Dólar em alta

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
mpaulo Mensagens: 158
Qua Mai 09, 2012 9:45 am
Pessoal, tem algum economista aqui ? :lol:

Esse dólar não vai parar de subir? Vou viajar daqui 15 dias e estou ficando preoucpado...Perdi a chance de comprá-lo há um tempo atrás, qdo estava a 1,80 agora a fatura do meu cartão esse mês já fechou a 1,94!! :shock:

O que vcs fariam? Comprariam agora com medo de subir mais ainda ou agora a tendência é baixar/estabilizar??

Abs

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Mai 09, 2012 11:09 am
Pelo que andei pesquisando, a tendencia é subir até chegar num patamar de R$ 2,20... para nós, pobres mortais, o dolar turismo deve chegar a R$ 2,35... Ou seja, na minha opinião, melhor comprar logo... Eu vou viajar daqui a 30 dias e jah comprei meus dólares e carreguei meu global travel card, estou com medo de subir mais... Hoje o dólar turismo está R$ 2,00... Vc não acha na casa de cambio por menos de R$ 2,06...

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qua Mai 09, 2012 11:09 am
Tb fico preocupado com o governo dizendo que o dólar em alto é bom para a indústria.

R$ 1,95 hoje, daqui a pouco passa do euro.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Mai 09, 2012 11:16 am
Sempre é bom comprar um pouco de moeda estrangeira (papel ou recarga) quando a mesma fica estável por muito tempo no mesmo patamar.
Dólar um pouco mais alto é bom para indústria porque desistimula a importação e ajuda quem exporta. Para o turismo para o exterior fica mais preocupante. Mas são as regras do jogo.

mpaulo Mensagens: 158
Qua Mai 09, 2012 11:16 am
putz...não quis comprar qdo tava a R$1,80 achando que abaixaria me ferrei...Pior que na casa de cambio vai ter mais de R$2,00 mesmo...

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Mai 09, 2012 11:23 am
Esquece o valor de R$ 1,80 e pense que pode ir a R$ 2,20. Síndrome de Arrependimento agora não leva a nada. rsrs

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Mai 09, 2012 11:30 am
eu comprei a R$ 2,06 no banco Paulista, e eles entregam aqui no meu serviço (em São Paulo)... Achei um negócio até q razoável...

pmuller Mensagens: 60
Qua Mai 09, 2012 2:16 pm
mpaulo

1.80 em 15 dias é virtualmente impossivel. Nao sou exatamente economista mas trabalho no meio, e minha opiniao é que veremos a cotacao USDBRL acima de 2.10 por alguns motivos:

1) Medidas do governo (Macroprudenciais e juros mais baixos). Eu pessoalmente acredito que no curto prazo ajuda a industria brasileira, mas o que deveriam fazer era melhorar educacao e infraestrutura aumentando a competitividade e produtividade.

2) Invistidores estao tirando o dinheiro do Brasil por conta das incertezas que o governo esta criando no ambiente regulatorio. Alem das medidas de nossos vizinhos (Argentina e Bolivia) que ajudam a deixar investidores temerarios do que possa acontecer na America do Sul (Ex Chile)

3) Risco de uma ruptura na Europa aumentou bastante na Grecia e agora com o Hollande na Franca. Isto fara com que o USD se aprecie frente a todas outras moedas e nao somente o BRL.

Para mim isso é bom, vou agora no final de maio para Sao Paulo, e agora sim os precos comecam a fazer sentido, quando comparados a NYC.

Sou da opiniao que se o budget a 1.95/2.00 esta adequado, compre os USD, ou pelo menos parte deles e fique mais tranquilo. Pela sua pergunta voce nao é um especulador, e os peixes (amadores) sao sempre engolidos pelos tubaroes :twisted:

Rcgallego Mensagens: 144
Qua Mai 09, 2012 3:08 pm
eu estou no mesmo dilema... mas a minha é para setembro.

dificil decisao. hehehe

mpaulo Mensagens: 158
Qua Mai 09, 2012 3:24 pm
pmuller, valeu! Realmente meu unico interesse no dolar é ele estar baixa para não gastar tanto na viagem hehehe

Liguei na casa de câmbio daqui da minha cidade agora: R$2,07 no VTM e R$2,10 em espécie. :shock:





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio