Sistema de Crédito Serasa

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Junitz Mensagens: 456
Seg Jul 02, 2012 11:50 am
acabei de receber meu score..

SCORE .....: 0943
MENSAGEM...: ESPACO RESERVADO PARA MENSAGEM DA INSTITUICAO
A PONTUACAO SCORE MOSTRA REFERENCIAS DE CREDITO QUE SAO COMPARTILHADAS EM
NOSSA BASE DE DADOS, VARIANDO DE 0 A 1000 SENDO QUE, QUANTO MAIS PROXIMA
DE 1000, MAIS SEGURA SERA A CONCESSAO DE CREDITO. PARA CADA 100 DOCUMENTOS
COM O MESMO COMPORTAMENTO DE REFERENCIAS DE CREDITO, 5 PODERA(O) SE TORNAR
INADIMPLENTE(S) EM UM HORIZONTE DE 12 MESES

não tenho restrição, não tenho dívidas, tenho renda alta e msm assim não consigo um credicard exclusive.. afff

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Jul 02, 2012 12:28 pm
Mas se você conseguiu, é uma boa, não?! :?

Junitz Mensagens: 456
Seg Jul 02, 2012 6:27 pm
não consigo coka.. já corrigi lá..

dronconi Mensagens: 1372
Qua Jul 04, 2012 12:45 pm
É o grande segredo do SERASA e das instituições financeiras, pois o SCORE é um cadastro que não mostra somente a inadimplência, é muito mais amplo, e por isso, existe todo um cuidado para evitar que os consumidores tomem conhecimento de sua existência.

Se você está tentando fazer cartão de crédito ou conseguir algum financiamento ou empréstimo em banco, não tem nenhuma restrição no SPC ou SERASA e não consegue, provavelmente o SCORE do SERASA é o responsável.

SCORE do SERASA é uma pontuação dos consumidores que vai de 0000 a 1000, quanto mais próximo de 0000 maior é a chance de a pessoa se tornar inadimplente. E sempre após a pontuação, o SERASA coloca um comentário, por exemplo:

Num caso real que seria o meu com pontuação de 0919, a observação do SERASA foi a seguinte: “PARA CADA 100 DOCUMENTOS COM O MESMO COMPORTAMENTO DE REFERENCIAS DE CRÉDITO, 5 PODERÃO SE TORNAR INADIMPLENTES EM UM HORIZONTE DE 12 MESES”, ou seja, o SERASA diz por meio do SCORE que 5% das pessoas com SCORE de 0919 podem se tornar inadimplentes no período de até um ano após a compra ou financiamento.

Nao é barato a consulta é em torno de 10,00 mas eu acabei optando por faze-la por questao de curiosidade e segurança para mim mesmo.

falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Qua Jul 04, 2012 5:42 pm
Se você acha que algo é ilegal, não divulgue.

datalore Mensagens: 104
Qui Jul 05, 2012 7:29 am
Eu pago um boleto da natura todo dia com o pedido mínimo (posso pedir um valor maior mas diminui o número de boletos) Cada boleto é pago com 20 dias de antecedencia do vencimento. Cada vez que eu pago um boleto no meu nome antes do vencimento meu score serasa aumenta?

Pagamento do boleto é feito através do IB do bradesco.

falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Qui Jul 05, 2012 8:25 am
Com certeza não aumenta.

yureco Mensagens: 2490
Qui Jul 05, 2012 8:31 am
datalore, se tiver cadastro positivo no Serasa, quem sabe pode aumentar.

datalore Mensagens: 104
Qui Jul 05, 2012 9:29 am
O que aumenta o score entao??

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Jul 05, 2012 11:18 am
Baixo endividamento (o que ganha declarado vs o que gasta), sem empréstimos contratados, pagamentos em dia, sem cheques devolvidos, poucas consultas ao seu CPF (abertura de contas, simulações de empréstimos, etc), nome limpo, etc.

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”