Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 528, 529, 530, 531, 532, 533, 534  »

Página 531 de 534 [ 5340 mensagens ] 

Título: Re: Tire sua dúvida com a Equipe Falando de Viagem
Mensagem não lidaEnviado: Sex Jan 12, 2018 6:06 pm 
Boa noite a todos.....
Uma duvida, com relaca a conta nos eua como se faz com o imposto de renda?? Precisa fazer algo nos eua ou so no Brasil?

Abs

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 13, 2018 12:17 pm 
Olá , semana que vem vou pra Europa com conexao de mais de 12 horas em roma, liguei para a companhia alitalia e me informaram que voo com mais de 10 horas de conexao vou ter que retirar as malas e deixar no locker e depois fazer outro check in? Ou seja vou ter que gastar com locker e me preocupar em chegar cedo? Isso não é dever da companhia?

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 13, 2018 1:23 pm 
Se a mala estiver etiquetada até o destino final você não vai precisar retirar não. Verifique isso no check-in no Brasil.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 15, 2018 4:05 pm 
Pessoal, comprei a passagem Curitiba->Lisboa com a TAP.
O primeiro trecho é Curitiba-Gruarulhos e depois Guarulhos->Lisboa.
Ocorre que após comprar a passagem fui tentar comprar uma mala extra e fiquei sabendo que não poderia ser comprada pelo site da TAP pois o Voo é operado inicialmente pela Azul e depois é trocado para a TAP.
Eu comprei a passagem no site da TAP justamente por ter a tarifa de bagagem mais barato.
Agora a Azul me deu uma única opção que é comprar a mala extra na hora do embarque e pagar 150 euros.
No site da TAP como disse o valor da bagagem extra é 65 euros.
Esta cobrança procede ?
Como o passageiro vai saber disso antes de comprar a bagagem ?
Não estão ferindo o consumidor ?
Imagina, olhei no site da azul a mala extra estava 135 euros... ai pensei.. vou comprar pela TAP pq esta 35 euros.
Ai depois da compra fico sabendo que além de ter que pagar a taxa da azul eu ainda não posso me beneficiar da compra antecipada por nenhuma das 2 empresas e sou obrigado a pagar as taxas exorbitantes na hora do embarque.
Lembrando que os números dos Voos são todos TPxxxx.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 15, 2018 6:19 pm 
Olá cavasin,

Como a dúvida é bem complexa, enviamos para a TAP nos ajudar a responder, e colocaremos a resposta aqui tão logo a recebermos, ok? :)

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 15, 2018 7:23 pm 
Maravilha, estou doido para ver a resposta deles.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 30, 2018 5:53 pm 
Em 2015 tive um visto negado e, após 3 semanas, tentei novamente e foi aprovado. Viajei em Dez/15. Chegando na imigração, o agente fez as perguntas de praxe (inclusive perguntou: seu primeiro visto foi negado, ne? Respondi que sim e pronto) e chegou na parte de onde iria ficar, pois fui fazer um curso de inglês de 5 semanas. Falei que era na casa da minha prima e mostrei a carta convite. Ele estranhou e disse que no meu pedido de visto constava que não conhecia ninguém nos EUA (formulario preenchido pela despachante) nisso eu já fiquei tensa e expliquei que quem preencheu foi a despachante que eu contratei (a verdade). Ele só salientou que eu não deveria ninguém ter acesso aos meus documentos quando fosse solicitar esse tipo de coisa e tudo mais. Carimbou meu passaporte e só informou que eu não poderia trabalhar e tudo mais. Voltei na data certinha, não fiz nada de errado e pronto.
Na sexta-feira agora (02/02/2018) vou voltar nos EUA para participar de um programa intercultural de 15 dias (vou ficar no total 21 dias por causa dos valores da passagens, aí devo ir pra NY pra passear e voltar pra minha origem pra voltar pro BR). Mas estou muito tensa com relação à imigração e tenho algumas dúvidas:
Eles vão perguntar novamente sobre meu visto? Eu vou ficar na casa do meu primo em Harrison/NJ (passagens compradas e ticket de museu tbm, assim como a carta convite - ele é americano "born and raised" hahah) mas fico com receio e não sei se faço reserva em hotel de NY e deixo isso de ficar na casa dele pra la. Eu estou toda de acordo, com os documentos corretos, inclusive da minha faculdade auqi no Brasil e do meu serviço tbm, mas tenho receio devido às perguntas.
Tenho que levar extrato bancário da pessoa que me ajudou a pagar o curso? Pq ele já tá quitado, tudo certinho.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 30, 2018 6:06 pm 
Camila,

É impossível saber o que o oficial irá perguntar. Ele se baseia no sistema e faz perguntas que são genéricas. Se ele suspeitar, poderá fazer perguntas adicionais. O ideal é nunca mentir, pois se você não está fazendo nada errado não precisa mentir. E eles sabem identificar mentiras e fazem até pegadinhas para ver se a pessoa irá se enrolar nas respostas.

Levar o extrato bancário não ajuda em nada. É um documento sem nenhum valor. Leve os documentos que comprovam a finalidade da viagem e diga apenas a verdade.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 31, 2018 11:21 am 
Uma outra dúvida: é mais seguro (mesmo sendo imprevisível saber oq vão perguntar), de fato, ficar no hotel (mostrar as reservas e tudo mais) ou casa de parente (com a carta convite)?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 31, 2018 7:06 pm 
Digamos que é mais comum ficar em hotel. A imensa maioria fica em hotel, mas não é errado ficar na casa de um familiar ou amigo.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Falando de Viagem embarca para uma viagem de volta ao mundo

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Falando +D

Última mensagem Sáb Jul 08, 2017 2:56 pm Fabio Ver última mensagem

26

Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Informações sobre o Falando de Viagem

Última mensagem Ter Jan 30, 2018 4:11 pm JeandersonVerutti Ver última mensagem

24

Falando de Viagem embarca para Botswana e África do Sul