Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 521, 522, 523, 524, 525, 526, 527 ... 534  »

Página 524 de 534 [ 5340 mensagens ] 

Título: Re: Tire sua dúvida com a Equipe Falando de Viagem
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jul 20, 2017 10:35 am 
Sixt é uma boa opção, mas eles não deixaram você alugar o carro sem os seguros. É um inferno isso em Cancún.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jul 31, 2017 4:54 pm 
Boa tarde amigos,

Ja acompanho vcs a um bom tempo com otimas dicas e boas analises. Parabens pelo site, forum e pelos servicos...
Desta vez preciso de uma ajuda de vcs pf, eu gostaria de ter uma ideia do pessoal que possui conta americana como fazem em viagens, transferem o dinheiro todo para a conta e vai sacando por la.... Usa o cartao de débito para despesas normais ? Para pagamento de hotel ? de aluguel de carro ? leva dinheiro para o dia a dia ? e por ai vai...rsrsrs

Sera que poderiam me dar umas dicas sobre esse tema por favor....

abs

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jul 31, 2017 9:05 pm 
@Irollin

Sempre vou com algum dinheiro (U$ 1.000,00) em espécie ou saco logo que chego lá e saco novamente antes de voltar pra na próxima vez já ir com o dinheiro. Uso esse dinheiro para o dia a dia e restaurantes em que a tip é mais fácil de dar em dinheiro. É normal que eu gaste muito pouco dessa grana, tipo uns 200 ou 300 dólares apenas. Veja se o banco cobra taxa pra saque nos ATM, o meu cobra, então saco na agência.

Compras: Sempre no débito, cuidado com o cartão, pois em alguns lugares não pedem nem senha nem assinatura.

Hotel: Alugo pelo Priceline, pelo cartão de débito da conta americana, também uso ele quando o hotel pede caução. Se for alugar pelo booking ou outro site que dá pra pagar em reais, pode usar o crédito do Brasil mesmo, mas tenha certeza de que não vão te cobrar o IOF.

Carro: Alugo pelo cartão de crédito pois uso o seguro do carro grátis pelo cartão, sei que o pessoal aqui não recomenda, mas pra mim a franquia de 75.000 dólares é suficiente pra quem é bem cuidadoso. Se quiser fazer isso, lembre que na Mastercard tem que emitir a apólice antes.

Passagens: Sempre pelo cartão de crédito, pois faço o seguro viagem grátis por ali. Esse eu posso falar bem porque que já precisei usar e fui ressarcido sem problemas após uns 20 dias de postar o sinistro. Ele é reembolso, então lembre que tu precisa ter grana para pagar e também precisa emitir a apólice antes.

Acho que é isso...

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jul 31, 2017 9:34 pm 
@aletrein

Muito obrigado pelas informacoes, pensei mais ou menos isso mesmo....

Passagem - CC pelo seguro viagem
Carro - vou pagar pelo debito qd fizer o check in da alamo
hotel - como vou pagar la somente vou colocar o dinheiro na conta para pagar no check in td logo....

Se tiver alguma dica mais so falar.... O meu banco é o WF...

abs

Mensagem não lidaEnviado: Qui Ago 03, 2017 9:53 pm 
Boa noite, to com uma dúvida que está me martelando. Vou esse mês pros EUA, vou ficar em Chicago na casa de conhecidos (destino final), morar, mas por medo da imigração de lá ser barra pesada como eles mesmo me falaram, optei por pegar um voo para Miami e no mesmo dia ir para Chicago também de avião saindo do aeroporto de Miami, passagens já compradas, e como passarei apenas pela imigração de Miami, já que o voo de Miami - Chicago é doméstico, reservei hotel em Miami no tempo da minha passagem, para caso precisar comprovar que ficarei em Miami os dias que estão na passagem, para a imigração, pode dar algum problema na imigração por eu ter a passagem para Chicago comprada no meu nome?

Mensagem não lidaEnviado: Sex Ago 04, 2017 12:55 am 
Problema algum. Só que não vejo motivos para mentir se você não está indo fazer nada errado, entende?

Mensagem não lidaEnviado: Sex Ago 04, 2017 11:36 am 
O problema de mentir é se enrolar na hora da explicação. Por outro lado, o risco de maiores problemas é com visita a parentes ou a amigos do que viagem a turismo.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 16, 2017 8:49 am 
Há um tempo atrás eu tirei umas dúvidas sobre o taxfree do El Corte Inglés em Lisboa e me ajudaram bastante. Deixo aqui o meu relato com alguns percentuais.

Antes de mais nada é bom lembrar que o IVA em Portugal é de 23% e o cálculo do imposto lá é um pouquinho diferente do que é aqui. Lá se um produto custa $100 o imposto é aplicado sobre o valor SEM IMPOSTO, ou seja, adiciona $23 (o que dá 18,7% sobre o valor final).

De comissão, a empresa que faz o taxfree pro Corte Ingles me cobrou aproximadamente 22% (esse valor pode variar já que eles sempre arredondam pra não ter que te dar moedinhas), ou seja, você recebe líquido 78% de 18,7% do valor da sua compra, o que dá exatos 14,58% de reembolso.

Por exemplo, se você comprar aquele IPHONE maravilhoso por 1.000 euros, vai receber de volta exatos 145 euros. :D

Para eletrônicos que aparentemente são muito mais caros em Euros do que em dólares se comprar nos EUA, acaba que sai até mais barato comprar em portugal se utilizar o taxfree, já que nos EUA ainda tem o maldito sales tax. Sem contar que por força de lei, na União Européia, a garantia do fabricante é sempre de 2 anos! Ótimo para produtos com garantia mundial.

E ainda tem aquele cartão de turista que te reembolsa 10% em créditos na loja para alguns departamentos como roupas (infelizmente não vale para eletrônicos) e o taxfree vale inclusive para os itens comprados com esse créditos. Para os departamentos participantes o seu desconto efetivo chega a mais de 25% no El Corte Inglés!!!!

Algumas observações:

1) Não há diferença se vai receber em dinheiro na hora ou pedir reembolso no cartão de crédito, a taxa é a mesma.
2) A devolução dessa empresa fica próximo a praça de alimentação depois do checkin.
3) Se tiver bagagem a despachar com itens do taxfree tem que apresentar os comprovantes ANTES do checkin.
4) Eu não tive problemas com filas pq cheguei bem cedo, mas pelo que falaram lá quando tem vôos para Angola as filas ficam BEM grandes.
5) De uma forma geral o processo foi bem simples.

Boas Compras :D

Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 16, 2017 4:38 pm 
Boa tarde,

Gostaria de trocar minha conta da empresa hj no Itau para um banco digital, saberiam me ajudar qual tem PJ ? Ja tentei Next e Original e eles não tem, o Original tem mas só para grandes empresas...rsrs....

Mensagem não lidaEnviado: Qui Ago 17, 2017 8:04 pm 
Posso solicitar visto estando fora do Brasil, por exemplo, estou nos EUA e quero ir a Dubai?

Ir para página «  1 ... 521, 522, 523, 524, 525, 526, 527 ... 534  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Falando de Viagem embarca para uma viagem de volta ao mundo

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Falando +D

Última mensagem Sáb Jul 08, 2017 2:56 pm Fabio Ver última mensagem

26

Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Informações sobre o Falando de Viagem

Última mensagem Ter Jan 30, 2018 4:11 pm JeandersonVerutti Ver última mensagem

24