As 50 empresas mais admiradas do mundo

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Mar 04, 2013 4:19 pm
A revista Fortune publicou uma lista das 50 empresas mais admiradas do mundo. São empresas de vários setores e algumas do turismo. Muitas são empresas que indicamos aqui no Falando de Viagem desde que o site nasceu. Algumas delas viraram parceiras do site, mas a lista abaixo prova que nossas indicações não têm segundas intenções.

Vamos conferir? Em negrito estão as empresas que já recomendamos aos nossos leitores.

1 Apple
2 Google
3 Amazon.com
4 Coca-Cola
5 Starbucks
6 IBM
7 Southwest Airlines
8 Berkshire Hathaway
9 Walt Disney
10 FedEx
11 General Electric
12 McDonald's
13 American Express
14 BMW
15 Procter & Gamble
16 Nordstrom
17 Microsoft
18 Nike
19 Whole Foods Market
20 Caterpilla
21 3M
22 Target
23 Costco Wholesale
23 Johnson & Johnson
25 Exxon Mobil
26 Boeing
27 Walmart Stores
28 J.P. Morgan Chase
29 Toyota Motor
30 UPS
31 Singapore Airlines
32 Nestlé
33 Volkswagen
34 Goldman Sachs Group
35 Samsung Electronics
36 Marriott International
37 PepsiCo
38 Wells Fargo
39 Unilever
40 Deere
41 DuPont
42 Intel
43 St. Jude Medical
44 Accenture
45 Home Depot
46 Yum! Brands
47 eBay
48 Facebook
49 Cisco Systems
50 Ralph Lauren

Fonte: http://money.cnn.com/magazines/fortune/most-admired/2013/list/?iid=wma_sp_full

E você, concorda com essa lista? Quais dessas empresas você admira? Incluiria outras? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 05, 2013 2:23 pm
Eles iam lançar tambem a lista das 50 empresas menos admiradas do mundo.. Como o conglomerado Itaú tem mais de 50 empresas, acharam que ia ser perda de tempo... do 1º ao 50º colocado era barbada saber quais seriam as empresas contempladas....rsrsrs
Agora falando sério....Eu votaria na Nestlé, na Boeing pela segurança dos produtos delas, apesar dos ultimos incidentes com o B 787.. (aliás... continua no chão ???).
E votaria fortemente na Amazon por uma série de motivos, mas principalmente pelo respeito aos clientes, seriedade e simplicidade que nos passa.... na viagem de fev/13, comprei 47 itens com eles para entregarem no hotel... chegaram todos no dia previsto ou antes... não falhou nenhum....
A Apple eu votaria pelo que ela significou para um jovem (hoje, nem tanto...rsrsrs.) na década de 80... Eu fazia Engenharia de Telecomunicações na UFF... e nossas aulas de informática eram praticadas num jurássico IBM / 370.... os programas eram feitos em cartões perfurados...com 80 colunas...
Foi num primeiros Apple´s da vida, que eu dei asas a minha imaginação e pude voar no mundo da programação, e que terminado a graduação me permitiu fazer o mestrado em sistemas... se não me engano o processador era um 6502.... Apple, para mim, será sempre sinônimo de inovação, de renascimento, de criatividade.....Não me perguntem como é que um cara que fez engenharia eletrônica no CEFET/RJ, Telecomunicações na UFF, Mestrado em Sistemas na UFF, hoje é advogado... nem Freud explica isto....rsrsrs...
Senti a falta do Citibank na lista... mas.. vai ver que lá nos EUA ele é "bem visto" igual o Itau é conosco aqui no FDV...
Igualmente senti falta da American Airlines...mas... pode ser que os yankes tenham por ela a mesma admiração que a maioria dos brasileiros têm pela Gol....
BMW, acho que não deveria figurar... mesmo em nivel mundial, não tem importância alguma.. acho que Ford, GM, Mercedes Benz, e outras têm muito mais admiração dos clientes...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 05, 2013 2:28 pm
A Amazon é uma empresa que tem todo meu respeito. Só tive experiências boas com ela, até a que eu esperava que fosse ser ruim (entrega de produto com defeito).

zardox, para você não se achar esquisito: também fiz engenharia eletrônica e com 30 e poucos anos quase virei advogado...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 05, 2013 2:41 pm
Você não virou advogado porque ??? :
A- ( ) - Medo de virar motivo de piada entre amigos;
B- ( ) - Receio de ser visto com desconfiança pela comunidade em geral;
C- ( ) - Seu QI é superior à 90 e fica dificil entender os meandros do Direito;
D- ( ) - Você se distraiu na hora de fazer o opção no Vestibular, e, ao invés de Direito, marcou Biblioteconomia, onde exerce a sua profissão de forma mais satisfatória e com melhor remuneração;
E- ( ) - Todas as respostas acima.
Nota da redação: aos "colegas"... se ainda não perceberam, é uma piada, ainda que de mal gosto... sem ações judiciais peticionando danos morais....

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 05, 2013 2:45 pm
zardox,

NRA.

Não virei advogado pois larguei a faculdade no 3º período. Descobri que não tinha mais paciência para ficar assistindo aulinha, com professor dando bronca e cobrando presença, depois de um dia inteiro de trabalho. Fazer faculdade aos 30 é bem diferente de fazer aos 18.

Mas continuo achando o Direito, ou pelo menos o estudo dele, bem legal (perdão pelo trocadilho).

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 05, 2013 9:01 pm
A empresa que eu mais admiro no mundo é a minha !!!!
Afinal , se não fosse ela , eu não poderia viver falando de viagem . :D

capsj Mensagens: 2372
Ter Mar 05, 2013 9:23 pm
Apple, sem dúvida, por transformar seus produtos em arte e objeto de desejo de (quase) todos.

Microsoft, por ter pulverizado seus programas por todo mundo.

Amex, pela representatividade e pioneirismo em um segmento que, hoje, parece simples, mas no começo, deve ter sido muito difícil "vender" a idéia.

Agora, o Wal Mart, na minha opinião, não deveria estar na lista: empresa destruidora de empregos nos EUA e no mundo. Pratica dumping onde chega, acaba com os negócios locais, e depois, que destruiu todos os pequenos comerciantes, praticam seus preços vendendo suas tralhas chinesas, onde, como se sabe o respeito ao trabalhador (ser humano) não é observado.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Mar 08, 2013 2:03 am
O Amex não é pioneiro no seu segmento. A primeiro cartão de credito foi o Diners.

Boa Fabio! hauhauahua

davilenz Mensagens: 514
Sex Mar 08, 2013 6:25 am
Walmart merece sim estar na lista porque ele gera uma economia média anual de $2.500 para cada família americana. Produzir mais com menos empregados, apesar de gerar desemprego num primeiro momento, é a evolução natural do capitalismo, é esse aumento de produtividade que gera crescimento econômico e nos traz maior riqueza e conforto. Sociedades que resistem a esse tipo de evolução sob o argumento do desemprego ficam para trás.
ex: Brasil é o único país do mundo que proibiu posto de combustível sem frentista. Adivinhem em que país o combustível será mais caro? Um posto nos EUA precisa de 1 funcionário, e no Brasil precisa de 10... adivinhem qual terá um salário até 10 vezes maior?





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio