Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  »

Página 1 de 14 [ 132 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 23, 2014 5:23 pm 
 Atualizado: Dom Fev 02, 2020 1:06 pm 
Administrador
O motivo para abrir uma conta no exterior é variado, mas com o aumento do IOF essa procura está mais intensa e os brasileiros estão abrindo conta nos bancos americanos. Ter uma conta corrente em outro país é uma grande vantagem mesmo para quem não mora no exterior. Quanto mais viagens você fizer, mais vantagem será.

São várias as dúvidas que surgem e vamos tentar responder a todas.

Preciso do Social Security Number? Não precisa. Brasileiros podem abrir conta apenas com o passaporte.

Preciso comprovar renda? Não precisa. No máximo vão te pedir um comprovante de residência.

Vou pagar manutenção? Sim, a menos que tenha um saldo mínimo, normalmente de US$1.500.

Vou ter cartão de débito? Sim. Em alguns casos você já o recebe na hora.

Vou ter cartão de crédito? Não de forma imediata, mas se movimentar a conta poderá aplicar para um cartão depois de alguns meses.

Vou ter cheque? Sim, os bancos oferecem cheques aos clientes.

Em qual cidade devo abrir a conta? Na cidade para a qual você viaja com mais frequência. Na Flórida, por exemplo, o número de aberturas é grande e os bancos já estão acostumados com os procedimentos.

Em qual banco abrir? Depende. Nós aconselhamos 4 bancos:
- Chase Bank;
- Banco do Brasil Americas;
- Wells Fargo;
- Fifth Third Bank.

O processo é rápido e sem burocracias.

E você, já abriu uma conta nos EUA? Em qual banco? Que documentos exigiram? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 24, 2014 5:45 pm 
Estava conversando com uma amiga exatamente sobre isso semana passada e ela estava cheia de dúvidas! Obrigada pelas dicas!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 24, 2014 8:20 pm 
Eu abri conta no TD Bank em Manhattan. Um banco que tem uma boa penetração na costa leste dos EUA.
O procedimento foi rápido, não durou nem 15 minutos. Precisei apenas do passaporte e de um endereço residencial, sendo que utilizei o brasileiro mesmo. Sai com cartão de débito e cheques no mesmo dia. Recomendo.

Já no que diz respeito à afirmação "Vou ter cartão de crédito? Não de forma imediata, mas se movimentar a conta poderá aplicar para um cartão depois de alguns meses." eu ainda ficaria atrás e não contaria com isso, ao menos não com relação a nenhum banco legitimamente americano que não opere no Brasil. Por mais que algum gerente tente afirmar que essa possibilidade existe, abrir uma linha de crédito primária nos EUA sem um SSN é algo bastante complexo.
Talvez os bancos que operem tanto no BR quanto nos EUA tenham mais facilidade quanto a isso (HSBC, Citibank), pois podem usar o perfil do consumidor brasileiro e sua linha de crédito já existente como base para eliminar o risco.
Já para os bancos que operam exclusivamente no território americano, é muito difícil que eles assumam o risco de fornecer crédito baseados apenas na movimentação da conta. Impossível não é. Porém é bastante improvável.
Ainda estou aguardando alguém me confirmar que tenha recebido um cartão de crédito de um banco americano sem ter um SSN.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 24, 2014 9:02 pm 
Temos um leitor que já afirmou isso.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 24, 2014 10:41 pm 
Sim, estou ciente. No tópico do Chase há um rapaz que fala que o pai, cliente do HSBC, tem um cartão de crédito.
Mas não vi ninguém do próprio Chase por exemplo, ou qualquer outro banco apenas de lá apresentar o tal cartão. Gerente comentar é uma coisa. Conseguir de fato é outra bem diferente.
Mas confesso que eu ficaria bem feliz se fosse verdade ;)

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 01, 2014 6:50 pm 
GJulio, o HSBC, no formato de conta aberta no exterior a partir de uma conta no Brasil, fornece cartão de crédito para estrangeiros mas o limite de crédito é de cerca de 1/3 do meu daqui.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 01, 2014 6:56 pm 
Conta corrente nos Estados Unidos: TD Bank viewtopic.php?f=243&t=8215

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 30, 2014 12:18 am 
Olá,

esta é a minha primeira postagem aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas com a galera.

Bom, pra começar, gostaria de abrir uma conta no exterior (já tenho uma no Neteller) primeiramente para fazer compras lá fora sem tanta burocracia. O maior problema está sendo enviar a grana daqui pro exterior. Eu tenho uma conta digital no Banco do Brasil, que antes era serviços essenciais, para alimentar essa conta Neteller com ordens de pagamento mas, mesmo assim, os encargos são bem elevados. Eu até já coloquei créditos nela por essa conta do BB mas, devido a alta do dólar e a cobrança encarecida do dólar cobrado pela Astropay (parceira do Neteller), que cobra 0,20 centavos a mais que a cotação do dólar turismo, já estou procurando outra alternativa não para parar com a conta neteller, mas para diminuir os custos de mandar a grana pra fora.

Ainda mais pra frente, surgirá um novo problema. Meu cartão da Neteller vai vencer no final deste ano e, como eu tenho ele vinculado na minha conta do PayPal, ainda dá para usá-lo pra comprar no ebay, mas no ano que vem já será outra história, visto que até o momento o PayPal não aceita cartões pré-pagos.

Nesses dias, entrei em contato por e-mail com o BB Americas sobre essa conta que pode ser aberta para quem tem conta no BB S.A só que depois surgiu uma outra dúvida, que eles responderam com uma mensagem idêntica à anterior (ou seja, modelo). Seria o seguinte: como um dos documentos pode ser o passaporte, caso este expire a validade, eu ainda conseguirei controlá-la daqui do Brasil?

Outro problema é se o Banco do Brasil começar a cobrar outros encargos além do IOF que, pelo que o atendente do SAC do BB aqui no Brasil disse, isto está sendo por enquanto. E alguém já disse aqui no Falando de Viagem que essas condições no BB Americas é promocional, o que desagrada.

Enfim, estou procurando uma alternativa para mandar o dinheiro pra fora e, caso haja alguma possibilidade, poder fazer algum investimento também. Alguém poderia me informar melhor sobre isso?

ficarei muito agradecido e peço desculpas pelo tamanho da mensagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 30, 2014 11:06 am 
Olá fezza,

Você leu os comentários da matéria do BB Americas? Tem muita informação boa. Veja aqui: viewtopic.php?f=243&t=7992

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 31, 2014 7:01 pm 
Olá Ajudante,

sim, eu li nesses dias anteriores os tópicos referentes a este assunto, inclusive do BB Americas, mas eu não achei aquilo que tirasse minhas dúvidas, por isso eu perguntei aqui.

como o título desse tópico é mais generalizado, então achei melhor perguntar aqui pela possibilidade de ter mais opções.

mas, então, perguntarei lá no tópico sobre o BB Américas.

valeu

Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena abrir uma conta digital Yoou Conta?

em Sicoob

Última mensagem Seg Mar 02, 2020 8:43 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Vale a pena abrir uma conta no Banco BS2?

[ Ir para página: 1 ... 4, 5, 6 ]

em Banco BS2

Última mensagem Dom Mar 01, 2020 10:34 am yureco Ver última mensagem

50

Vale a pena abrir uma conta gratuita no C6 Bank?

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4 ]

em C6 Bank

Última mensagem Sex Mar 27, 2020 12:31 pm Ajudante Ver última mensagem

35

Vale a pena abrir uma Conta Internacional no Banco BS2?

[ Ir para página: 1 ... 5, 6, 7 ]

em Banco BS2

Última mensagem Seg Mar 09, 2020 2:52 pm felipef2967115126 Ver última mensagem

69

Vale a pena abrir uma conta digital no Banco PAN?

em Banco PAN

Última mensagem Qua Fev 19, 2020 9:59 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Booking.com

Ir para: