Seguro saúde com a Assegure Sua Viagem: Alguém recomenda?

Informações sobre Seguro Viagem.
Gans Mensagens: 41
Ter Nov 02, 2010 10:17 pm
Olá pessoal,

Sou novo no FDV e nas viagens também. Pretendo fazer minha primeira internacional em janeiro e tenho algumas dúvidas.

Estou cotando uns seguros saúdes, e encontrei esse site: http://www.asseguresuaviagem.com.br

Custa 155 dólares o seguro saúde de 40 mil euros.

Será confiável? Alguém conhece algum site confiável e barato?

Outra dúvida, seguro saúde pra Portugal tem que ser de 30 mil euros? Li no mesmo site (http://www.asseguresuaviagem.com.br/seguroschengen/tratado.php) que não precisa ser 30 mil euros.

Obrigado!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 02, 2010 11:05 pm
Seja bem-vindo, Gans! :)

O seguro viagem é obrigatório. E deve ser de pelo menos 30 mil euros. Você pode ter seu entrada negada caso o oficial da imigração solicite o seguro e você não o tenha. Além disso, é sempre aconselhável viajar protegido. Nunca se sabe o que poderá acontecer.

A maioria dos cartões de crédito internacionais oferecem o seguro gratuitamente quando você compra a passagem com ele. É mais vantagem!

Seguro mesmo eu já fiz pelo STB. Essa empresa que você relatou eu não conheço. Pesquise no Google para ver se há reclamações sobre ela.

Gans Mensagens: 41
Ter Nov 02, 2010 11:32 pm
Então, é que vou pra ficar na casa de amigos com carta-convite, mas eu acho que ela só substitui o dinheiro e não o seguro saúde. Esse amigo disse que tem um hospital grande lá perto que atende turistas de graça se tiver algum problema. Então queria comprar simplesmente para ter o papel se solicitado na hora de entrar em Portugal...

Se a informação que para Portugal não tem valor mínimo como está no site, ai posso pegar seguros mais baratos ainda, internacional de 15 mil dolares.

Quanto ao cartão eu não tenho internacional, mas onde tem essa opção?