Cartão de crédito Caixa Mastercard Black
- bigshot Mensagens: 3415
Sergi0 bem lembrado, deve ter sido na moeda da Africa do Sul que deve ter sido convertido para dolar. Nesse caso ai pode ter existido 2 cotações e mais a possível cobrança dessa taxa.
- PROSINECK Mensagens: 1472
Qual é o banco com a melhor taxa de conversão de dolar, euro, franco suíço e libra esterlina para real?
-
Sergi0
@Prosineck, em termos de cartão de crédito, todos convertem qualquer outra moeda em dólar pela cotação do dia da compra e depois convertem de dólar pra real. Se a conversão de dólar pra real já não é 100% transparente, essa conversão de outras moedas é muito mais difícil de se prever.
Quanto ao dólar, o da Caixa continua o mais barato, embora tenha subido recentemente, depois vem o BB e depois os bancos privados, com destaque negativo pro Santander que tem o dólar mais caro que já vi.
Quanto ao dólar, o da Caixa continua o mais barato, embora tenha subido recentemente, depois vem o BB e depois os bancos privados, com destaque negativo pro Santander que tem o dólar mais caro que já vi.
@sergio O Citibank é caro? Eu tenho conta na Caixa e no Citibank. Queria ter uma ideia de valores. Sempre que viajei, nunca usei cartão de crédito fora do Brasil, apenas cartão pré pago da Daycoval e dinheiro vivo mesmo, que sempre achei mais barato em comparação com as outras casas de câmbio.
-
Sergi0
@Prosineck, não faço ideia. O único cartão do Citi que tenho é o Diners e nunca fiz compra em dólar nele pra saber.
@Sergio eu sempre preferi o cartão pré pago, mas esse IOF de 6.38% se tornou proibitivo. To levando dinheiro vivo e o mínimo possível no cartão pré pago ou cartão de crédito só pra emergências, estando no exterior.
Na verdade os cartões pré pago deixaram de ser interessantes, infelizmente.
Na verdade os cartões pré pago deixaram de ser interessantes, infelizmente.
-
Sergi0
Pois é. Gostava de cartão pré pago, mas agora só serve pra mandar com filho adolescente em excursão. Uso crédito só pro essencial e mantenho conta nos EUA que sai muito mais barato e cômodo.
@Sergio, assim que eu abrir minha conta na Europa, aí vou só usar cartões dessa conta nas compras em viagens.
E as moedas caindo frente ao Real!!!!! Tomara que desçam a ladeira!!!! [emoji3] [emoji3] [emoji3] [emoji3] [emoji3] [emoji3] [emoji3]
-
ludodiniz
Até onde sei, a conversão de outras moedas para o dólar não é feita pelo banco e sim pela bandeira do cartão.
Anos atrás, pesquisando com os bancos que tinha na época, Visa e Master cobram 3% e Amex 4%. Ai sobre esse valor cada administradora cobra o seu dólar. Isso 4-5 anos atrás.
É muito difícil tirar essas informações. Na época só HSBC, Citi e Amex souberam passar a informação. Caixa e Bradesco no máximo a cotação do Euro para poder fazer um comparativo.
Anos atrás, pesquisando com os bancos que tinha na época, Visa e Master cobram 3% e Amex 4%. Ai sobre esse valor cada administradora cobra o seu dólar. Isso 4-5 anos atrás.
É muito difícil tirar essas informações. Na época só HSBC, Citi e Amex souberam passar a informação. Caixa e Bradesco no máximo a cotação do Euro para poder fazer um comparativo.