Preciso de visto para viajar para Europa?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Dom Out 26, 2014 8:53 am
Imagem

Viajar é ótimo, mas ter que solicitar um visto para entrada no país desejado é péssimo. Além do tempo perdido, gasta-se dinheiro e nem sempre o valor é baixo. Em um mundo perfeito não precisaríamos de visto para nenhum país do mundo.

Felizmente a Europa não exige visto dos brasileiros! O passaporte deverá ser válido por mais 3 meses a contar da data de saída do passageiro do Espaço de Schengen.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Os 27 países que compõe a União Europeia não exigem visto para os brasileiros.

Os países signatários são esses: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha, Suécia, República Tcheca, Estônia, Letônia, Lituânia, Hungria, Malta, Polônia, Eslovênia, Eslováquia, Liechtenstein, Suíça e Países Baixos.

Tempo de permanência: Ao passar pela imigração você poderá permanecer por até 90 dias no país. Na maioria dos países você entrará sem precisar passar por nova imigração. Há exceções, como no caso do Reino Unido, onde uma nova passagem pela imigração é exigida.

Lembre-se que apesar de não haver necessidade do visto você só terá a entrada permitida caso cumpra as exigências do país. O oficial da imigração é quem aprovará ou não sua entrada.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

baran Mensagens: 10215
Dom Out 26, 2014 10:44 am
Veja bem: Europa é uma coisa, União Européia é outra. Nem todo país da Europa (continente) faz parte da União Européia (união econômica e política entre países).

Belarus, por exemplo, está na Europa (continente) mas não faz parte da União Européia. E exige visto dos brasileiros.

Ok, Belarus deve receber 17 turistas brasileiros por ano, mas acho que deve-se evitar esse tipo de confusão, que é muito comum.

mafiotecano Mensagens: 778
Dom Out 26, 2014 12:50 pm
Outra exceção é a Irlanda. Mesmo que você venha de um país Schengen você precisa fazer a imigração novamente, e a imigração deles não é nada amistosa com brasileiros (experiência própria).

Outro caso bem peculiar é que se você vai pra Irlanda, fazendo conexão em Londres, precisa fazer a imigração nos 2 países.

Arcanjo Mensagens: 14
Dom Out 26, 2014 2:14 pm
Concordo com a observação do Baran. E, só para acrescentar, a Moldávia também exige visto para brasileiros.

Adriana Mensagens: 2231
Dom Nov 02, 2014 1:38 pm
A frase do texto:

"Lembre-se que apesar de não haver necessidade do visto você só terá a entrada permitida caso cumpra as exigências do país. O oficial da imigração é quem aprovará ou não sua entrada."

Tem gente que acha que só porque a EU não exige visto, pode ir sem qualquer preparo. Em maio entrei por Frankfurt e o oficial me pediu para ser tradutora em um guichê ao lado. O rapaz estava totalmente despreparado de informações (além de não falar nem inglês, nem alemão, o que não é um problema, porque eles sempre acham alguém para traduzir, mas no caso ajuda a demorar o processo da imigração). Ele não tinha papel, nem informação, nada. Não estava nem conseguindo me convencer, de que voltaria ao Brasil, muito menos o oficial da imigração. Depois de uns 15/20 minutos o oficial agradeceu a minha ajuda e disse que se encarregaria da questão. Imagino que ele não entrou.

GabiC Mensagens: 18
Qui Jan 01, 2015 3:41 pm
Apesar de não precisar de visto para o Reino Unido, você pode solicitá-lo por aqui e já chegar lá com o entry clearance. Isso certamente facilita a entrada, pois você já foi checado pelo consulado aqui.

Eu tirei visto em 2010 porque tenho um histórico complicado. Tive entry clearance negado em 2000, quando apenas me deram permissão para ficar 4 dias, depois estenderam por mais 1 (meu passaporte ficou retido até meu retorno). Mais tarde, ainda em 2000, já casada com um britânico, pedi um visto permanente que também foi negado. Meu marido voltou para UK sozinho, apelou e ganhamos o apelo. Dias depois, os atentados de 9/11 fizeram-nos decidir morar aqui mesmo. Só voltamos para lá de férias em 2010, por garantia e considerando as duas negativas anteriores, tireo o visto como family visitor. Tive que enviar formulário, fotos, prova de renda e emprego, carta dos meus sogros confirmando que os visitaria e tive que colher as digitais no escritório da WorldBridge. O visto começa a valer a partir da data em que você informa que chegará ao país e é válido por seis meses. A entrada foi facílima. Só perguntaram se éramos casados, porque passei na fila de europeus com ele.

Em março de 2014 fui para lá sem visto. O oficial não pediu para ver nada (tinha reseva em hotel, carta da empresa confirmando que eu estava de férias, imposto de renda, extrato bancário, carta dos sogros etc.) e não fez nenhuma pergunta. Quando eu perguntei se ele recomendava que pegasse visto no futuro, ele dise que no meu caso era absolutamente desnecesário se a intenção fosse apenas visitar o país. Mas certamente já sair daqui com o entry clearance garante uma tranquilidade a mais.

GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Jan 01, 2015 3:52 pm
Acho muito difícil um brasileiro ser barrado em Londres com todos os documentos em dia, reservas, passagem de volta e dinheiro vivo. Comigo a imigração foi simples, mas o número de carimbos anteriores dos Estados Unidos e outros países ajudou.

zardox Mensagens: 11619
Qua Set 14, 2016 10:58 am
Não exigência de visto para a Europa, "subiu ao telhado"...

Por enquanto, será exigido preenchimento de declaração, parece que isto vai ter custo de 50 euros...

Enfim...estão usando a história do terrorismo para dificultar o acesso de estrangeiros...

Medida totalmente inócua..vai barrar certamente pessoas que apenas querem fazer turismo e/ou a negócio...
Terrorista, assim como criminosos em geral, têm outras maneiras de entrar no país...não será um formulário eletrônico que vai impedir isso...
É igual o nosso Estatuto do Desarmamento...
Em termos de tirar armas das ruas, realmente ele tira... mas, das pessoas de bem...que até poderiam, num incidente de trânsito, perder a cabeça e matar alguém.. sob este aspecto ele é positivo..
Mas... as armas que bandidos, traficante usam... estas, o Estatuto do Desarmamento não afeta... até porque bandido não vai na loja preencher formulário pra comprar arma, né ??

Esta dificuldade que os europeus estão criando, talvez tenha um resultado positivo:
O turismo na Europa já está diminuindo, reflexo dos atentados na França... se eles ficarem alimentando a paranoia de terrorismo, o movimento continua diminuindo o fluxo.. e se dificultarem a entrada, vai cair mais ainda..
Numa destas, os hotéis de Paris/Londres ficam um pouquinho mais em conta...

Link da reportagem:
http://veja.abril.com.br/mundo/ue-ira-m ... asileiros/" onclick="window.open(this.href);return false;

Voltar para “Destinos - Europa”