Santander Select

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Nov 24, 2015 11:08 pm
Aí é onde está @Sergi0 não há garantia FGC também em bancos nesta espécie de investimento e o resgate varia a partir de D+0. Depois disso um TED e pronto.

Perca o medo! Comece arriscando pouquinho.

Neoliberal Mensagens: 312
Ter Nov 24, 2015 11:18 pm
Eu também concentro os meu investimentos na Easy, acredito que seja a melhor corretora para renda fixa. Também uso para renda variável, não é a melhor nesse quesito, mas dá pro gasto. Tem muita gente que gosta da dobradinha renda fixa na Easy e renda variável na Rico, mas não tenho experiência com a última.

Eu até aceitaria deixar uma parcela dos meus investimentos no banco, desde que me pagassem pelo menos 100% do CDI (dependendo do prazo e com liquidez diária), que é uma rentabilidade justa e comparável ao Tesouro Selic. Seria a parcela de curto prazo dos meus investimentos, aquela que posso sacar a qualquer momento em caso de necessidade, e que hoje deixo justamente no Tesouro Selic. Aí na corretora eu deixo a parcela de longo prazo mesmo, e nesse caso costumo investir em papéis de prazo maior e com liquidez só no vencimento para aproveitar as maiores taxas, e nesses eu não posso tocar.

@RafaelAlcantra Eu queria dar uma negociada pra ver se rolava um Select Unique, mas pelo jeito nesse momento vai ser difícil. Mas concordo com você, mesmo um Select Elite já estaria de bom tamanho em comparação com o Personnalité. O cartão pontuaria 1,5 contra 1,2 do Personnalité Platinum ou 1,6 do Personnalité Black (que eu ainda teria que investir 100k e pagar anuidade cheia!).

Vou conversar com um gerente do Select e ver o que dá. Se gostar, vou pra lá e fecho a conta no Personnalité. Mesmo que tenha que pagar tarifa, acho que pode valer a pena pagar tarifa em um (e somente um!) banco para ter algumas facilidades e construir um relacionamento. E, como disseram, às vezes você perde menos dinheiro pagando a tarifa do que "investindo" no banco.

Sergi0 Mensagens: 1005
Qua Nov 25, 2015 12:23 am
@LMBJR, risco eu corro na bolsa. Fundo não tem garantia do FGC, mas o risco é o do banco. Eu confio no Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, mas não posso dizer o mesmo desses bancos pequenos que administram esses fundos oferecidos pelas corretoras. Acho que é um retorno muito pequeno para o risco.

LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 25, 2015 5:23 am
@Sergi0 quanto ao FGC o que quis dizer era que nos bancos também não temos a garantia do FGC, pois o fundo não cobre essa espécie de investimento.

Agora eu que digo que não tenho a ousadia que você tem de ir direto para bolsa! Tem de estar muito seguro a respeito de mercado kkkkk.

@Neoliberal minha estratégia é a mesma que a tua porém com aplicação em produtos diferentes no curto prazo.

Realmente eu aceitaria os tais 84% da CDI desde que pudesse resgatar e reaplicar livremente! A LCA do BB era meu "cheque especial remunerado" agora não dá para operar por conta desta regulamentação que "obrigou" o BB a seguir uma carência mínima de 90 dias após a aplicação.

Ouço falar da easyinvest. As ofertas de produtos nela ofertam qual retorno de LCI, LCA e CDB?

imhotep Mensagens: 1886
Qua Nov 25, 2015 7:18 am
Tenho recebido boas opções de investimento na Easyinvest mas sempre de 6m a 2a, nada com liquidez diária.

Att., imhotep

calheira Mensagens: 481
Qua Nov 25, 2015 8:03 am
Poderiam criar um tópico de investimentos, se tem um tópico sobre bancos o que foge um pouco do escopo de "falando de viagem". Eu uso Easy Invest e Daycoval.

Qua Nov 25, 2015 4:11 pm
@LMBJR Entre as melhores opções na Easynvest atualmente, tem CDB pagando 123% do CDI (2 anos), LCI pagando IGPM + 7% (4 anos), e LC pré pagando perto de 19% (para uns 4 ou 5 anos). Todos com resgate apenas no vencimento.

Qui Nov 26, 2015 2:29 pm
Pois bem, passei no Select hoje, em duas agências diferentes. Aqui em BSB tem 3 agências, uma no lago sul (fora de mão pra mim), uma ao lado do Pátio Brasil, região central, e outra no começo da Asa Sul.

Fui primeiro na que fica ao lado do Pátio Brasil, que é a mais perto do meu trabalho. Agência bem localizada e muito bonita, achei melhor do as agências do Personnalité. Avisei a moça da recepção que queria conversar com algum gerente sobre abertura de conta. Ela pediu que eu esperasse um pouco e fiquei sentado no saguão, tem cadeiras confortáveis, você pode se servir um café ou tomar um refrigerante, tinha até TV, achei o ambiente bem legal. Tive que esperar uns 15 minutos até ser atendido, a agência estava "cheia", no sentido que todas as salas individuais estavam ocupadas com gerentes atendendo os seus clientes, e tinham mais dois clientes na espera junto comigo. Quando finalmente fui atendido, fiquei um pouco decepcionado: veio um gerente de um pouco mais de idade, achei ele um pouco apático para dizer a verdade. Explicou as coisas até relativamente bem, mas sem muita convicção e diria até mesmo sem muita vontade. Resumindo, não me passou confiança. Até pensei em pedir pra falar com outro gerente, mas não queria passar a impressão de ser arrogante ou mal educado.

Pois bem, saí de lá e resolvi passar na agência da Asa Sul (fica a aproximadamente 1 quilômetro de distância da agência na qual fui). A agência lá era igualmente bonita, porém mais espaçosa. A agência estava praticamente vazia porque havia tido uma queda de energia mais cedo e, quando a energia voltou, o sistema estava fora do ar. Por isso quase todos os gerentes estavam fora, mas a atendente disse que já tinha uma gerente voltando e que ela poderia me atender se eu esperasse um pouco. Aceitei e tive que esperar só uns cinco minutos.

Essa gerente também não era muito jovem, mas se mostrou bastante dinâmica e ativa. Explicou novamente as coisas e demonstrou domínio do assunto. Perguntei sobre o Unique e ela confirmou que é preciso renda de 20k ou investimentos de 200k. Mas ela disse que eu poderia abrir conta no Elite e que ela já tentaria obter o Unique para mim. Além do contra-cheque, vou fornecer cópia do extrato Personnalité e da minha posição de investimentos, para ela tentar a aprovação do Unique. Mesmo que não consiga, acho que o Elite será melhor do que Personnalité. Fiquei com boa impressão dessa gerente e do segmento como um todo. Vamos ver como será, amanhã devo oficializar as coisas. Ela também disse que trabalhou no Boston, espero que tenha mantido algumas boas práticas que aprendeu por lá, porque todo mundo que teve conta lá só fala bem.

Ela também reforçou algo que alguns têm informado aqui no fórum: que os cartões Unlimited voltarão a ser oferecidos no Select, mas só para quem tiver 40k de renda comprovada.

DaMatta Mensagens: 400
Qui Nov 26, 2015 8:10 pm
UNLIMITED já voltou....minha gerente solicitou o meu ontem....

Renda nem é o maior dos problemas....o vilao para muitos será o investimento!

Anuidade não tem abatimento....mesmo que o investimento seja muito muito alto....4 X 200( ou algo muito próximo disso...é que não me lembro ao certo)

Bônus de 20.000,00 pontos no programa esfera

Qdo o meu chegar eu mando as fotos do kit, caso eu perceba alguma diferença com o kit que consta na matéria original !

Carolliberato Mensagens: 1052
Qui Nov 26, 2015 8:38 pm
@damatta Te disseram quais são as condições reais para adquirir o Unlimited agora que ele retornou para os não private?

Voltar para “Santander”