Lua de mel no Brasil: Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Jul 12, 2020 6:18 pm
Imagem
A vista do rooftop do Fasano Rio.

Engana-se quem pensa que uma lua de mel dos sonhos precisa, necessariamente, ser em um destino internacional. Muito pelo contrário! Quando o assunto é viagem romântica, o Brasil oferece muitas opções incríveis, entre praias paradisíacas e serras aconchegantes. Para a felicidade dos pombinhos, também há várias opções de hotéis e pousadas de luxo que podem ser a estadia perfeita para uma lua de mel inesquecível. Resorts, mesmo sendo mais movimentados, também pode ser uma opção interessante. A grande verdade é que tudo dependerá do seu gosto e que o romantismo em grande parte depende do casal e não do lugar.

O Rio de Janeiro é o principal destino turístico do Brasil. A Cidade Maravilhosa, cheia de belezas e encantos mil, é o verdadeiro cartão-postal brasileiro para o mundo. Assim como Nova York e Paris, outras grandes metrópoles, o RJ se destaca por diversos motivos, com belíssimas praias, atrações interessantes, lagoas, bons restaurantes e hotéis, além de um povo feliz e sorridente.

O Rio de Janeiro é um bom destino para uma lua de mel?

Tudo depende das preferências do casal. Por ser um destino de praia, normalmente quem escolhe o Rio de Janeiro é quem gosta de ir à praia no dia a dia ou nas férias. Por ser uma grande cidade, a agitação é uma constante, seja durante o dia ou à noite.

De uma forma geral, o Rio de Janeiro é sim um ótimo destino, mas é preciso algumas considerações. Durante o verão, o destino costuma ficar lotado, e o excesso de pessoas pode atrapalhar um pouco. Durante os feriados que acontecem ao longo do ano, o movimento também é alto. Ao escolher dias de semana, você tem um movimento menor e os preços também são mais baratos.

Faz sol o ano inteiro no Rio e Janeiro?

Geralmente, faz sim. Até nos meses de inverno podem fazer dias bonitos de sol e calor. O Rio de Janeiro, de uma maneira geral, é um estado quente. Claro que você pode pegar uma frente fria e até chuva, mas se tudo der certo você terá dias bonitos e poderá curtir as praias e a piscina.

Quantos dias de lua de mel são indicados?

Depende. E depende principalmente do tempo que você tem disponível. Recomendamos, pelo menos cinco noites, mas ficar uma semana também pode ser uma boa ideia. Quanto mais tempo você tiver, mais poderá aproveitar, e mesclar os passeios e o aproveitamento do hotel. Depois da correria do casamento, você vai precisar de tempo para renovar as energias.

Uma boa ideia é combinar a capital com cidades próximas, como Búzios, Angra dos Reis, Paraty ou Petrópolis. As distâncias são curtas, e você pode passar duas ou três noites.

Quais são os programas para curtir na lua de mel no Rio de Janeiro?

Durante o dia, você sempre pode aproveitar a área de lazer do seu hotel ou resort. Inclusive, é possível muitas vezes solicitar um café da manhã especial, no quarto, para começar o dia de uma forma mais especial. Dependendo do hotel, às vezes eles permitem café da manhã em locais especiais e isolados, e fazem uma decoração especial. Vale sempre se informar antes de realizar a sua reserva.

As praias, claro, são os grandes atrativos do destino. O que poucos sabem é que mesmo sendo um destino bastante turístico, o Rio de Janeiro ainda oferece praias mais desertas, e podemos indicar essas: Praia do Perigoso, Prainha, Praia Funda, Praia do Inferno, Abricó e Grumari. São longes da Zona Sul, mas vale o deslocamento.

O Rio de Janeiro oferece atividades na água, na terra e no ar. Inclusive, temos um texto com 50 programas que você precisa fazer no Rio de Janeiro pelo menos uma vez na vida. Vale ler e escolher pelos menos 10 programas legais para a sua lua de mel, né?

No final do dia, o espetáculo do pôr do sol é sempre imperdível, e o melhor lugar é na Pedra do Arpoador. É um programa romântico sempre. Depois, escolha um quiosque para tomar uma água de coco e simplesmente apreciar o movimento. Os programas ao ar livre estão entre os melhores da cidade e recomendamos 20 passeios gratuitos e imperdíveis ao ar livre e junto à natureza no Rio de Janeiro.

À noite, escolha um restaurante legal para jantar. Aqui vale uma dica importante: faça reserva nos restaurantes, mesmo que não seja preciso, e avise que é uma ocasião especial e peça uma mesa mais reservada ou com vista para o mar.

O destino é democrático: dá para experimentar todas as cozinhas, em ambientes com agitação ou sem agitação, saboreado seu drink favorito ou um bom vinho. Aliás, que tal um champanhe de entrada para brindar a felicidade? Podemos afirmar sem qualquer dúvida, que você vai comer muito bem nos restaurantes cariocas.

Leia também: Guia gastronômico do Rio de Janeiro | Os melhores restaurantes bairro a bairro

Onde se hospedar na lua de mel no Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro é um destino democrático, com opções simples, medianas e luxuosas. A resposta certa dependerá de quanto você pode gastar, mas por ser uma ocasião especial consideramos que é importante investir em um bom hotel. Vamos indicar algumas opções onde o Falando de Viagem já se hospedou, ou seja, sabemos que irá lhe agradar.

Copacabana Palace

O Belmond Copacabana Palace é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, no Rio de Janeiro. Sua localização é para lá de privilegiada, na Praia de Copacabana, a mais famosa do Brasil. Dormir e acordar com uma vista de tirar o fôlego é privilégio dos hóspedes. Sua piscina é a mais famosa da cidade e os hóspedes também podem aproveitar o excelente Spa, com vários tratamentos.

Leia também: Copacabana Palace | O hotel mais famoso do Brasil

Fasano Rio

O Fasano Rio é um dos hotéis mais luxuosos e visados da Cidade Maravilhosa. Com localização privilegiada, em frente à Praia de Ipanema e bem pertinho da Praia do Arpoador, o hotel é perfeito para uma lua de mel luxuosa e romântica.

Leia também: 5 experiências para não hóspedes no Fasano Rio

Hotel Arpoador

O Hotel Arpoador é um hotel boutique localizado no icônico bairro do Arpoador, no Rio de Janeiro. Estamos falando de um dos únicos hotéis literalmente pé na areia do RJ e com localização privilegiada em um dos locais mais emblemáticos da Cidade Maravilhosa. O hotel tem um ótimo terraço com piscina climatizada, espreguiçadeiras, bar, sauna a vapor e uma pequena sala wellness com alguns aparelhos de ginástica. O melhor de tudo: a linda vista para a Pedra do Arpoador, toda imensidão da praia e para o Morro Dois Irmãos.

Leia também: Onde se hospedar no Rio | Hotel Arpoador

Tem resorts no Rio de Janeiro?

Sim, tem. Se você gosta de estrutura, com várias piscinas e opções de lazer, você também encontra. As duas melhores opções são o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Leblon, e o Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado na Av. Niemeyer, em uma localização mais do que privilegiada e realmente única na cidade. Ele é o único resort urbano da Zona Sul e oferece muitas opções de entretenimento, sendo três piscinas, jacuzzi, quadras, Spa e, claro, a praia. O hotel é o único pé na areia da cidade.

O Grand Hyatt Rio de Janeiro é um hotel de 5 estrelas, de luxo e exclusivo, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O hotel é, na verdade, um resort urbano, com uma das melhores estruturas de lazer da capital carioca. Além disto, sua localização é mais do que privilegiada, em frente à praia. Ele é quase pé na areia, pois você só precisa atravessar a rua para curtir um dos melhores trechos da praia, com estrutura exclusiva do hotel.

O sistema all-inclusive, meia-pensão (café da manhã e jantar) ou pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) não são oferecidos, mas os resorts oferecem ótimos restaurantes.

Leia também:
- Sheraton Grand Rio Hotel & Resort | Um resort urbano 5 estrelas na Zona Sul
- Grand Hyatt Rio de Janeiro | Um resort urbano 5 estrelas na Barra da Tijuca

Vale a pena alugar uma casa no Rio de Janeiro para a lua de mel?

Pode ser bastante interessante essa opção. Provavelmente, sairá mais caro do que um hotel ou pousada, pois as casas são mais indicadas para grupos grandes. A vantagem é ter um lugar exclusivamente para você curtir a lua de mel a sós. Neste caso, vale a pena checar se tem serviços incluídos, como empregada doméstica e cozinheira, afinal, você viajou para aproveitar e não se preocupar com nada, né?

Sabe aquelas casas cinematográficas que você vê nas novelas da Globo? Elas realmente existem e muitas estão disponíveis para aluguel por temporada.

Em qual bairro se hospedar no Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro tem uma peculiaridade: as principais atrações turísticas, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar, ficam em bairros que não são exatamente os melhores para se hospedar e fazer outros passeios. Os bairros mais famosos e turísticos são: Copacabana, Ipanema, Leblon e Arpoador. Nós temos um guia explicando um pouco sobre cada um dos bairros para você não errar na escolha.

Leia também: Guia de bairros do Rio de Janeiro para turistas

Dica: 10 hotéis para passar o dia no Rio de Janeiro

Uma ótima forma de aproveitar o sol desfrutando da exclusividade dos melhores hotéis do Rio de Janeiro é o day use. Esse tipo de serviço permite que você utilize as áreas comuns do hotel, sem se hospedar, por um dia. É uma ótima opção para quem quer fugir dar areias cheias e aproveitar o calor de forma exclusiva por um dia inteiro. Vale experimentar!

Leia também: 10 hotéis para passar o dia no Rio de Janeiro

Ensaio fotográfico

Que tal eternizar a lua de mel com um ensaio fotográfico? Vários fotógrafos no Rio de Janeiro oferecem esse serviço, que pode ser realizado em uma praia, por exemplo. O cenário do pôr do sol também pode ser uma boa escolha. Fotos profissionais, para um álbum de lua de mel, são sempre bem-vindos.

FDV Travel by Falando de Viagem

O Falando de Viagem conta uma equipe especializada de consultores para preparar toda a sua lua de mel. Envie um e-mail para [email protected] e iremos tirar as suas dúvidas e realizar um atendimento personalizado.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena passar a sua lua de mel no Rio de Janeiro?

Definir o destino da lua de mel é sempre complicado. Imediatamente, você pensará em destinos famosos pelo mundo, como Maldivas e Taiti. Essas viagens são incríveis, mas custam bem caro, e é preciso ter bastante tempo disponível. É injusto comparar o Rio de Janeiro com esses destinos, mas isso não quer dizer que a viagem será ruim, pelo contrário, afinal, o apelido de Cidade Maravilhosa não é à toa.

Os três pilares para a lua de mel seja inesquecível são: escolha de uma boa hospedagem - escolha de bons restaurantes - escolha de bons passeios. Com as nossas dicas, temos certeza que você conseguirá um roteiro de viagem perfeito. Se você comprar a viagem com a gente, o roteiro de viagem é montado de forma personalizado, e é totalmente gratuito.

Boa viagem!

E você, já passou a lua de mel no Rio de Janeiro? O que mais gostou? O que recomenda? Tem mais dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 13, 2020 1:59 pm
Se ainda está difícil viajar internacionalmente, o Rio é uma boa opção, e no futuro dá para programar uma segunda lua de mel, para um destino internacional.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 13, 2020 3:34 pm
Rio é sempre uma boa opção. Tem seus problemas sim, mas uma beleza incomparável! Destino completo e perfeito principalmente para quem ama natureza.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jul 13, 2020 4:31 pm
Como carioca, minha sugestão seria combinar a capital com uma escapada romântica pra Região dos Lagos ou Serrana.





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio