Charging Bull: O famoso touro de Wall Street, em Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19843 Administrador
Ter Jul 30, 2013 10:06 am
Charging Bull: O famoso touro de Wall Street, em Nova York

Imagem

Site: http://www.chargingbull.com

O Charging Bull, também conhecido como Wall Street Bull ou Bowling Green Bull é uma escultura feita em bronze feita por Arturo Di Modica, que pesa 3.200 quilos.

No Brasil a escultura é conhecida como o Touro de Wall Street e é uma das atrações turísticas mais procuradas pelos brasileiros. Localizada em Bowling Green Park, está pertinho de Wall Street, então todos acabam indo até lá conhecê-lo. Vale a pena também aproveitar a região para ir até a Estátua da Liberdade.

O touro representa o otimismo financeiro e a prosperidade de Wall Street.

Diz a lenda que dá sorte passar a mão nos chifres e nas bolas do touro. Talvez por isso a escultura esteja sempre lotada, muitas vezes com fila. Tirar uma foto com ele é realmente uma tarefa complicada e demorada.

Veja algumas fotos tiradas pelo Fábio Pastorello do Charging Bull.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quer vê-lo pela webcam? Acesse: http://chargingbull.com/video.html

Por mais clichê que possa parecer, todo mundo acaba passando lá pelo menos uma vez.

Bom passeio!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qua Jul 31, 2013 12:39 pm
É bom ir com paciência mesmo, é complicado conseguir uma foto, mas por ser um lugar tão icônico de Nova York, vale a pena esperar um pouquinho.

Hamlet Mensagens: 39
Sex Set 06, 2013 9:44 am
Engraçado, quando fui la nao peguei fila nem muita gente. vira e mexe tinha uma pessoa ou outra, mas em menos de 3 minutos consegui tirar foto sozinho no touro. Ah, foi na segunda metade do mês de novembro.

viajante Mensagens: 1090
Sáb Out 12, 2013 6:16 pm
Quando eu vejo a fila já desisto. Só na minha segunda vez na cidade que consegui tirar uma foto sem fila.

Camilo Mensagens: 294
Dom Out 13, 2013 2:04 pm
Quando eu fui tinha acabado de chegar uma excursão de orientais... e cada um queria tirar umas 50 fotos.

Foi difícil...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 13, 2013 2:11 pm
Os orientais viajam muito em excursões, então quando chegam em qualquer lugar fica uma loucura!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Nov 06, 2013 4:21 pm
Achei a fila desproporcional à atração e fiquei encostado na grade e quando deu um intervalinho entre um turista e outro a minha esposa tirou uma foto. Prá mim já está de bom tamanho! :)

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 01, 2014 11:31 am
É desproporcional mesmo. Eu tenho foto, mas de uma vez que estava vazio. Não ficaria em fila para tirar foto lá.





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio