Uber: seu motorista particular e uma alternativa ao táxi

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Jul 31, 2014 8:16 pm
Imagem

Já faz algum tempo que eu queria comentar sobre esse aplicativo, desde que ouvi falar sobre ele há alguns meses atrás. O Uber é um serviço alternativo de táxi presente em várias cidades do mundo e acaba de chegar ao Brasil, apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, por enquanto. No entanto, existe um problema no Brasil, de acordo com a lei somente taxistas podem realizar o transporte remunerado de passageiros e o serviço está incomodando muito os taxistas, mas isso é um outro assunto.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

Como funciona?

Através de um aplicativo para o seu celular, você seleciona o local onde quer encontrar o motorista e pra onde quer ir. Muito simples! O motorista que aceitar a sua corrida vem buscar você no local indicado.

Quais as vantagens do serviço?

Presente em muitas cidades do mundo inteiro, que você pode consultar aqui, inclusive com boa cobertura na América do Sul. Uma das vantagens do serviços é a possibilidade de pagar tarifas menores que os táxis e até dividir a sua corrida com um amigo, desde de que ele também tenha uma conta no Uber.

Nas cidades grandes os táxis são disputadíssimos, principalmente em dias de chuva. É bom saber que existe um serviço alternativo e de qualidade a sua disposição. Outra coisa legal é que você pode escolher o carro em que quer fazer a corrida. Quer chegar naquela reunião de trabalho em grande estilo? Levar sua esposa ou namorada para jantar em um carro de luxo e com motorista particular? Muito legal!

Existem cinco categorias com preços diferentes disponíveis nos EUA:

uberX: Carros comuns para uso cotidiano. Melhores, mais rápidos e mais baratos que um táxi.

Taxi: Sem a necessidade de assobiar, acenar ou ter dinheiro em mãos.

Black: Seu próprio motorista particular, sob demanda. Espere ser apanhado em um sedã de último tipo em poucos minutos.

SUV: Para aqueles momentos em que você precisa de um pouco mais de espaço. Acomoda até seis pessoas com estilo.

LUX: Os melhores carros com os melhores preços.

Imagem

No Brasil apenas a categoria BLACK está disponível, que aqui no país é composta pelos modelos Corolla, Fusion, Civic, Zafira e Azera.

O serviço é uma febre nos Estados Unidos e outros países! Com algumas vantagens, entre elas a de poder estimar o valor da corrida e dividir o valor, vem atraindo um público que busca serviços de qualidade por um preço justo.

Sobre os motoristas

Qualquer um pode se tornar um motorista do Uber, o motorista faz o cadastro no site e envie alguns documentos comprovando que tem requisitos para prestar o serviço. Somente depois de aprovado é que ele começa a trabalhar no Uber.

Todo motorista é avaliado depois de cada corrida, por isso eles fazem de tudo para te tratar muito bem e com muita educação, pois dependem da avaliação de cada passageiro.

O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

E aqui uma excelente dica: Depois de cadastrado, quando você indica o serviço e outra pessoa se cadastra, vocês dois ganharão um crédito de $30 dólares para utilizar em alguma corrida!

Aos interessados que quiserem se cadastrar façam através do meu link ou inserir o código ubertelmo.

Imagem Imagem Imagem

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Jul 31, 2014 8:19 pm
Conheço pessoas que já usaram o serviço e adoraram...

Principalmente em Nova York, se livrando de taxistas mau humorados. Hehehe.

Eu ainda não usei, mas pretendo ver como funciona quando viajar.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
racfalando Mensagens: 68
Qui Jul 31, 2014 10:02 pm
Sei lá. O turista não corre mais riscos do que com um táxi?

GJulio Mensagens: 243
Qui Jul 31, 2014 10:31 pm
No Brasil acho que não vai pegar porque vai acabar não compensando nem para o usuário nem para o motorista, uma vez que a manutenção e consumo desses modelos é relativamente alta e não compensa os ganhos do aplicativo. É muito mais barato para um taxista manter um Classic ou Logan do que um Ford Fusion.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 31, 2014 10:34 pm
É interessante. O problema, como está no texto, é esbarrar com a legalidade do serviço. Não sei que consequências isso implica.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Ago 01, 2014 12:13 am
Aqui temos esse problema da legislação, não sei como vai ficar.

Os táxis tem isenção de imposto na compra do carro, então comparar com o lucro de um motorista comum é difícil.

Mas as mudanças começam assim mesmo, quem sabe num futuro próximo com as várias possibilidades de novos serviços surgirem, os atuais e tradicionais tenham que passar por uma reformulação.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Ago 01, 2014 12:18 am
Sobre táxis, quando viajo a trabalho aqui no pais, me assusto com os preços.

Já andei de taxi em várias capitais, a diferença é gigantesca!

Aqui em Floripa acho o taxi muito caro. Do aeroporto ao centro custa em média 30 reais. É um trajeto relativamente curto.

Em Porto Alegre é bem mais barato, atravessei a cidade por 40 reais.

Falando do serviço, o bom da concorrência é justamente isso.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Sex Ago 01, 2014 8:26 am
O serviço parece interessante.
Mas como o racfalando escreveu, não sei quanto a questão de segurança. Dependendo da cidade eu não pego taxi nem na rua, nem em ponto, chamo os que eu conheço ou então de determinadas empresas.





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio