Ir para página «  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  »

Página 12 de 13 [ 124 mensagens ] 

Título: Re: Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Jan 31, 2016 8:16 pm 
Aos entendidos: como declarar essas contas na declaração do IR?

Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 02, 2016 10:44 am 
Não me considero entendido mas vou responder: assim como têm na declaração saldo de conta corrente no Brasil têm opção lá de saldo em conta no exterior. Não lembro se é na própria ajuda do IRPF ou no site da Receita na parte de dúvidas que têm a informação de como preencher mas é basicamente você pegar o saldo em 31/12 e usar a taxa de câmbio PTAX do último dia útil pra converter pra R$ e lançar lá. E no campo texto você coloca mais informações como nome do banco, nro, etc e o valor na moeda original. É tranquilo.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 24, 2016 12:34 pm 
Boa tarde pessoal!
Algum desses bancos citados tem filial no Canadá
Abraço

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 27, 2016 12:32 am 
kkuramoto,

Costumo calcular com base na cotação oficial do US$ do último dia útil da primeira quinzena do mês anterior. Então, pego o saldo do dia 31/12 e uso a cotação do dia 14/11. Esse é o cálculo adotado pela receita para o recebimento de pagamentos no exterior. Por exemplo, em janeiro de 2015, recebi X dólares. A cotação a ser usada é a do dia 15/12/2014 (se tiver sido um dia útil). Os valores de fevereiro usarão a cotação do dia 15/01/2015 (se tiver sido dia útil). E assim por diante. Na própria declaração há orientação sobre como calcular. O saldo da conta em banco estrangeiro entra na mesma seção da declaração de bens e direitos (se positivo) ou de dívidas (se negativo). Há um código específico para conta no exterior.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 27, 2017 10:33 pm 
Tem como abrir uma conta corrente nos estados unidos pela internet, estando aqui no brasil sem ter um endereço americano? Que não seja no Banco do Brasil. Sou Correntista do Bradesco e Itaú e Satander.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 28, 2017 12:09 am 
Nos principais bancos americanos não tem como. Talvez em algum banco pequeno pode ser que seja possível mas acho improvável devido ao Patriotic Act

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 19, 2017 4:53 pm 
Alguém já tentou abrir um conta do santander nos EUA? Recebi um email recentemente falando sobre contas no exterior, mas gostaria de saber se alguém tem? Vale a pena? Qual o spread do dólar deles?

Mensagem não lidaEnviado: Dom Jun 11, 2017 12:49 pm 
Olá,

Abri no Bank of America (Bofa).
Achei o BBrasil cheio de frescura: 3000USD inicial e ainda cobrar taxa 15USD/mês, ainda tem que agendar o dia e hora que eles querem te atender em Orlando...
Fui no Bank of America em 7220 Sand Lake Rd in Orlando, tem funcionária brasileira, mas fui atendido em espanhol. Dá pra agendar o atendimento no site.
1500USD te isenta de taxas na Core checking account:https://www.bankofamerica.com/deposits/checking/checking-accounts/

Passaporte, habilitação do Brasil e um endereço nos EUA (não serve o do Hotel, qualquer amigo ou parente) é suficiente.

25USD são suficientes para abrir a conta. Já sai com cartão de débito. Assim que gerar o cartão definitivo, tem que fazer contato com eles e solicitar o envio para o Brasil, se não puder receber/aguardar no endereço americano.
Em 2 (DOIS) dias o cartão chegou ao Brasil e não me cobraram NADA de taxa para envio. Cobra 16USD no recebimento de transferências internacionais, ou saca na ATM deles, me cobrou 3USD para saque em conta Santander Brasil e já deposita.

Detalhe, após alguns depósitos, bem menos que o depósito inicial do BBrasil Américas, ao retornar na agência a atendente me disse que o sistema já tinha me liberado o cartão de crédito, perguntei se tinha que garantir com depósito e ela me disse que não. A única coisa é que o cartão de crédito tinha que ser enviado para o endereço nos EUA, não pode mandar ao Brasil. Como já estava retornando e não era o objetivo inicial, deixei pra próxima.

O call center tem atendimento em inglês e espanhol, tem ainda atendimento via Facebook, se precisar confirmar algo eles te ligam no Brasil. Se necessário, eles ainda contatam uma intérprete e fazem a chamada a três.

Estou muito satisfeito.

Título: Para quem mora nos EUA, qual o melhor cartão de crédito?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Dez 30, 2017 12:46 pm 
Procurei por aqui referente a isso e não consegui encontrar então lá vai, qual banco dos eua oferece o melhor cartão de crédito? ou uma instituição financeira não banco oferece o melhor cartão de crédito?

Mensagem não lidaEnviado: Qui Mai 17, 2018 11:47 am 
Pessoal boa tarde, o tópico é meio antigo então cabe a pergunta: HOJE, qual o melhor banco para abrir uma conta nos EUA, sem endereço fixo nos EUA?

Ir para página «  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena abrir uma conta corrente NuConta?

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Nubank

Última mensagem Qua Mar 07, 2018 10:09 am Aledns Ver última mensagem

20

Abertura de conta-corrente no Sicredi

em Sicredi

Última mensagem Dom Set 09, 2018 10:40 pm Sergi0 Ver última mensagem

9

Onde abrir conta: Santander Private ou Itaú Private?

[ Ir para página: 1 ... 5, 6, 7 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Qui Ago 02, 2018 12:57 pm FLSB Ver última mensagem

66

Feriados nacionais dos Estados Unidos em 2018

em Estados Unidos

Última mensagem Qua Jan 17, 2018 3:01 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

5 restaurantes que brasileiros amam nos Estados Unidos

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Alimentação nos Estados Unidos

Última mensagem Dom Jul 29, 2018 2:41 am Fabio Ver última mensagem