Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID
-
raufoct5
Tô indo amanhã só com a CNH. Acredito que vá dar tudo certo.
Na volta eu informo aqui.
Na volta eu informo aqui.
-
milhouse
eu passei pelos estados de ny, nj, delaware, maryland, virginia, connecticut, pensylvania e district of columbia.
antes de viajar, preferi fazer a pid porque tinha um ou 2 dos estados que encontrei legislação que exigiria (não me lembro agora qual). Como aqui no PR o valor é de 70 reais e dá pra fazer pela internet, preferi pedir.
na viagem, não me pediram em momento algum. apenas apresentei nas locadoras.
antes de viajar, preferi fazer a pid porque tinha um ou 2 dos estados que encontrei legislação que exigiria (não me lembro agora qual). Como aqui no PR o valor é de 70 reais e dá pra fazer pela internet, preferi pedir.
na viagem, não me pediram em momento algum. apenas apresentei nas locadoras.
-
raufoct5
Fiz praticamente o mesmo trajeto que o milhouse - exceto Connecticut- e sem a PID. Não precisei dele nem na retirada do carro - alugado na Alamo, por meio da HappyTours - e nem na estrada, já que não fui parado.
-
RABUGENTO
Acredito que só pedirão o PID em caso de algum acidente ou infração mais grave.
Lembrem-se que todos estamos sujeitos a tal.
Uma fiscalização mais exigente poderia criar problema.
Lembrem-se que todos estamos sujeitos a tal.
Uma fiscalização mais exigente poderia criar problema.
-
milhouse
Suponho que só pedem quando se envolve em acidente ou é flagrado em alguma violação da lei.
eu também não precisei apresentar, mas levei porque tinha lido em algum regulamento de algum dos estados que seria necessário.
por isso, recomendo checar a legislação de cada estado que for passar pra viajar tranquilo.
eu também não precisei apresentar, mas levei porque tinha lido em algum regulamento de algum dos estados que seria necessário.
por isso, recomendo checar a legislação de cada estado que for passar pra viajar tranquilo.
- fctenorio Mensagens: 535
Como já postei anteriormente, a PID é como o seguro do veículo, no dia que precisar e não tiver aí é que a coisa vai ficar preta.
- gomero Mensagens: 74
Para acabar de vez com a dúvida de quem vai pra Florida, segue o link oficial para a lei que isenta da necessidade do PID.
http://www.flsenate.gov/Session/Bill/2013/7059" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.flsenate.gov/Session/Bill/2013/7059" onclick="window.open(this.href);return false;
- fctenorio Mensagens: 535
Informação correta Gomero, mas só é válida na Flórida. Cada estado americano tem suas próprias e controversas leis.
-
Wizzle
Gente, será que alguém poderia me ajudar?
Acho bem difícil, mas mesmo assim, se alguém puder dar uma dica, ficarei muito grato...
Eu perdi minha habilitação, e meu vôo é terça-feira (04/02)...
Estou no Rio de Janeiro... Há algum meio de conseguir uma segunda via, ou algo que me possibilite alugar um carro em Miami?
To quase conformado que irei ficar a pé... Ainda não cancelei a minha reserva, mas devo fazer isso se não conseguir resolver o lance da habilitação...

Acho bem difícil, mas mesmo assim, se alguém puder dar uma dica, ficarei muito grato...
Eu perdi minha habilitação, e meu vôo é terça-feira (04/02)...
Estou no Rio de Janeiro... Há algum meio de conseguir uma segunda via, ou algo que me possibilite alugar um carro em Miami?
To quase conformado que irei ficar a pé... Ainda não cancelei a minha reserva, mas devo fazer isso se não conseguir resolver o lance da habilitação...
Voltar para “Aluguel de carros”