Santander Select

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
tiagocal Mensagens: 87
Sex Mar 18, 2016 1:26 pm
Pessoal, fui la ontem conversar com a gerente.

Ela me mostrou la os fundos do banco... até imprimiu para mim uns prospectos e tal.. mas resumindo.. a maioria dos fundos DI/Renda fixa do santander estão rendendo entre 94 a 97% do CDI.. existem fundos multimercados, uns até interessantes.. Ela me mostrou o SANTANDER SELECT GLOBAL EQUITIES MULTIMERCADO INVESTIMENTO NO EXTERIOR que fez 20,13% nos ultimos 12 meses e 54,73% nos ultimos 36 meses (isso á liquido de taxa de adm)... é um fundo, ao meu ver, de moderado para agressivo... investimento minimo de R$ 50k e é D+11 para crédito...

quanto a CDB ela disse que nao vale a pena mesmo... já LCI ela me disse que tem pagando 84% ou 86% (confesso que deu branco e esqueci mas é uma dessas 2 taxas) do CDI mas minimo de 30 mil.

tesouro direto o banco cobra 0.4% de custodia.. o que eu acho caro visto que na rico pago 0.10 e ela me disse que os valores aplicados no TD não contam para abatimento da mensalidade (ponto negativo). mas acredito que todos bancos fazem isso com o TD pois a minha gerente do BB tinha me dito a mesma coisa.

e existem os COEs .. aonde vc faz uma "aposta" com o banco em algum evento que poderá acontecer.. tipo alta ou baixa do dolar, bem como alta ou baixa do ibovespa..

resumindo.. ao meu ver tem opções interessantes.. bem melhores que no segmento vangogh.. mas ainda assim está muito atrás das vantagens que se ve nas corretoras... eu acho que vou deixar uma parte no banco e uma parte na corretora mesmo.. principalmente para renda variavel pois achei alta as taxas cobradas pela santander corretora.. alguem aqui opera pela corretora do santander para explicar melhor como funciona lá ? se é tão caro assim mesmo como eu penso ?

abraços

Sex Mar 18, 2016 1:27 pm
uma outra coisa que a minha gerente disse é que até no segmento unlimited o banco nao vai mais emitir cartoes VISA.. APENAS mastercard.. pois a parceria acabou de fato com a bandeira... ela disse que os que ja possuem tudo bem, mas a partir de agora nao tem mais como mesmo... será que ela esta falando a verdade ?

Carolliberato Mensagens: 1052
Sex Mar 18, 2016 6:56 pm
@tiagocal Obrigada pelas informações. Ainda não conhecia esse fundo que você citou, vou pesquisar.

Não opero via Santander corretora e acho bobagem, já que se pode conseguir taxas menores... Se a taxa é alta e não conta nem como volume de investimento, não vejo benefício. Consegue-se opções melhores para tesouro direto.

Quanto às bandeiras, já ouvi falar por aqui que o banco não mais emitiria cartões VISA. Achei estranho. Até então acreditava que apenas a isenção da anuidade tinha sido extinta, mas não o cartão.

Sex Mar 18, 2016 7:09 pm
@Carolliberato Pois é..

No caso, o santander corretora seria para ações, opções e FIIs.. nesse caso conta sim como volume de investimento.. o que não conta é aplicações no TD.. somente essa modalidade...

LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mar 19, 2016 12:35 pm
No passado era possível custodiar na corretora Itaú (obtendo assim o desconto de tarifas lá) e efetivamente operar em produtos de outro banco como o HSBC (talvez o Santander) e receber o desconto no outro banco também.

@Carolliberato e @tiagocal eu nunca fiz isso mas já li a respeito e pode ser uma opção para ter descontos e manter duas contas segmentadas em bancos diferentes

ludodiniz Mensagens: 1012
Sáb Mar 19, 2016 6:39 pm
Não é que não vão mais emitir o Visa, ele apenas não estará mais nos pacotes. Ou seja, terá de pagar anuidade caso queira ter um.

Sáb Mar 19, 2016 7:02 pm
ludodiniz eu perguntei a minha gerente isso e ela disse que nem assim... que a parceria acabou mesmo.

imhotep Mensagens: 1886
Sáb Mar 19, 2016 7:26 pm
Então o Santander vai ficar só com a Mastercard? Todo banco opera com 2 ou mais bandeiras. Receio que se não for emitir Visa o setor de cartões do Santander vai ter baixa. A não ser que estejam planejando entrar com Amex ou quem sabe Elo

Att., imhotep

LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mar 19, 2016 7:39 pm
Ou já estão cobrando com AAdvantage e Diners kkkkkk

Elo tá difícil pois pertence à concorrência direta.

bsalmeida Mensagens: 909
Sáb Mar 19, 2016 8:14 pm
@imhotep

O Itau Personnalite faz tempo parou de emitir Visa, só tem Master. Visa aos só tem no varejo e Uniclass.

Voltar para “Santander”