Restaurante Frontera - Leblon

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19843 Administrador
Sáb Out 22, 2011 1:15 pm
Restaurante Frontera - Leblon

Imagem

Site: http://www.frontera.com.br

Visão geral

O Frontera é um conhecido restaurante do Rio de Janeiro, com unidades em vários bairros da cidade. Há alguns meses a unidade do Leblon foi inaugurada, mas apenas agora tivemos a oportunidade de conhecê-la. Já havíamos ido ao de Ipanema, que é muito gostoso.

Esse texto falará apenas da unidade Leblon.

A decoração é muito bonita, com o uso de muita madeira. Há vários quadros também. São dois andares e há bastante espaço. Tem mesas com lugares tradicionais e outras com sofás. Há ainda mesas redondas, para 6 pessoas. O ideal é sentar na parte de trás, pois assim você fica ao lado do buffet.

Imagem

Imagem

O restaurante funciona no sistema a quilo, all you can eat e com rodízio de pizzas. Nós optamos pelo all you can eat, onde paga-se um valor fixo e come-se o quanto desejar.

All you can eat: R$49,90.
Rodízio de pizza: R$14,90.

Quando chegamos não havia mesa para 5 lugares, então tivemos que esperar 5 minutos. Quando fomos chamados nos colocaram em uma mesa de 4 lugares, com uma desconfortável e alta cadeira na ponta. Além de ficar apertado, essa cadeira alta é totalmente desconfortável. Ninguém nos perguntou se queríamos a mesa assim. Solicitamos então a troca e em alguns minutos disseram que havia uma mesa no fundo, mas ninguém nos levou. Chegamos lá e ainda houve uma pequena confusão, dizendo que a mesa estava reservada. Mas logo depois disseram que não estava e sentamos. Uma confusão!

Pedimos as bebidas e fomos nos servir no buffet. Quando voltamos só havia uma das bebidas na mesa, ou seja, não trouxeram todas juntas, como é comum. Alguns minutos depois chegaram as outras. Achamos devagar o serviço.

Depois de um tempo solicitamos mais uma água. O garçom simplesmente disse: "Nós não temos mais água, senhor". Como assim não tem água no restaurante? Avisamos que havia vários supermercados ao redor e pedimos para chamar o gerente.

Assim que o gerente chegou falamos: "Eu teria vergonha de dizer a um cliente meu que não há água no restaurante". Ele pareceu não acreditar e disse que iria providenciar. Após uns 10 minutos ele chegou com a água, que foi comprada em outro local, pois era de tamanho e marca diferente da anterior.

Nós, como clientes, não queremos saber do problema. Se fosse algo muito específico seria compreensível, mas água é o mais básico dos itens. Ficou comprovado para nós a falta de organização.

No buffet de um lado é a parte saudável, com saladas. Do outro são pratos quentes, com muita variedade. Há ainda um local para grelhados, com frango, carne. Há ainda uma bancada com diferentes tipos de queijos.

Abaixo fotos de alguns dos nossos pratos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tudo estava ótimo! A torta crocante de sobremesa estava boa, mas um pouco quente. Não foi das melhores.
Destacamos o japonês, que serve inclusive sashimi e hot filadélfia.

Preço da água: R$3,90.
Preço do refrigerante: R$4,30.

Achamos um bom custo/benefício o preço da comida. Nos restaurantes do Leblon um prato custa na média de R$35,00/R$40,00 e, dependendo da sua fome, não lhe deixa satisfeito. Se você pedir uma entrada pagará o mesmo preço do Frontera.

Como chegar

Está localizado no coração do Leblon, em sua avenida mais movimentada, a Avenida Ataulfo de Paiva. Está praticamente em frente ao Bibi Sucos e ao Colégio Santo Agostinho.

Caso você não conheça a região é recomendável usar um GPS.

Anote o endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 630.
Telefone: (21) 2540-0606.

Estacionamento

Não há estacionamento no local. A solução é usar o Rio Rotativo, nas vagas de rua. Se você der sorte poderá até encontrar vagas em frente ao restaurante. Durante o horário comercial é bem difícil encontrar vagas de rua no Leblon. À noite e nos finais de semana é mais fácil.

O Rio Rotativo custa R$2,00.

O restaurante oferece serviço de valet-parking, que custa R$12,00. O manobrista irá estacionar seu carro na rua.

Conclusão

Gostamos da comida e do ambiente, mas achamos o atendimento péssimo. Achamos inacreditável o restaurante dizer ao cliente que não há água. Isso mostra uma clara falta de comando e organização. Há diversos supermercados ao redor, então faltou o bom senso do gerente em comprar água. Essa informação nunca deveria chegar até o cliente.

A comida estava ótima, principalmente o japonês, que é feito na hora. Você encontra todos os tipos de comida, então não há com o que se preocupar.

Vale mais a pena pagar R$49,90 para ter variedade e ótima comida, comendo o quanto desejar, do que ir a um restaurante próximo e pedir um prato pelo mesmo valor, onde dependendo da sua fome será pouco.

Bom apetite!

E você, conhece o Frontera? De qual unidade? Gostou da comida? E do atendimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

marcodias Mensagens: 189
Sáb Out 22, 2011 6:19 pm
Comida muito boa no Frontera
O atendimento que deixou um pouco a desejar, talvez, pelo fato de o estabelecimento estar muito cheio devido a cupons de compra coletiva.
o rodizio de pizza e crepe também vale a pena
eu recomendo!
=)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 22, 2011 9:50 pm
Conheco a unidade da Barra . Na minha opniao , por quase o mesmo preco , sou mais o Rascal

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 23, 2011 12:45 am
O Ráscal é excelente. Sempre vou no do shopping Leblon. O único contra é não ter japonês.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Ago 22, 2012 5:16 pm
Foi api que eu descobri que existe um arroz preto. Era so o que faltava arroz preto com feijão branco ... rs

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Nishan Mensagens: 1627
Qua Ago 22, 2012 9:03 pm
Já fui no Frontera de Copacabana, Ipanema e Barra. O mais fraco, ao meu ver, é o do Barra. As opções do buffet eram em menor número e qualidade do que se comparada com as duas primeiras.

Gosto bastante do que é servido lá. Você tem chance de comer aquilo que muitos restaurante self-service que cobram valores bem altos pelo kilo da comida não servem. Agora, o Frontera cobra MUITO CARO por isso. Considero o preço abusivo muitas vezes. Cobrar 100 REAIS pelo kilo da sobremesa é maluquice.

O rodízio de pizza não achei tão grande coisa assim, mas o buffet e suas opções de pratos quentes aliado as carnes é de deixar qualquer um satisfeito. A comida por lá é muito bem feita.

Nas promoções de cupons de desconto ou do próprio Frontera (como ocorreu na filial de Ipanema), eu sempre março presença neste restaurante.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Out 23, 2012 10:46 am
Já está R$ 100,00? Meio assalto mesmo!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Nishan Mensagens: 1627
Ter Out 23, 2012 8:42 pm
Na época que eu fui o preço da sobremesa era de R$100,00/kg. Hoje em dia é capaz de estar mais caro ainda.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 23, 2012 8:47 pm
Eles estão sempre com promoções em sites de compra coletiva.

Nishan Mensagens: 1627
Qua Out 24, 2012 12:15 am
Eu também comprei. Só assim para eu ir lá hoje em dia.

Mas a sobremesa não entra nessa não. É apenas o rodízio de pizza OU buffet que foi o caso desta última promoção.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio