Tecnologia Contactless nos cartões de crédito

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 27, 2017 1:38 pm
Acho que dos grandes o Bradesco era o único. BB até emite mas por acidente

KaueBaiza Mensagens: 91
Sáb Nov 04, 2017 11:19 am
Santander emite somente para clientes Universitários (!!!) e o Bradesco não emite mais...

O único que sobrou foi o Banco Original mesmo!

Sáb Nov 04, 2017 11:31 am
Com os wearables a tendência é não emitir mais mesmo

Marcelo007 Mensagens: 647
Sáb Nov 04, 2017 11:58 am
Até onde sei o Santander vai lançar/liberar aquela pulseira com NFC... Já faz uns 3 meses que estão testando com alguns clientes as pulseiras e os adesivos.. Senão me engano o lançamento é agora em novembro.

Quem sabe agora a “moda” pega aqui no Brasil né

@KaueBaiza, o Bradesco ainda emite o visa platinum prime e infinite prime com NFC. Recebi nova via de um visa que venceu e ele continua com NFC normalmente.

Sáb Nov 04, 2017 3:02 pm
Os cartões que recebi em substituição aos cartões do HSBC não vieram [emoji24]

Santander naonconseguem manter IB, APP e nem way funcionando decentemte! Espero que consigam ao menos não decepcionar com essas pulseiras @marcelo007

Marcelo007 Mensagens: 647
Sáb Nov 04, 2017 3:06 pm
@LMBJR, pelo jeito o Bradesco tem dois fornecedores para os cartões, alguns são com NFC e outros não..

Pois é, a ideia é interessante, resta saber se vão disponibilizar para todos os clientes ou se vão fazer igual o Banco do Brasil que limita as pulseiras aos clientes que tem platinum e infinite..

emerzon Mensagens: 1261
Dom Nov 05, 2017 7:13 am
Eu cheguei a testar a pulseira e pessoalmente não achei prático. Vale a pena talvez unicamente pra quando voce quer ir pra praia e não quer carregar absolutamente nada.

A próxima moda vai ser a do Anel NFC. Me parece mais prático.

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 05, 2017 7:56 am
Vamos ser francos... Já falta há algum tempo que as donas das maquininhas enviem um folheto explicativo para os lojistas explicando sobre o contactless...

Acho que ainda hj mesmo com poucos cartões contactless, poucas pulseiras do gênero e poucos usuários de Samsung pay, os lojistas já deveriam ao menos saber que isso existe, como funciona e como passa...

Duvido que 1% saiba...

Isso ajuda a fazer com que os poucos que possuem um cartão com contactless até deixe de usar pra evitar a fadiga de ter que explicar o que é, como funciona...

Tá na hora de um treinamento básico das empresas que fornecem as máquinas...

Abraços.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Dom Nov 05, 2017 2:07 pm
KaueBaiza escreveu:Saindo da questão Apple Pay e voltando aos Cartões Contactless, que eu saiba somente o Banco Original está emitindo estes cartões na bandeira MasterCard, tentei pegar um no Bradesco Prime, mas fui informado que o banco descontínuos essa tecnologia (que retrocesso!).

Alguém sabe de outros bancos que emitam Cartões NFC? Eles são MUITO úteis na Europa, onde até o metro você pode pagar direto na catraca com um cartão assim...

Eu tenho um cartão contactless e ele sempre dava recusado no metrô de Londres. Acho que além de ser contactless não pode ser emitido no exterior. Recentemente em uma viagem à África do Sul reparei também que nos pedágios eles aceitavam cartões contactless desde que fossem emitidos lá.

KaueBaiza Mensagens: 91
Dom Nov 05, 2017 6:53 pm
@emmanuelkalispera

Funciona sim, mas você precisa cadastrar o cartão na TfL.

Você poderá obter maiores informações aqui: https://tfl.gov.uk/fares-and-payments/c ... his-page-1

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”