Ajudando o Thiago na emissão com milhas para o Hawaii

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Mustang Mensagens: 141
Qua Dez 29, 2010 2:46 pm
Prezados Viajantes gostaria de parabenizar pelo fórum! Tem realmente dicas excelentes.
Eu vou viajar em outubro/2011 (saindo dia 16 preferencialmente, podendo ser no(s) dia seguinte(s)) e gostaria de dicas para aproveitar as melhores tarifas.
Gostaria de emitir o bilhete com milhas do smiles (AA) ou pelo fidelidade TAM, que seria minha preferência pelo fato de ter a maior parte das minhas milhas lá.
A primeira pergunta é: após ver a melhor configuração de vôos, como fazer para emitir com milhas? Neste caso, so consigo pelo AA fazer os stops?

O itinerário é o seguinte:
BRA (pode ser qualuqer lugar, pois em minha cidade não tem internacional) x Hawai (16/10/11).
Hawai x LAS x Brasil (uns 4 dias de parada em LAS) saindo do hawai em 22/10/11 ou dias próximos.
alguém poderia ajudar a ver os preços/disponibilidade em milhas?

obrigado
desculpe as perguntas se forem muito singelas.

Thiago

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Dez 29, 2010 3:06 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Thiago!

Essa sua simulação é um pouco complicada. Vamos tentar te ajudar.

1) Fazer GRU-HNL ou GIG-HNL. Como não existe voo direto você poderá fazer um stop em Dallas ou Los Angeles (ou ambos). Verifique no Smiles e no Fidelidade TAM as milhas necessárias para estes trechos. Escolha o que exigir menos.
2) Na volta, acho que não existe voo que passe por Las Vegas, logo é provável que você não tenha direito a um stopover gratuito. Se complicar, emita HNL-LAX-GIGouGRU. O trecho LAX-LAS você poderá fazer dirigindo (O Fabio fez este trajeto esta semana e vai postar maiores detalhes) ou comprando um trecho doméstico, que é barato (atente-se ao fato do excesso de peso).

Infelizmente tanto no Smiles, quanto no Fidelidade TAM, você só consegue checar a disponibilidade na central telefônica.

Por favor, me informe quantas milhas você tem em cada programa para que eu posso pensar melhor.

Não precisa se desculpar por nada. Qualquer pergunta é bem-vinda!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Dez 29, 2010 3:28 pm
Thiago, pelo site da Continental dá para fazer simulações. O site não é dos melhores, mas fiz uma simulação de ida e volta ao Hawaii (sem stopover) e pediu 55 mil milhas para outubro.
Com as milhas do Fidelidade TAM você poderá emitir passagem na Continental. Pode ser uma opção.

nilsonsfj Mensagens: 9
Qua Dez 29, 2010 10:04 pm
Usando o site da AA, consegui encontrar bilhetes disponíveis na categoria mais "barata" em milhas saindo dia 18/outubro.

18/out: GRU-MIA/MIA-LAX/LAX-HNL (20mil milhas AA)
24/out: HNL-LAX/LAX-LAS (17.5mil milhas AA)
28/out: LAS-DFW/DFW-MIA/MIA-GRU (20mil milhas AA)

O total seriam 57500 milhas AA. Porém, pela tabela da Gol, o primeiro trecho é 35mil, o segundo 18750 e o terceiro 25mil, então precisaria de 78750 milhas Smiles pra emitir esses trechos.

Mustang Mensagens: 141
Qui Dez 30, 2010 12:56 pm
Acho que agora eu comecer a entender como funciona o tal stopover gratuito. Para isso é necessário que exista um vôo com escala na cidade que eu pretendo ficar, certo?
Você disse que "1) Fazer GRU-HNL ou GIG-HNL. Como não existe voo direto você poderá fazer um stop em Dallas ou Los Angeles (ou ambos). Verifique no Smiles e no Fidelidade TAM as milhas necessárias para estes trechos. Escolha o que exigir menos."
Isso significa que seja pelo fidelidade tam ou pelo smiles é possível fazer o stopover gratuito, ou vc se referiu a ambos pelo fato de não ter parada no lugar que eu queria, no caso Vegas???

"2) Na volta, acho que não existe voo que passe por Las Vegas, logo é provável que você não tenha direito a um stopover gratuito. Se complicar, emita HNL-LAX-GIGouGRU. O trecho LAX-LAS você poderá fazer dirigindo (O Fabio fez este trajeto esta semana e vai postar maiores detalhes) ou comprando um trecho doméstico, que é barato (atente-se ao fato do excesso de peso)."
Se der certo essa possibilidade vai ser mesmo uma alternativa, ainda mais porque eu estava mesmo querendo alugar um Camaro e ir pro Gran Canyon, hehehe :D

Eu consegui fazer simulações direto no site da AA como se fosse comprar pelo AAdvantage, vendo se tem o trecho com 20k (verde). Acho que assim dará certo.
Vou fazer mais simulações aqui e conto depois.
Muito obrigado pelas dicas!!

Edit: eu tenho 46mil pontos do Fidelidade Tam e possibilidade de agregar mais uns 100mil pontos de smiles.

Mustang Mensagens: 141
Qui Dez 30, 2010 1:03 pm
falandodeviagem escreveu:Thiago, pelo site da Continental dá para fazer simulações. O site não é dos melhores, mas fiz uma simulação de ida e volta ao Hawaii (sem stopover) e pediu 55 mil milhas para outubro.
Com as milhas do Fidelidade TAM você poderá emitir passagem na Continental. Pode ser uma opção.
Essas 55mil milhas equivalem a quantos pontos fidelidade? Seriam os mesmos 55 mil por causa de star alliance??

Mustang Mensagens: 141
Qui Dez 30, 2010 1:10 pm
Nilson,

Será que nessa sua simulação eu consigo fazer um stop gratuito na ida em MIA?

obrigado

Thiago


nilsonsfj escreveu:Usando o site da AA, consegui encontrar bilhetes disponíveis na categoria mais "barata" em milhas saindo dia 18/outubro.

18/out: GRU-MIA/MIA-LAX/LAX-HNL (20mil milhas AA)
24/out: HNL-LAX/LAX-LAS (17.5mil milhas AA)
28/out: LAS-DFW/DFW-MIA/MIA-GRU (20mil milhas AA)

O total seriam 57500 milhas AA. Porém, pela tabela da Gol, o primeiro trecho é 35mil, o segundo 18750 e o terceiro 25mil, então precisaria de 78750 milhas Smiles pra emitir esses trechos.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Dez 30, 2010 1:24 pm
tbolzani,

Consegue sim. Você pode fazer um na ida e outro na volta. Nas minha simulações o valor aumentou um pouco quando coloco um stop na ida, mas nada demais. Vale pelo conforto de não realizar duas viagens longas seguidas.

Mustang Mensagens: 141
Qui Dez 30, 2010 1:43 pm
Fiz a seguinte simulação no site da AA:

GRU - MIA
MIA - HNL
(Stop gratuito em MIA) o vôo sai por 20k milhas AA e 35k milhas smiles.

HNL - LAX
LAX - GRU
(não permite o stop gratuito, mesmo havendo conexão em LAX. Alguém sabe a razão?)

Será que eu só consigo apenas 1 stop gratuito mesmo no roundtrip?

obrigado

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Dez 30, 2010 1:47 pm
tbolzani,

Não permite o stopover pois o voo deve ser HNL-DFW-LAX e não direto HNL-LAX.
Simule HNL-DFW que lá o stopover deverá ser permitido. Depois conte para nós se deu certo!





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio