O que é sistema All-Inclusive?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Ago 21, 2012 9:51 pm
Imagem

Dúvida comum de muitos viajantes, o sistema all-inclusive ainda é desconhecido. Ninguém é obrigado a saber, principalmente porquê há uma minoria de hotéis no Brasil que usam esse sistema. Neste texto, vamos explicar o que é, como funciona e suas vantagens e desvantagens.

All-Inclusive, ao traduzirmos para o português, significa Tudo Incluído. Mas o que é tudo? Todas as refeições e bebidas. No Brasil, muitos hotéis usam o sistema de Pensão Completa, que quer dizer quase a mesma coisa, mas é mais limitado. Quando está escrito Meia Pensão, o almoço não está incluído. Os navios de cruzeiro também utilizam esse sistema, que é muito parecido com o dos hotéis, mas não será abordado neste texto.

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Muitos hotéis, principalmente resorts, oferecem esse sistema aos seus hóspedes. O valor da alimentação já está incluído na diária, que consequentemente é mais elevada do que um hotel que não opera esse sistema. Você poderá então se alimentar quantas vezes desejar em todos os restaurantes do hotel, bar da piscina, frigobar e até serviço de quarto. Muitas atividades também estão incluídas.

A regra não é exatamente igual em todos os hotéis, então há pequenas diferenças. Mas normalmente você terá pelo menos café da manhã, almoço e jantar incluídos.

Qual é o nível do serviço de alimentos e bebidas desses hotéis/resorts? Essa é a grande questão. Não dá para ter certeza do que é oferecido e das marcas das bebidas alcoólicas ou não usadas pelo estabelecimento.

Nós fazemos sempre comparação entre os preços oferecidos. E normalmente quando um hotel que não oferece o sistema all-inclusive está com preço semelhante ou igual ao concorrente que oferece o sistema, há algo errado.

No Brasil acaba sendo quase sempre vantagem, pois os resorts são auto-suficientes e oferecem diversão por vários dias. Além disto, tudo é muito caro, então é melhor investir nas férias já sabendo o valor que pagará, sem ter surpresas na hora de pagar a conta.

Leia também: 10 hotéis perto de São Paulo para você passar o final de semana com as crianças

No Caribe, por exemplo, o sistema é muito famoso em Cancún e Punta Cana.

Em Cancún você passa quase o dia inteiro fora do hotel, realizando inúmeros passeios ou compras. Logo, o sistema não é indicado, pois você acabará comendo na rua diversas vezes, o que fará ter um gasto dobrado em refeições.

Em Punta Cana você passará o dia inteiro aproveitando o resort. Um ou outro passeio poderá ser realizado, mas em 80% do tempo você estará dentro do complexo. Logo, o sistema é indicado.

Sabemos que é tentador escolher esse sistema e não precisar se preocupar com nada, mas é importante analisar diversos fatores antes da decisão.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já se hospedou em um hotel all-inclusive? Qual foi? Gostou do serviço de comidas e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Ago 21, 2012 10:14 pm
Sim, já me hospedei, paguei mais de 8 mil reais para 5 dias e me arrependi amargamente. Comida péssima, com poucas opções e refrigerante de máquina sem gosto. Fora as piscinas sujas e praia com areia grossa que fere entre os dedos e deixa na carne viva.

Esse hotel se chama Iberostar Praia do Forte, na Bahia.

Em 2001 fiquei num Ibis em Fortaleza de frente para o mar, não sei se existe mais, pq já procurei e não achei mais para me hospedar, mais gostei muito, a piscina dava para areia, e um mar maravilhoso.

O melhor de tudo isso, lugar magnifico, hotel ótimo (para o padrão Ibis que conheço atualmente) a um preço amigável. Não é All Inclusive, como já sabem, mais escolheria ele hj para me hospedar em detrimento ao Iberostar.

Já me hospedei em Costa do Sauípe tb, em Pousada, lá eu gostei do mar, apesar de ser cheio de buracos, e os hotéis são ótimos. Precisei de um transformador para ligar o video game (isso mesmo), nunca pensei que teriam, mais levaram no meu quarto em poucos minutos.

antigo arthur
Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Ago 22, 2012 10:48 am
Bom, eu já me hospedei em 2 hoteis all-inclusive e posso afirmar que tive experiencias bem distintas.
-
1º Catalonia Playa Maroma - Riviera Maya, Mexico: Bom, na minha viagem a Cancún em 2011 eu optei por um sistema de hospedagem alternativo. Entre Cancun e Playa del Carmem, fiquei muito bem localizado em Playa Maroma. E devo dizer que fiz um ótimo negócio. Diárias por volta de U$130,00 por casal, sistema ALL INCLUSIVE muito bom e a praia do hotel era sensacional. 5 opções de restaurante, comida muito boa em todos, bar da piscina excelente, snack bar, tudo ótimo. O resort é enorme e muito bonito. Por que peguei o sistema all inclusive em Cancun? Porque mesmo almoçando e/ou jantando fora do resort em vários dias da minha estadia, o valor de U$130,00 por casal foi muito atraente, similar ao preço da diária de bons resorts que não são all-inclusive. Fora o fato de todos os dias chegar no quarto e o frigobar estar cheio, além de poder comer o que quiser, na hora que quiser sem me preocupar com dinheiro.
-
2º Sonesta Maho Beach - St. Maarten: O maior resort de St Maarten, tbm é o único que conta com sistema all inclusive. U$ 200,00 a diária all inclusive em uma promoção de ultima hora (o valor normal é acima de U$350), contra U$ 170,00 sem o all inclusive. Optei pelo All Inclusive e me arrependi. Não tinha nada a ver com o All Inclusive excelente que disfrutei na Riviera Maya. Na verdade se tratava de um sistema fajuto de "pensão completa". Apenas 2 restaurantes e 1 bar na piscina. Pouquissimas opções no a la Carte e no buffet, restaurantes pequenos, muitas vezes tinhamos dificuldade de encontrar lugares para sentar. Frigobar? Sempre vazio. A estrutura do hotel também não é boa, quartos velhos e decoração fajuta, problemas com a chave dos quartos e queda de energia constante. O atendimento sempre rude e despreparado. A moça da recepção era um nojo. O que salvou ali era a praia, a mais famosa de St Maarten, a praia do Aeroporto. Enfim, quando voltar pra St Maarten, não optarei pelo All Inclusive, e muito menos em hospedar-me no Sonesta. Não recomendo pra ninguém

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 17, 2014 1:26 pm
Punta Cana: o paraíso dos hotéis all-inclusive na República Dominicana http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=449&t=8868" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jul 26, 2014 3:03 pm
Como funciona o sistema all-inclusive nos hotéis de Punta Cana http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=449&t=8977" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Out 22, 2014 1:49 pm
Alguém sugere hotéis (ou resorts) all inclusive em Miami?
Obrigada.

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Out 22, 2014 2:45 pm
Olá JuAssreuy,

Não conhecemos nenhum. Não é a proposta de Miami.

Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Qua Out 22, 2014 3:54 pm
de todos os all-inclusive que eu fiquei o que mais me agradou disparado foi o the reserve paradisus palma real golf

Carpe Diem
Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Out 22, 2014 3:56 pm
Pois é, eu tinha contato em 2012 com uma pessoa que viajava 3x ao ano pra MIA para esses resorts. Mas perdi o contato com ela e acho muito chato pesquisar pelo tripadvisor, nao confio 100% nas pesquisas. A indicação é sempre bem vinda. Damatta, vou olhar esse. Obrigada.

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy




Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio