O Panamá fechou as suas fronteiras, mas isso não afeta os brasileiros que têm voos com a Copa Airlines, com conexão na Cidade do Panamá. Neste caso, você não passará pela imigração ou alfândega no aeroporto, fazendo apenas a troca de aeronave rumo ao seu destino final.
A Copa Airlines relata que o Governo Nacional do Panamá decretou hoje a suspensão da entrada no país de estrangeiros e não residentes, a partir das 23h59, de segunda-feira, 16 de março de 2020, por um período de 14 dias a partir desta data. Pessoas com nacionalidade panamenha e residência permanente no país podem entrar normalmente no território nacional, mas devem cumprir na chegada o isolamento preventivo obrigatório por 14 dias.
É importante observar que a medida não restringe os passageiros em trânsito pelo Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá - portanto, as conexões através do Hub das Américas da Copa Airlines continuam sem interrupção. Da mesma forma, os voos comerciais que cumprem esses regulamentos podem continuar a entrar e sair do Panamá normalmente.
Respondendo a essa situação, assim como em outras similares em alguns países da região, a Copa Airlines flexibilizou suas políticas comerciais para que todos os seus passageiros possam modificar seus itinerários sem taxas de alteração.
Menos mal que a maioria dos brasileiros voando com a Copa Airlines não fica no Panamá. Sigo com meu alerta: teremos mais fechamentos e você pode ficar sem conseguir retornar ao Brasil.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias