Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Dom Fev 23, 2014 4:23 pm
Imagem

O motivo para abrir uma conta no exterior é variado, mas com o aumento do IOF essa procura está mais intensa e os brasileiros estão abrindo conta nos bancos americanos. Ter uma conta corrente em outro país é uma grande vantagem mesmo para quem não mora no exterior. Quanto mais viagens você fizer, mais vantagem será.

Leia também: 70 dúvidas que você já teve ou vai ter sobre cartões de crédito

São várias as dúvidas que surgem e vamos tentar responder a todas.

Preciso do Social Security Number? Não precisa. Brasileiros podem abrir conta apenas com o passaporte.

Preciso comprovar renda? Não precisa. No máximo vão te pedir um comprovante de residência.

Vou pagar manutenção? Sim, a menos que tenha um saldo mínimo, normalmente de US$1.500.

Vou ter cartão de débito? Sim. Em alguns casos você já o recebe na hora.

Vou ter cartão de crédito? Não de forma imediata, mas se movimentar a conta poderá aplicar para um cartão depois de alguns meses.

Vou ter cheque? Sim, os bancos oferecem cheques aos clientes.

Em qual cidade devo abrir a conta? Na cidade para a qual você viaja com mais frequência. Na Flórida, por exemplo, o número de aberturas é grande e os bancos já estão acostumados com os procedimentos.

Em qual banco abrir? Depende. Nós aconselhamos 4 bancos:
- Chase Bank;
- Banco do Brasil Americas;
- Wells Fargo;
- Fifth Third Bank.

O processo é rápido e com poucas burocracias.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

E você, já abriu uma conta nos EUA? Em qual banco? Que documentos exigiram? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Fev 24, 2014 4:45 pm
Estava conversando com uma amiga exatamente sobre isso semana passada e ela estava cheia de dúvidas! Obrigada pelas dicas!

GJulio Mensagens: 243
Seg Fev 24, 2014 7:20 pm
Eu abri conta no TD Bank em Manhattan. Um banco que tem uma boa penetração na costa leste dos EUA.
O procedimento foi rápido, não durou nem 15 minutos. Precisei apenas do passaporte e de um endereço residencial, sendo que utilizei o brasileiro mesmo. Sai com cartão de débito e cheques no mesmo dia. Recomendo.

Já no que diz respeito à afirmação "Vou ter cartão de crédito? Não de forma imediata, mas se movimentar a conta poderá aplicar para um cartão depois de alguns meses." eu ainda ficaria atrás e não contaria com isso, ao menos não com relação a nenhum banco legitimamente americano que não opere no Brasil. Por mais que algum gerente tente afirmar que essa possibilidade existe, abrir uma linha de crédito primária nos EUA sem um SSN é algo bastante complexo.
Talvez os bancos que operem tanto no BR quanto nos EUA tenham mais facilidade quanto a isso (HSBC, Citibank), pois podem usar o perfil do consumidor brasileiro e sua linha de crédito já existente como base para eliminar o risco.
Já para os bancos que operam exclusivamente no território americano, é muito difícil que eles assumam o risco de fornecer crédito baseados apenas na movimentação da conta. Impossível não é. Porém é bastante improvável.
Ainda estou aguardando alguém me confirmar que tenha recebido um cartão de crédito de um banco americano sem ter um SSN.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Fev 24, 2014 8:02 pm
Temos um leitor que já afirmou isso.

GJulio Mensagens: 243
Seg Fev 24, 2014 9:41 pm
Sim, estou ciente. No tópico do Chase há um rapaz que fala que o pai, cliente do HSBC, tem um cartão de crédito.
Mas não vi ninguém do próprio Chase por exemplo, ou qualquer outro banco apenas de lá apresentar o tal cartão. Gerente comentar é uma coisa. Conseguir de fato é outra bem diferente.
Mas confesso que eu ficaria bem feliz se fosse verdade ;)

Avatar do usuário
giancarlo Mensagens: 69
Sáb Mar 01, 2014 5:50 pm
GJulio, o HSBC, no formato de conta aberta no exterior a partir de uma conta no Brasil, fornece cartão de crédito para estrangeiros mas o limite de crédito é de cerca de 1/3 do meu daqui.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mar 01, 2014 5:56 pm
Conta corrente nos Estados Unidos: TD Bank http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=243&t=8215" onclick="window.open(this.href);return false;

fezza Mensagens: 5
Sáb Mar 29, 2014 11:18 pm
Olá,

esta é a minha primeira postagem aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas com a galera.

Bom, pra começar, gostaria de abrir uma conta no exterior (já tenho uma no Neteller) primeiramente para fazer compras lá fora sem tanta burocracia. O maior problema está sendo enviar a grana daqui pro exterior. Eu tenho uma conta digital no Banco do Brasil, que antes era serviços essenciais, para alimentar essa conta Neteller com ordens de pagamento mas, mesmo assim, os encargos são bem elevados. Eu até já coloquei créditos nela por essa conta do BB mas, devido a alta do dólar e a cobrança encarecida do dólar cobrado pela Astropay (parceira do Neteller), que cobra 0,20 centavos a mais que a cotação do dólar turismo, já estou procurando outra alternativa não para parar com a conta neteller, mas para diminuir os custos de mandar a grana pra fora.

Ainda mais pra frente, surgirá um novo problema. Meu cartão da Neteller vai vencer no final deste ano e, como eu tenho ele vinculado na minha conta do PayPal, ainda dá para usá-lo pra comprar no ebay, mas no ano que vem já será outra história, visto que até o momento o PayPal não aceita cartões pré-pagos.

Nesses dias, entrei em contato por e-mail com o BB Americas sobre essa conta que pode ser aberta para quem tem conta no BB S.A só que depois surgiu uma outra dúvida, que eles responderam com uma mensagem idêntica à anterior (ou seja, modelo). Seria o seguinte: como um dos documentos pode ser o passaporte, caso este expire a validade, eu ainda conseguirei controlá-la daqui do Brasil?

Outro problema é se o Banco do Brasil começar a cobrar outros encargos além do IOF que, pelo que o atendente do SAC do BB aqui no Brasil disse, isto está sendo por enquanto. E alguém já disse aqui no Falando de Viagem que essas condições no BB Americas é promocional, o que desagrada.

Enfim, estou procurando uma alternativa para mandar o dinheiro pra fora e, caso haja alguma possibilidade, poder fazer algum investimento também. Alguém poderia me informar melhor sobre isso?

ficarei muito agradecido e peço desculpas pelo tamanho da mensagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 30, 2014 10:06 am
Olá fezza,

Você leu os comentários da matéria do BB Americas? Tem muita informação boa. Veja aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=243&t=7992" onclick="window.open(this.href);return false;

fezza Mensagens: 5
Seg Mar 31, 2014 6:01 pm
Olá Ajudante,

sim, eu li nesses dias anteriores os tópicos referentes a este assunto, inclusive do BB Americas, mas eu não achei aquilo que tirasse minhas dúvidas, por isso eu perguntei aqui.

como o título desse tópico é mais generalizado, então achei melhor perguntar aqui pela possibilidade de ter mais opções.

mas, então, perguntarei lá no tópico sobre o BB Américas.

valeu



Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado