Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Shadowflare007 Mensagens: 25
Sex Ago 24, 2018 7:53 pm
ljuninho,

Já verificou no seu Internet Banking, no computador, não pelo celular, se o cartão de crédito elo nanquim está disponível para você?

Você teria 1 ano de anuidade grátis, pontuando 2,2 pontos por dollar, milhas com duração de até quatro anos, e com débito em conta corrente no próprio BB.

Ou pedir o cartão platinum da Duffty do santander. Um ano de anuidade grátis, pontuando 1,5 por dollar, contudo sem opção de débito automático, ao menos no BB.

Dentro desse um ano, você pode ir vendo com calma uma negociação pra isentar a anuidade do cartão, ou migrar pra algum cartão que te isente da anuidade pela média de gastos, como o platinum da porto, só que claro, sem a opção de débito automático...

Abs!

calheira Mensagens: 481
Dom Ago 26, 2018 2:56 am
@ljuninho

1) se os gastos forem superiores a 6k, consideraria o Credicard Mastercard Black

2) há históricos de isenção para funcionários públicos no Mastercard Black da caixa. Só checar no tópico do cartão.

kzinff Mensagens: 17
Sex Ago 31, 2018 9:56 pm
- Qual é a sua renda mensal?
6 a 9k depende do mes
- Em qual banco você é correntista?
banco do brasil
- Quais são os seus cartões atuais?
atualmente tenho um gold card, gastando em media 7k por mes nele, consegui agora o upgrade para TPC, minha duvida maior é sobre o backup, quando nao aceitam amex tenho usado meu santander FREE média 1.2k mes, gostaria de alguma dica com algum cartao para backup que tenha anuidade baixa ou negociavel com esse gasto e que de alguma milha, pois esse FREE é muito baixo.
- Você viaja muito?
3x ano
- Qual o benefício que você mais deseja?
milhas e milhas hehehe

obrigado a todos que puderem ajudar, um grande abraço

jeffkabutz Mensagens: 11
Dom Set 02, 2018 1:15 pm
35k

Itaú, Inter, Original

Todos cartões atualmente sem anuidade:
Banco Inter Mastercard Black - limite baixo, porém o melhor câmbio disparado (PTAX + 1%)
Nubank Platinum - zero anuidade, câmbio sempre PTAX + 4%
Credicard Zero - zero anuidade porém o câmbio é sempre uma "caixinha de surpresas" pois não trabalham com % fixa sobre a cotação

- Você viaja muito?
Viagens em si são poucas, 2 ou 3x ao ano, porém vivo nos EUA e recebo pelo Brasil então faço compras em dólar praticamente todos os dias

Spread de câmbio "competitivo" ao menos
Cashback se possível
Boa taxa de acúmulo de milhas para transações em USD já que moro nos EUA

Tenho utilizado o Black do Inter para tudo que dá porém como o limite é baixo preciso de outro cartão que seja competitivo também, o Nubank e o Credicard gostaria de manter só como "backup"

Obrigado desde já!!!

GabrielDias Mensagens: 41743
Dom Set 02, 2018 5:49 pm
Os cartões do Sicoob são os melhores atualmente no quesito cotação do dólar.

Seg Set 03, 2018 12:07 pm
Vale a pena pagar IOF toda vez que for usar o cartão?

Melhor seria ter um cartão americano. Ao meu ver, não há cotação de dollar, cashback ou milhas que supere ter que pagar 6,38% de IOF por operação...

Vegeance Mensagens: 8
Seg Set 03, 2018 1:32 pm
R$ 2.643,81

Bradesco (Conta Salário): tive uma dívida com o banco, mas a mesma fora paga totalmente. Porém, o Bradesco não libera nada, por isso portei o salário.
Santander (Principal): meu salário cai aqui.
Itaú: uso para investimentos (Itaú Corretora), deixei de pagar um Cartão Extra e acabei sujando o nome, ainda pago as parcelas, sem limites no banco.
Caixa (Poupança): tenho pouca coisa no banco, sem limites.

Santander Free MasterCard
Santander Drufy Platinum MasterCard

- Você viaja muito?
Não, gostaria de começar a fazê-lo.

Milhas basicamente, além de melhores condições ao viajar (valores/taxas/benefícios), como nunca viajei de avião, não tenho experiência com isso.

Concentro todos os meus gastos no cartão Free, cujo limite é R$ 10.000,00. Gasto aproximadamente R$ 2.000,00/R$ 3.000,00 neste cartão, minha mãe o utiliza também, assim como minha namorada. O Dufry tem limite de mil e uso o limite inteiro.

Gastos totais nos cartões R$ 3 000,00 à R$ 4.000,00.

Gostaria de saber se esses cartões são bons aos meus propósitos, ou se precisaria de algum outro.

medeirosvn Mensagens: 32
Seg Set 03, 2018 2:10 pm
Eu não sou a melhor pessoa a responder, mas acho que o 123 é melhor que o Free ou o Dufry, pq pode pontuar até 3, a depender da compra (se for online)

Seg Set 03, 2018 2:54 pm
@Vegeance

Sobre os cartões que você já possui: O santander Free dá 5 pontos por real gasto. O Dufry dá 1,5 pontos por dollar gasto, ou seja 1,5 para cada 4 reais, aproximadamente.

Faz muito mais sentido, aumentar o limite do Dufry e usa-lo como princial. Você pode pedir para transferir parte do limite do seu santander free para o Dufry, deixando pelo menos 1000 no Free, e em seguida solicitar adicionais do Dufry para sua mãe e namorada. Fazer apenas isso já melhoraria, consideravelmente, seu acúmulo de milhas.

Vegeance Mensagens: 8
Seg Set 03, 2018 3:32 pm
medeirosvn,

Pensei no 1|2|3, mas não isenta anuidade e, principalmente, raramente faço compras Online, prefiro comprar em loja física. Não sei se compensaria tanto.

Shadowflare007,

Grato pela ajuda.

Algumas dúvidas, para transferir o limite do Free ao Dufry, posso fazer pelo Way ou preciso ligar no banco? Tenho algumas compras parceladas no Free, elas impedem a transferência?

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”