Interlaken e região: um passeio pela Suíça dos livros ilustrados

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Mar 09, 2014 8:24 pm
Imagem

Montanhas com cumes brancos, lagos azuis, aldeias pitorescas, chalés com chaminés soltando fumaça e telhados brancos parecendo glacê de açúcar, lindos cachorros grandes e peludos, castelos com lindas torres. Não, não estamos descrevendo as ilustrações de um livro de conto de fadas e sim a Suíça.

A Suíça que o Falando de Viagem visitou, mais precisamente Berna Oberland, região onde estão localizadas as cidades de Interlaken e Thun, os lagos Brinz e Thun, a gigantesca geleira Aletsch - a maior dos alpes, as majestosas montanhas Mönch, Eiger e Jungfrau, entre outras deslumbrantes vilas e montanhas.

A região é tão linda e tem tanta coisa para ver e fazer que nem parece realidade e que realmente estamos em um conto de fadas. Nossa base foi a charmosa cidade de Interlaken, que como o nome já diz, fica entre dois lagos o Thun e o Brienz. Com cerca de 5.000 habitantes, é consideravelmente pequena, mas recebe milhares de visitantes durante todo o ano, não importa a estação.

O idioma da região é o alemão. Não, ninguém precisa se assustar e achar que já encontrou o vilão dos contos de fadas. A cidade está bem preparada para receber turistas e todo mundo fala inglês. Uma boa notícia para quem não domina o idioma anglo-saxão é que o Interlaken Tourismus, para incentivar a visita de nós brasileiros, contratou guias que falam português para assistir e conduzir tanto grupos, quanto viajantes individuais. Nós conhecemos duas guias, ambas super simpáticas e bem treinadas, então temos certeza que os brasileiros serão muito bem recepcionados.

Interlaken é o lugar ideal para ter como base, pois são diversas opções de hospedagem, dos mais tradicionais e renomados hotéis aos albergues da juventude. É possível encontrar charmosos Spas, modernas lojas de esportes e tradicionais lojas de souvenirs, lindas joalherias, com os maravilhosos relógios suíços, boutiques elegantes, restaurantes e mercados. No centro da cidade, está localizado um grande centro de congressos com restaurantes e casino, para quem quiser se aventurar também nos jogos, além das montanhas.

Ponto de saída de diversos passeios, dos mais tranquilos como caminhadas e passeios de barco nos lagos, aos mais radicais como paraquedismo, canoagem, asa delta, parapente e voos de helicóptero. Para quem quiser continuar no clima de contos de fadas existem passeios de charrete pela cidade.

Exemplo de distâncias desde/até Interlaken:

Zurique: 117 quilômetros - 1h24 de carro.
Berna: 59 quilômetros - 41min de carro.
Genebra: 219 quilômetros - 2h13 de carro.
Munique: 431 quilômetros - 4h27 de carro.

As rodovias são excelentes e muito bem sinalizadas. Caso você não esteja de carro, a região é bem provida de trens. Interlaken tem duas estações de trem acessíveis de todos os pontos da Europa e as viagens de trem pela Suíça normalmente passam por lindas paisagens. A cidade também dispõe de várias linhas de ônibus ligando a cidade às vilas vizinhas e também aos pontos turísticos da região.

Vamos conhecê-la através de fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas fotos de Interlaken na primavera:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa equipe ficou realmente indecisa, tal era a diversidade de passeios. Era inverno, onde alguns passeios não estão disponíveis. No verão a variedade é ainda maior!

Estas foram as nossas escolhas:

First: A uma altura de 2168 metros do nível do mar, é um terraço ensolarado com uma vista maravilhosa para a face norte do Eiger e outras montanhas. Acessível através de teleférico, aqui é possível fazer caminhadas tanto no inverno quanto no verão, descer a montanha esquiando ou com trenós de neve e de bicicleta no verão e uma opção para os destemidos, descer a tirolesa de 800 metros, 50 metros de altura à 84 km/h, aventura que nossa equipe testou.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passeio noturno de trenó de neve: Com a competente equipe da Outdoor Interlaken nossa equipe subiu de Isenfluh até Sulwald de teleférico e desceu em trenós de neve durante uma hora. Foi uma noite bem diferente, com a brancura da neve em contraste com a escuridão. Simplesmente lindo! A noite terminou com uma deliciosa especialidade local: fondue de queijo.

Imagem

Imagem

Imagem

Jungfraujoch - Topo da Europa: Principal atração da região há mais de 100 anos, é um dos melhores lugares para se descobrir o mundo do gelo e da neve. Subimos este gigante que é o pico Jungfrau, onde a 3.454 metros do nível do mar está localizada a estação de trem mais alta da Europa, uma impressionante obra da engenharia ferroviária de montanha.

Patrimônio da UNESCO, este passeio é para um dia inteiro e trocamos 3 vezes de trem até chegarmos ao nosso destino. O último trem percorre 9,34 quilômetros, sendo que um pouco mais de 7 quilômetros através de túneis escavados dentro das montanhas. É tão especial que os visitantes ganham um passaporte para carimbar e levar de lembrança da experiência.

No Jungfraujoch é possível visitar várias atrações como:
- Palácio de Gelo: Fascinantes corredores e esculturas de gelo, 30 metros abaixo da superfície da geleira;
- Platô da geleira: De onde é possível ver a maior geleira da Europa, um rio de gelo com 22 quilômetros de extensão;
- Alpine Sensation: Circuito temático que ilustra a história e a construção da ferrovia do Jungfrau;
- Sphinx: Com um elevador no meio da montanha, chegamos a um terraço onde é possível ter uma visão panorâmica dos alpes;
- Restaurantes: São diversas as opções de alimentação;
- Snow Fun: Onde os visitantes têm a possibilidade de praticar esqui e snowboard, tirolesa e trenó de neve, tudo isso em pleno verão. Esta atração é fechada no inverno.

Vale lembrar que a abertura de todas as atrações que têm acesso ao exterior da estação estão condicionadas às condições climáticas no topo da montanha, que algumas vezes são diferentes das condições da base.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esqui em Kleine Scheidegg: Este pequeno vilarejo está localizado ao pé da face norte do Eiger, a 2,061 metros acima do nível do mar, no caminho para o Jungfrau. Dele os visitantes têm uma linda vista das montanhas e podem fazer diversos passeios e caminhadas no verão e esquiar no inverno. Nossa equipe, com o apoio da Wyss Sport, testou algumas das pistas desta linda estação de esqui, que conta também com hotéis e restaurantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passeio no centro histórico de Thun: Uma linda cidade às margens do rio Aare e do lago Thun, com vários casarões antigos, igrejas históricas, pedaços da antiga muralha e um lindo castelo no alto de uma colina. Além de uma região de lojas e charmosos restaurantes. Emoldurada pela cadeia de montanha dos Alpes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa equipe também se aventurou pela culinária local. Uma delícia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa estadia não poderia ter sido melhor ao nos hospedarmos no Hotel Interlaken. Aqui saímos dos contos de fadas, mas dessa vez para entrar nos poemas e romances de Lord Byron, destacado poeta britânico, um dos maiores poetas europeus e nas composições musicais de Felix Mendelssohn, compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico. Ambos eram célebres hóspedes deste excelente hotel, que, com certeza, buscaram aqui repouso e inspiração para suas inúmeras obras primas.

A tradição do hotel começou sua história no século XIV como uma propriedade protegida pelo patrimônio histórico e que foi cuidadosamente restaurada ao longo dos anos e oferece uma combinação única de antigo e novo.

Veja algumas fotos deste lindo hotel:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A região conta com um extenso calendário de festivais e eventos culturais e esportivos, durante todo o ano. Combinar uma viagem com um destes eventos é uma excelente oportunidade para conhecer a região e a cultura local. Você pode consultar o site do Interlaken Tourismus.

Conclusão

Adoramos! Um destino para todas as estações do ano! Uma região com possibilidades ilimitadas de excursões e passeios, tanto românticos para os casais, tranquilos para famílias com crianças e radicais para aventureiros que querem sentir a adrenalina correndo nas veias, seja no ar, na terra, na neve ou na água!

E como nos contos de fadas uma viagem que com certeza terá um final feliz!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

O Falando de Viagem viajou para Interlaken a convite do Interlaken Tourism, Jungfrau Railways e Hotel Interlaken.

E você, conhece a região de Interlaken? Conhece o Jungfraujoch, o First Flyer ou algum outro passeio? Onde se hospedou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 09, 2014 8:26 pm
Como eu ainda não conheço esse lugar? Imperdoável!

Adorei a matéria, Adriana! :D

Patricia Mensagens: 2384
Dom Mar 09, 2014 10:03 pm
Ótima matéria! Lindíssimas fotos!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 10, 2014 1:24 am
Excelente, Adriana. Só me deixou com saudades da Suíça.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mar 10, 2014 11:11 am
Obrigada a todos!
Sim a Suíça é um destino muito bom e que atende facilmente a todos os desejos dos viajantes.

polegarvermelho Mensagens: 62
Ter Mar 11, 2014 4:00 pm
Nossa, que coisa linda!
Estive em Interlaken em Setembro/2013 e foi a experiência mais fantástica que já tive na vida. Fiquei encantado com os vilarejos nas montanhas! Lindos demais! Parecia que estava no céu! rsrsrs...
Infelizmente, fiquei somente 3 dias. Mas deu pra conhecer o Jungfraujoch, Mannlichen, Harder Kulm, as cidades nas montanhas de Wengen, Lauterbrunnen, Grindewald e, é claro, Interlaken.
Passeio incrível que recomendo demais a todo mundo!

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Mar 11, 2014 4:09 pm
Só de ver as fotos já me dá vontade de voltar...
Uma pena que não consegui subir o Jungfrau em razão de muita chuva no dia. É a razão para voltar, é claro...

Adriana Mensagens: 2231
Qua Mar 12, 2014 12:36 pm
Leandro, pegamos muita neve no Jungfrau, e não tivemos muita visibilidade, quero voltar agora em uma época como maio/junho, e dá até para esquiar no topo no verão, deve ser muito legal.

Wilderlopes83, quero visitar também o Harder Kulm, mas ele abre somente para a temporada de verão. Mas a vista parece linda pelos prospectos.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Mar 12, 2014 12:45 pm
Pois é, Adriana, estive lá em junho e a visibilidade estava zero.
As câmeras do hotel mostravam que não se via um palmo na frente. Nem subimos. Custa muito caro para não ver nada...

polegarvermelho Mensagens: 62
Qua Mar 12, 2014 1:34 pm
Eu também passei por isso (tempo ruim). Estava chovendo em Interlaken e a previsão era de tempo fechado... Mas as cidades no meio do caminho são tão incríveis e as outras atrações lá de cima, como Palácio de Gelo, museu etc eram tão legais que eu arrisquei assim mesmo. O tempo estava totalmente fechado e eu já nem tinha tantas esperanças mas a moça da pousada falou que o tempo muda muito em Interlaken e que valeria a pena arriscar. Quando cheguei lá no topo, o tempo estava péssimo e fui direto almoçar no restaurante Crystal. Eis que o tempo abre, do nada, e fica um céu lindo!! Deu pra apreciar bem as montanhas e as atrações. O único porém é que estava com ventos de 50km por hora, então boa parte do circuito de caminhada estava fechada, mas mesmo assim foi incrível!
No dia seguinte eu tentei ir para Schilthorn, mas lá o tempo estava realmente fechado e nem consegui comprar os ingressos... Acabei indo para Manlichen e foi espetacular! Valeu cada centavo.

E eu nem sabia dessa questão do Harder Kulm só abrir no verão... Eu sei disso quanto ao Jungfraujoch, que só abre entre maio e outubro. O Harder Kulm, por sem bem mais baixo, achei que funcionasse o ano todo....

Meu sonho agora é voltar pra ficar uns 10 dias pela região. Gostaria de fazer todas as trilhas, visitar cada cantinho daquele paraíso! ;-)





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio