3 benefícios que fariam o Smiles valer mais

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Mai 21, 2018 10:27 am
Imagem

O programa de fidelidade Smiles já foi considerado pelo Falando de Viagem como o melhor de todos os nacionais. Com o tempo, entretanto, ele foi piorando consideravelmente. Quando a tabela era fixa, tínhamos certeza que conseguiríamos emitir naquele valor, mas hoje, com a tabela flutuante, o céu é o limite. Para piorar, ficou muito mais fácil acumular milhas, então a inflação atingiu o programa, e os valores ficaram altíssimos.

Além de resgatar passagens aéreas gratuitamente, você tem os benefícios da categoria elite: Prata, Ouro e Diamante. Para quem voa bastante com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea nacional, ser um passageiro elite tem várias vantagens. Entretanto, se o Smiles fizesse algumas mudanças simples, poderia agregar mais valor aos benefícios, principalmente para quem é Diamante.

Vamos pensar juntos em alguns benefícios? Quem sabe não inspiramos eles?

1) Upgrade para Classe GOL Premium

Nos voos internacionais, a GOL oferece a classe GOL Premium, que é mais confortável, pois o assento do meio fica bloqueado. Além disto, você tem acesso gratuito às salas vips, amenity kit e serviço de bordo diferenciado. Uma ideia interessante seria oferecer o upgrade gratuito para os clientes de nível Diamante. O sistema poderia ser similar ao da Copa Airlines, que funciona muito bem. Os passageiros se sentiriam prestigiados com o upgrade!

2) Wi-Fi gratuito

Mais da metade da frota da GOL já está oferecendo Wi-Fi. O entretenimento de bordo via Wi-Fi é gratuito, mas para ter acesso à internet é preciso contratar um dos planos, que custam a partir de R$8,00. O Smiles poderia oferecer vouchers para os clientes Ouro ou Diamante, mesmo que limitado a alguns usos por ano. Para quem é Prata, poderia ser dado um desconto ao invés da cortesia.

3) Voucher para serviço de bordo

Nos voos nacionais, a GOL oferece bebidas e snacks gratuitos. Para os voos com mais de 1:15 de duração, o serviço de bordo pago está disponível, com boas opções. Seria interessante se houvesse desconto e/ou cortesia para os clientes elite. Já nos voos internacionais, o serviço de bordo é gratuito, portanto não há esta necessidade.

Grupo de WhatsApp sobre a Smiles

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos três grupos, devido à limitação de 257 pessoas por grupo:
- Smiles G1: https://chat.whatsapp.com/1i7FF3wOCyfCZJJr3oAg18
- Smiles G2: https://chat.whatsapp.com/50Gzg5yPLzd3j1vah5btKP
- Smiles G3: https://chat.whatsapp.com/EZ7eeKmS0c7FvTfN1rMksv

Conclusão

A fidelidade dos passageiros está baseada em alguns pilares, como a facilidade de resgate de passagens aéreas e os benefícios que são oferecidos para voar nas companhias aéreas. O Smiles agregou recentemente alguns benefícios, entretanto poderiam agregar mais, para de destacar no mercado.

E você, é um cliente elite do Smiles? O que acharia desses benefícios? Tem ideias de outros? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 22, 2018 12:09 am
O benefício do Wi-Fi seria bom mesmo. Várias companhias aéreas fazem ações para divulgar o Wi-Fi em seus voos. Apesar de que o Wi-Fi na GOL é barato, custando R$20,00 (GRU-PUJ) pelo voo inteiro, sem limite de MB.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mai 22, 2018 1:10 pm
Se cobrassem um valor de milhas mais razoável, para mim já estaria ótimo. O problema é que muitas passagens na econômica no Smiles são o mesmo valor de passagens na executiva na concorrência.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 27, 2018 10:36 am
Verdade, Hugo. Até dá para fazer algumas emissões boas na Smiles, mas tem que ter paciência para procurar e um pouco de sorte. Além disto, se as milhas estão no cartão, tem que esperar o bônus, pois assim você maximiza bastante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 28, 2018 10:47 am
Tomara que eles leiam essa matéria. Vai que...! ahhahah

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 25, 2018 7:13 pm
Smiles fecha parceria com Passaredo, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines e South African Airways https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=149&t=16283" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 01, 2019 11:47 am
Bilhete cortesia Smiles: mudança no regulamento só permite resgate no Brasil e América do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=149&t=17108" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mar 02, 2019 9:22 am
Eles leram a matéria e revidaram tirando o que tinha de bom kkkķkk.

Agora a matéria pode ser atualizada para as 10 benefícios que devolveriam o Smiles ao seu valor anterior.

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Sáb Mar 02, 2019 10:39 am
Pensei a mesma coisa kkmm

Foi triste!





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio