Uma dúvida comum dos viajantes ao planejarem viagens pelo Brasil é sobre o que está incluído ou não nas diárias dos hotéis. É muito comum ler que na diária está escrito meia pensão.
Você sabe o que isso significa? Que você terá direito a café da manhã e jantar, incluídos no valor da diária. É preciso checar se as bebidas também estão incluídas, principalmente as alcoólicas.
O sistema de meia pensão é interessante para locais onde você passará o dia inteiro fora do hotel, tornando-se desnecessário ter o almoço incluído.
O sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar, é interessante quando você quer ficar o dia inteiro no hotel, sem realizar passeios e sem se preocupar com nada, principalmente com a conta no check-out. Lembre-se que o all-inclusive é diferente da pensão completa.
Tanto a meio pensão, quanto a pensão completa, é também muito indicado para quem viaja com crianças.
_________________ Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem
Publicado: Qui Jul 10, 2014 12:18 am
CristyanMensagens: 2856São Paulo/SP
É regra ser café da manhã é janta? Não pode-se incluir o almoço e excluir outra refeição?
Pergunto pois quando me hospedei durante o curso no Canadá, era no sistema meia pensão. Mas podia escolher 2 refeições entre café da manhã, almoço e janta.
Nos hotéis em que me hospedei com meia pensão, podia escolher entre almoço e jantar. Mas o mais cômodo é o jantar mesmo, já que de dia ou se faz algum passeio, ou fica apenas num petisco.
No meu entender pensão completa e all inclusive são coisas diferentes!
Pensão completa você tem café da manhã, almoço e jantar (pode ou não incluir bebidas nessas refeições), porém se quiser tomar uma cerveja no bar da piscina, por exemplo, precisará pagar. All inclusive qualquer item fora das refeições está incluso.