desejada. E, para completar, pode comprar pontos. A US Airways, por exemplo, está sempre realizando promoções para compras de milhas. Acho que creditarei minhas milhas lá.
_________________ Hotéis em 10 vezes sem juros? Reserve agora o seu: https://fdv.im/Hotel
Enviado: Qui Abr 21, 2011 11:02 am
pbsallaMensagens: 1
Bom dia Celso, acabo de conhecer este site e tenho uma dúvida sobre cruzeiros. Nunca viagei em um cruzeiro e tenho a oportunidade de ir em um Costa Fortuna e gostaria de saber se posso levar minha filha que terá 2 anos e 6 meses na época. Sei que durante o dia não há problemas, mas e a programação noturna, mamadeiras, etc...
obrigada e parabéns pelo site, principalmente para pessoas perdidas como eu....
abçs
Patrícia
Enviado: Qui Abr 21, 2011 12:33 pm
marcusvmfMensagens: 4
Muito Obrigado Celso! Vou tentar emitir essas passagens. Um abraço! Marcus.
Enviado: Qui Abr 21, 2011 12:58 pm
Administrador
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Patrícia!
Você pode levar sua filha sim. Mas tenha em mente que você aproveitará menos o cruzeiro. Não entendi o que você quis dizer com programação noturna. A Costa é uma empresa de segunda linha, tenha isso em mente.
_________________ Hotéis em 10 vezes sem juros? Reserve agora o seu: https://fdv.im/Hotel
Enviado: Qui Abr 21, 2011 5:01 pm
Acho que vou manter os pontos na Qatar mesmo. Pelas minhas breves contas devo ganhar 50000 pontos nessa viagem e valem por 5 anos... Se pedir para creditar nas outras cias será que é o mesmo número de pontos que vai? Você não teria um codígo promocional para aumento de nível do programa Qmiles, não né? hehe
Enviado: Qui Abr 21, 2011 5:13 pm
Administrador
50.000 mil pontos? Tem certeza? Pois é, não tenho. Mas não seria uma má ideia ser catelogia elite na Qatar...
Enviado: Sex Abr 22, 2011 2:57 pm
melzinhaMensagens: 17
boa tarde, Celso!!! as milhas do Itaucard só podem ser transferidas p/ Smiles mesmo, só q demora 10 dias úteis p/ tranferência... será q vou conseguir emitir os bilhetes a tempo?? quero viajar no final de maio... sem contar q vou tentar 3 bilhetes!!!rs difícil, não??rs outra dúvida: entrei em contato com o Smiles e eles me falaram de uma promoção de um trecho GRU-EZE por 6.000 milhas, mas com escala em Curitiba e Assunção... vc acha q vale a pena?? ah, e as milhas do Amex e do Diners, posso usar tb?? obrigada e Feliz Páscoa!! Erica
Enviado: Sex Abr 22, 2011 6:44 pm
Administrador
melzinha,
10 dias é o prazo máximo. Normalmente em 48 horas as milhas já estão disponíveis. A disponibilidade de voos com milhas muda bastante, então você não poderá ter essa garantia. É um risco. Por isso flexibilidade e antecedência é tão importante.
GRU-EZE é um voo direto e rápido. Um voo com conexão será mais demorado e cansativo. Se não houverem outras opções e você não se importar com esses aspectos, valerá a pena para você. Tudo dependerá do seu perfil de viajante.
As milhas do Diners e do Amex podem ser transferidas também para o Smiles. Sendo assim, você poderá juntar as milhas dos três cartões em sua conta Smiles e realizar por lá a emissão.
Espero ter ajudado!
Enviado: Sex Abr 22, 2011 9:08 pm
Sim... por causa da classe da passagem... Mas ainda estou na dúvida se não coloco na US, que é da Star Aliance, mesmo recebendo menos milhas. Sabe por quando tempo são válidas as milhas na US?