Seguro saúde com a Assegure Sua Viagem: Alguém recomenda?

Informações sobre Seguro Viagem.
Gans Mensagens: 41
Ter Nov 02, 2010 10:17 pm
Olá pessoal,

Sou novo no FDV e nas viagens também. Pretendo fazer minha primeira internacional em janeiro e tenho algumas dúvidas.

Estou cotando uns seguros saúdes, e encontrei esse site: http://www.asseguresuaviagem.com.br

Custa 155 dólares o seguro saúde de 40 mil euros.

Será confiável? Alguém conhece algum site confiável e barato?

Outra dúvida, seguro saúde pra Portugal tem que ser de 30 mil euros? Li no mesmo site (http://www.asseguresuaviagem.com.br/seguroschengen/tratado.php) que não precisa ser 30 mil euros.

Obrigado!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 02, 2010 11:05 pm
Seja bem-vindo, Gans! :)

O seguro viagem é obrigatório. E deve ser de pelo menos 30 mil euros. Você pode ter seu entrada negada caso o oficial da imigração solicite o seguro e você não o tenha. Além disso, é sempre aconselhável viajar protegido. Nunca se sabe o que poderá acontecer.

A maioria dos cartões de crédito internacionais oferecem o seguro gratuitamente quando você compra a passagem com ele. É mais vantagem!

Seguro mesmo eu já fiz pelo STB. Essa empresa que você relatou eu não conheço. Pesquise no Google para ver se há reclamações sobre ela.

Gans Mensagens: 41
Ter Nov 02, 2010 11:32 pm
Então, é que vou pra ficar na casa de amigos com carta-convite, mas eu acho que ela só substitui o dinheiro e não o seguro saúde. Esse amigo disse que tem um hospital grande lá perto que atende turistas de graça se tiver algum problema. Então queria comprar simplesmente para ter o papel se solicitado na hora de entrar em Portugal...

Se a informação que para Portugal não tem valor mínimo como está no site, ai posso pegar seguros mais baratos ainda, internacional de 15 mil dolares.

Quanto ao cartão eu não tenho internacional, mas onde tem essa opção?

Essa STB eu vi, também mas está muito caro (300 dolares) e estou tentando gastar menos possível pois vou ficar 3 meses lá.

Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 02, 2010 11:38 pm
Gans,

Quer um conselho? Não conte com a sorte. Você estará em um país desconhecido e sem familiares. Em caso de problemas tudo será mais difícil e complicado. O euro é muito valorizado em relação ao real, então tudo ficará absurdamente caro. Gastos com saúde são caros.

Seus pais tem cartão internacional? Pode ser que você por ser dependente direto tenha direito também. É preciso se informar.

O mínimo exigido até onde eu sei são 30 mil euros.

SBT é caro, mas é muito bom. Desconfie sempre dos mais baratos. Faça cotações e escolha, pelo menos, uma empresa que tenha um valor mediano, nunca a mais barata.

Gans Mensagens: 41
Ter Nov 02, 2010 11:54 pm
Entendi, mas pelo cartão acho difícil vou ter que comprar mesmo.

Obrigado!

Celso Mensagens: 163
Qua Nov 03, 2010 8:11 am
Gans,

O seguro com garantia específica mínima de 30.000 euros é CONDIÇÃO para entrar na Europa.
A melhor relação custo/benefício/qualidade para seguro feito no Brasil para viagem internacional está neste site:
http://www.isisbrasil.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
No seu caso específico, a compra de um cartão de crédito que tenha embutida na anuidade o seguro internacional é muito mais vantajoso.
Não queira iniciar sua vida de viajante internacional "dando jeitinho", isto é péssima opção.

sds

Gans Mensagens: 41
Qua Nov 03, 2010 11:00 am
Entendi, mas fica a partir de R$ 600,00 já que vou para 3 meses...

Estou pensando em comprar um confiável mas não de 30 mil euros e imprimir essa página e levar junto: http://www.consuladoportugalsp.org.br/vistocurtadur.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Obrigado pelas respostas, vou pensar o que fazer até janeiro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 03, 2010 12:01 pm
Eu tentaria pedir um cartão de crédito!
Você já comprou a passagem?

Celso Mensagens: 163
Qua Nov 03, 2010 12:03 pm
Voce não entendeu!
Um seguro com no mínimo 30.000 euroscuja apólice confirma expressamente cobertura para o tratado Schengen é CONDIÇÃO para ingresso na Europa. Sua idéia pode implicar em deportação automática.
Adquirindo um cartão o seguro já está embutido na anuidade durante sua viagem e voce não pagará nada mais por isso. A anuidade de um cartão com tal cobertura pode custar algo como R$ 250,00.
Outro fato, ir a Europa sem um cartão internacional o deixa limitado em algumas situações.
Será que uma orientação de alguém mais experiente não poderia lhe ajudar?

abraço.

Gans Mensagens: 41
Qua Nov 03, 2010 12:37 pm
Sim eu entendi, a questão é que sou freelancer, não posso ter um cartão de crédito.

Acabei de ligar para a Embaixada de Portugal, e em Portugal ela me disse que não precisa de seguro saúde de 30 mil euros. Então posso pegar um Mic Internacional...

Quanto ao cartão de crédito vou levar um VTM.

E ainda não comprei as passagens!

Obrigado pelas respostas!





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio