Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 17, 2020 3:24 pm 
Administrador
Imagem

Site do Banco do Brasil: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/cartoes/cartoes-com-limites-mais-altos/ourocard-platinum

Site da Mastercard: https://www.mastercard.com.br/pt-br/consumidores/encontre-seu-cartao/cartoes-credito/mastercard-platinum.html

Visão geral

O Banco do Brasil Ourocard Mastercard Platinum é um dos vários cartões de crédito oferecidos pelo Banco do Brasil. Esse cartão também está disponível na bandeira Visa - o Banco do Brasil Ourocard Visa Platinum. O cartão é oferecido para os clientes do segmento Estilo, com alguns diferenciais, e se chama Ourocard Estilo Mastercard Platinum. Seu concorrente é o Ourocard Estilo Elo Grafite, que apesar de não ter Platinum no nome, é equivalente ao Platinum.

Renda mínima: R$ 7.000,00.
Anuidade do titular: 12 x R$ 44,60 (R$ 536,00).
Anuidade dos adicionais: 12 x R$ 22,30 (R$ 268,00).

Clique aqui para ler e salvar o contrato do cartão.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ScoreCredito

Kit de boas-vindas

Ainda não temos imagens do kit de boas-vindas. Você tem? Envie para [email protected] (as fotos precisam ser na horizontal).

Programa de Fidelidade

O Ponto pra Você é o programa de relacionamento do Banco do Brasil. Através dele, você acumula Pontos Livelo, que é o programa de fidelidade do Banco do Brasil, em parceria com o Bradesco.

Você acumula 1 ponto a cada dólar gasto no cartão ou o seu equivalente em reais. A versão Ourocard Estilo Mastercard Platinum acumula 1,3 ponto por dólar. A conversão é pior do que o Elo Grafite e Visa Platinum.

Você poderá transferir seus pontos diretamente para o Smiles, LATAM Pass ou TudoAzul e, indiretamente, para o TAP Miles&Go, através da Livelo. Para transferências, os pontos devem sempre ser múltiplos de 1.000 e há quantidade mínima para resgate:
- Multiplus: 10.000 pontos;
- Smiles: 5.000 pontos;
- TudoAzul e TAP Miles&Go: 1.000 pontos.

Os pontos têm validade de 36 meses.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são oferecidos pela Mastercard, não pelo Banco do Brasil. Para estes benefícios não importa o banco emissor, pois são todos iguais.

Leia também: Benefícios Mastercard Platinum

Esses são alguns dos benefícios:
- Agência de Viagens;
- Priceless Cities;
- Airport Concierge;
- Mastercard Global Service;
- Mastercard Platinum Concierge;
- Seguro de emergências médicas em viagens;
- Masterseguro de Automóveis;
- Carta Schengen;
- Mastercard Surpreenda.

Confira as ofertas exclusivas aos associados do cartão: https://www.mastercard.com.br/pt-br/consumidores/experiencias-ofertas.html

Vale destacar que o Visa Platinum tem benefícios consideravelmente melhores do que o Mastercard Platinum, por isso é a nossa recomendação, conforme você pode conferir todos os detalhes na matéria comparativa que escrevemos.

Leia também: Visa Platinum ou Mastercard Platinum | Qual é o melhor cartão de crédito?

Sala VIP

Aqui está outra grande vantagem do Visa Platinum em relação ao Mastercard Platinum. Até fevereiro de 2019, os cartões nível Platinum não tinham acesso às salas VIP, sendo este benefício disponibilizado apenas no Visa Infinite e Mastercard Black, através do Priority Pass e LoungeKey.

Leia também: Priority Pass x LoungeKey | Qual o melhor programa de salas VIP?

A Visa, entretanto, passou a oferecer o acesso através do seu novo benefício, o Visa Airport Companion. Por meio de um aplicativo que integra aeroportos de todo o mundo, você tem acesso a uma série de facilidades, como promoções em restaurantes e acesso facilitado às salas VIPs mediante pagamento de entrada, além de benefícios em lojas, farmácias e até estacionamentos. Mesmo sendo um serviço pago, ao custo de US$27 por pessoa, por acesso, consideramos muito válido, pois qualquer refeição no aeroporto vai custar nessa média de preço. Sendo assim, melhor aproveitar o conforto de uma sala VIP, com serviço de alimentos e bebidas, além de confortáveis poltronas, espaço para trabalho e até salas de banho individuais.

O Visa Airport Companion está disponível para iOS e Android. Você pode baixá-los gratuitamente:
- Versão para iPhone;
- Versão para Android.

Leia também: Visa Platinum passa a oferecer acesso às salas VIP através do Visa Airport Companion

Conclusão

É preciso dividir essa conclusão em duas partes. A primeira, sobre a variante Mastercard Platinum, que para nós é inferior tanto em relação ao Visa Platinum, quanto em relação ao Elo Grafite. A Mastercard parou no tempo, então seus cartões estão bem atrás dos concorrentes.

A segunda parte é sobre a pontuação desse cartão de crédito, que é muito ruim, abaixo dos seus concorrentes, e há claro interesse do BB em privilegiar a bandeira Elo, da qual é um dos donos. No Elo Grafite, a pontuação é de 1,4 ou 1,7 ponto, dependendo do segmento. Já no Visa Platinum, a pontuação é inferior ao Elo, mas superior ao Mastercard, acumulando 1,2 ou 1,5 ponto. 1 ponto, em nossa opinião, é pontuação para cartão de crédito nível Gold.

Resumo: é um cartão de crédito muito ruim, que não vale ser considerado, e não há uma política clara do banco para desconto ou isenção da anuidade, o que também consideramos ruim.

E você, tem o cartão Banco do Brasil Ourocard Mastercard Platinum? Como fez a solicitação? Gostou do seu limite de crédito? Já usou algum benefício? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 17, 2020 4:01 pm 
Cartões Mastercard não são o foco do BB. Não há porque investir tempo nestes cartões.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 25, 2020 10:42 pm 
Isso pode mudar. Tenho visto a Visa lançando cartões em bancos que eram domínio da Mastercard.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Fev 01, 2020 3:45 am 
Eu abri uma conta no BB ano passado, comecei pela conta fácil padrão e fiz upgrade. 3 meses depois eles me liberaram um cartão de crédito com limite absurdamente baixo, o cartão de apenas R$300 de limite ia com bandeira Visa Gold. Fiz a solicitação do Elo Grafite, já que todos os correntistas podem pedir. E também do Smiles convencional. Os cartões chegaram e comecei a usar exclusivamente eles.

Eventualmente eu fazia o teste para ver se o site deixaria eu solicitar o Smiles Visa Platinum ou o Ourocard Visa Platinum, e como esperado, a resposta era negativa. Passam mais 3 meses e vejo que o banco aumentou o meu limite de Cartão de Crédito / Cheque Especial de R$300 para R$1.300, então tentei solicitar o Smiles Visa Gold e foi autorizado.

E em seguida, foi aprovado um limite de compras parcelado de R$2.200 que eu nunca consegui usar, porque logo em seguida ele caiu para R$1.300, e depois para R$1.100, sem nenhum motivo aparente. Pouco tempo depois, foi somado a esse limite cerca de mais R$1.700 que apareciam como Crediário no App. Mas este limite desapareceu sem ser usado.

Então, eu troquei meu pacote de serviços, do Padronizado IV para o Clube de Benefícios BB. Poucos dias depois entrei na minha conta Smiles e notei que havia um cartão a mais na lista. Um Smiles Mastercard Platinum que eu não me lembrava de solicitar, achei curioso, porque o BB não dá muita atenção aos cartões Mastercard. Mas então, imediatamente entrei no site do BB e tentei solicitar o Dotz Visa Platinum, Smiles Visa Platinum e o Ourocard Visa Platinum, e o sistema aceitou a solicitação de todos, eles inclusive, já aparecem no app e no Rastreio do internet banking. Mas curiosamente, quando eu tento solicitar o Ourocard Mastercard Platinum (por curiosidade, apenas) o sistema diz que o limite não é compatível.

PS: Sou Clube Smiles, mas uso o Dotz também por ser muito comum nas lojas físicas da região.

O que me deixou curioso foi o fato do Banco não ter aumentado meu limite, mesmo me autorizando a ter cartões Platinum. Eventualmente coisas estranhas tem acontecido como limites de Empréstimo e Financiamento de Veículo que aparecem e desaparecem. Mas, estou me perguntando se isso quer dizer que o banco irá aumentar meu limite em breve, ou se, internamente já tenho um limite maior aprovado?

Lembrando que eu sou Van Gogh no Santander e Exclusive no Bradesco, não sei se faz alguma diferença para este caso em específico.

Alguém teria ideia para me ajudar, por favor?
Muito obrigado.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Fev 01, 2020 3:54 am 
Converse com seu gerente. Ele que vai atualiza seu cadastro e avaliar limite. O BB não faz nada no automático

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Fev 01, 2020 3:59 am 
Muito obrigado!

Eu já fui na agência, isso acabou se tornando um problema para mim. Porque eu posso comprovar renda alta de várias formas, recebimento de aluguéis, pagamento de automóveis, extratos do Santander VanGogh e Bradesco Exclusive, mas o BB só aceita IRPF.

Sendo que não declaro mais de 80% da minha renda.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito Banco do Brasil Ourocard Visa Platinum

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Banco do Brasil

Última mensagem Sáb Fev 01, 2020 4:02 am olicantropo Ver última mensagem

18

Cartão de crédito Banco Inter MasterCard Platinum

em Banco Inter

Última mensagem Seg Mai 06, 2019 2:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Cartão de crédito Banco do Brasil Dotz Visa Platinum

em Banco do Brasil

Última mensagem Sáb Fev 01, 2020 3:30 am olicantropo Ver última mensagem

9

Visa Platinum ou Mastercard Platinum: qual é o melhor cartão de crédito?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Dom Out 20, 2019 1:08 am francisdavis08 Ver última mensagem

14

Cartão de crédito Banco PAN Visa Platinum

em Banco PAN

Última mensagem Qua Nov 27, 2019 5:51 pm charlesbra8807 Ver última mensagem

8

Booking.com

Ir para: