Apenas um detalhe, o Free atualmente pontua algo em torno de 0,67/dólar. Com a mudança do Santander no Pague Contas, vai passar a pontuar a metade disso, ou seja, menos que o 0,5/dólar do débito... É claro que devemos considerar a praticidade de pagar pela internet ou caixa eletrônico, mas ir ao Ibi é questão de costume, e se for bem planejado dá pra pagar muitos boletos em 3, 4 idas/mês.
Fui hoje no horário do almoço no do Conic (Brasília) e a loja estava às moscas, bem rápido eu paguei.
Então, pelas regras:
- Limite por boleto: R$2000 (é certeza isso?);
- Limite de boletos/dia: o limite que o cartão permite (meu gerente do BB me disse certa vez que no meu caso era R$10.000/dia, não sei se é o padrão, minha conta é digital e tenho o BBCode).
Acho uma estratégia boa para pagar o que resta após um ping-pong.
Pagar contas no cartão de débito
- baran Mensagens: 10215
Esse limite de 2 mil por boleto é que mata. Eu queria pagar a fatura de junho nesse esquema, pois fomos aos EUA e ela veio especialmente alta, rsrsrs... mas ter que ir várias vezes ao Conic é que desanima. É perto do meu trabalho, mas eu perderia um tempão indo e voltando de ônibus.
-
elmarf
Pois é, até o final do ano passado eu conseguia pagar boletos de 3 mil, mas aí um dia foi recusado e fui tentando com o caixa até passar no valor de 2 mil. O pessoal da agencia que eu utilizo falou que não tem nenhuma informação oficial. Então, se alguem testar ultrapassar este limite de 2 mil, de repente pode até dar. Concordo que este é o grande dificultador hoje.
Quanto ao limite diário, creio que está vinculado ao limite do cartão. Já paguei até 10 mil sem problema.
Quanto ao limite diário, creio que está vinculado ao limite do cartão. Já paguei até 10 mil sem problema.
-
FightClub
Hoje consegui pagar um boleto de R$2400 lá! Será que essa limitação de R$2000 não seria do seu cartão, e não do banco? Penso que se o sistema já recusa a tentativa antes mesmo de inserir o cartão, a limitação seria do banco, mas se for depois, provavelmente é uma limitação do seu cartão. Amanhã vou tentar com o valor de R$3000, aviso em seguida.
-
elmarf
FightClub, excelente noticia! Gozado que tenho vários colegas de trabalho que também possuem a mesma limitação, mas pode ser sim que seja o limite do cartão.
Amanhã estarei lá e vou tentar pagar a partir de 3 mil, ver se passa. Como eu falei, até o ano passado este era o limite por boleto.
Amanhã estarei lá e vou tentar pagar a partir de 3 mil, ver se passa. Como eu falei, até o ano passado este era o limite por boleto.
Aproveitando o tópico, posso pagar a fatura do cartão em partes, antes do vencimento, sem ter que pagar juros?
Imagino que sim, mas nunca fiz isso, queria saber da experiência de vocês.
Imagino que sim, mas nunca fiz isso, queria saber da experiência de vocês.
-
elmarf
Baran, faço isto todos os meses, para pagar minhas faturas do Ourocard Smiles, Santander Free e Visa Infinite da CEF. Sem problemas.
O importante é no dia do vencimento já estar 100% pago.
O importante é no dia do vencimento já estar 100% pago.
Não resisti e fui no Ibi tentar pagar a fatura do meu Ourocard.
Comecei com o valor total da fatura. Negado. Baixei para R$ 5 mil. Negado. A moça disse que o máximo que ela já tinha visto passar era de R$ 2,4 mil. Tentei, então, baixar para R$ 3 mil. Negado também. Aí tentei R$ 2,4 mil e passou.
Estou tentando falar com meu gerente para ver se é possível aumentar esse limite.
Comecei com o valor total da fatura. Negado. Baixei para R$ 5 mil. Negado. A moça disse que o máximo que ela já tinha visto passar era de R$ 2,4 mil. Tentei, então, baixar para R$ 3 mil. Negado também. Aí tentei R$ 2,4 mil e passou.
Estou tentando falar com meu gerente para ver se é possível aumentar esse limite.
-
elmarf
Pois é, também tentei pagar 2.500 hoje e não passou. Não tentei 2.400, fui logo para os 2 mil, que sempre passa. Não acho que seja questão de limite do cartão, pois na hora que o caixa colocou o valor de 2.500 o sistema do próprio Ibi já recusou.
Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”