Informações para viagens
Câmbio

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 18 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 11, 2014 7:20 pm 
 Atualizado: Sex Ago 30, 2019 2:51 pm 
Administrador
Imagem

Se você vai viajar para os EUA, ou para qualquer outro destino mundo afora, precisará comprar o dólar americano, que tem aceitação em praticamente todos os países. A exceção é se você vai viajar na América do Sul, onde para muitos países pode viajar com reais, ou para a Europa, onde é melhor já comprar os euros ou libras nas casas de câmbio. Se é outro destino, compre o dólar americano, que é uma moeda forte. Vale lembrar que vários países adotam o dólar americano como moeda oficial, como é o caso do Equador e Panamá.

Leia também: 10 programas imperdíveis em Salvador

Infelizmente, o real está desvalorizado frente ao dólar americano nos últimos anos, conforme você pode conferir nos gráficos aqui. Por isso, mais do que nunca, é necessário pesquisar bastante antes de comprar a moeda americana.

Onde comprar dólar barato?

Em Salvador você encontrará muitas casas de câmbio, em todos os bairros, nas mais variadas cotações. Não é incomum a variação chegar a até R$ 0,15. Antes de tudo, clique aqui para conferir a cotação do dólar comercial hoje. O valor do dólar que você vê é o comercial, mas na hora de comprar os valores serão sempre maiores, o que é normal. Inclusive, você deve sempre calcular o Valor Efetivo Total (VET) da compra.

Exemplo de cotações

Comprar US$3.000 ao custo de R$ 4,00 dá: R$ 12.000,00.
Comprar US$3.000 ao custo de R$ 4,10 dá: R$ 12.300,00.
Comprar US$3.000 ao custo de R$ 4,15 dá: R$ 12.450,00.

Casas de câmbio de Salvador

Anote os nomes de algumas casas de câmbio:
- Conecta Câmbio;
- Confidence Câmbio;
- Salvador Câmbio;
- 4 Cantos Câmbio e Turismo;
- Prime Câmbio;
- Cotação;
- PenseCâmbio;
- Afin Câmbio;
- Evidence Travel.

E o IOF?

Ao comprar moeda estrangeira, de forma oficial, você sempre terá que pagar pelo IOF, no valor de 1,1%. Antigamente, esse valor era de 0,38%. Apenas comprando no mercado paralelo não haverá incidência de IOF, mas você precisa tomar cuidado com os golpes de notas falsificadas. Por isso, a nossa recomendação é sempre comprar em um local oficial.

Quantos dólares devo comprar?

Essa pergunta é difícil, afinal, vai depender do número de dias da sua viagem e da quantidade de pessoas que está viajando com você. A boa notícia é que mesmo se sobrar, você dificilmente terá prejuízo, e poderá guardar a moeda para a próxima viagem. Se você está viajando com cartões de crédito, poderá efetuar algumas despesas com o cartão, mas lembre-se que o IOF é maior, no valor de 6,38%, e pode haver variação cambial. Só tome cuidado com o limite máximo que é permitido sair do País sem declarar.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Boa viagem!

E você, onde compra dólares barato em Salvador? Qual é a empresa? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 23, 2014 11:25 am 
Em Salvador é complicado pra achar um lugar bom para comprar Dólares.

Eu mesmo até hoje não achei o meu "local preferido". Sempre acabo optanto por parentes e amigos dispostos a vender por um preço razoável para mim.

Da última vez que tive que comprar comprei na Confidence Câmbio. Foi rápido e tranquilo.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 25, 2014 5:26 pm 
Fiz câmbio na Evidence Travel, no Shopping Iguatemi. A cotação estava boa na época e fez entrega no meu escritório.
Tel: (71) 3431-4045

Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 26, 2014 1:28 pm 
só esqueçam de fazer no shops BARRA. absurdo a diferença para os outros lugares.. Eu normalmente faço no shops bela vista, bem melhor

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 06, 2014 9:40 am 
Bom dia pra os leitores, cheguei nestes dias no Brasil e tenho dólares para trocar. Estou em Salvador. No shopping paga eles muito baratos, quero negociar eles por fora.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jun 09, 2014 11:16 am 
Tenho interesse em comprar

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 20, 2015 6:29 pm 
melhor taxa que encontrei foi na wester union, no shop Itaigara 2o piso... Salvador Cambio hj 20.05.15 a R$ 3,13... To pesquisando pra viagem... 3353-6421. Pesquisei na Confidence, Endurence e ai... Melhor taxa (hoje).

Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 03, 2015 11:48 am 
Opa, estou interessado em comprar de USD1000 a 1500, dependendo do preço. Algum colega do fórum está com dólar sobrando aí para vender?

[]'s

Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 03, 2015 12:36 pm 
Veja nesses contatos que mandei acima... Pesquise entre as casas de cambio... Esses preços mudam consideravelmente de uma casa pra outra.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 03, 2015 12:48 pm 
Rapaz, até que estou pesquisando, mas a cotação mais em conta hoje, dia 03/08/2015 foi de R$3,57 na Western Union, na Evidence sai R$3,61...

Tá osso viajar assim!

Por isso resolvi perguntar por aqui, pois sei que quem volta com dólar, acaba não valendo a pena vender de volta para a casa de câmbio.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Onde se hospedar em Salvador: Deville Prime Salvador

em Salvador

Última mensagem Sáb Fev 22, 2020 1:25 pm Adriana Ver última mensagem

2

É mais barato voar do Rio de Janeiro até Buenos Aires com a Flybondi?

em Companhias aéreas

Última mensagem Qui Fev 13, 2020 4:28 pm Ajudante Ver última mensagem

9

Miami ou Orlando: onde é mais barato fazer compras?

em Flórida

Última mensagem Qui Nov 21, 2019 11:23 am Beatriz Ver última mensagem

3

Onde comprar libra esterlina mais barata no Rio de Janeiro

em Câmbio

Última mensagem Qua Dez 11, 2019 11:09 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

2

Voos internacionais do Aeroporto de Salvador (SSA)

em Aeroportos

Última mensagem Sex Fev 14, 2020 10:32 am Ajudante Ver última mensagem

6

Booking.com

Informações para viagens
Câmbio

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: