LATAM Airlines Brasil está cobrando R$ 1.000,00 para despachar apenas uma mala de 23 kg

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sáb Mar 21, 2020 4:16 pm
Imagem

A LATAM Airlines Brasil, faz algum tempo, está cobrando por praticamente tudo. O seu serviço de bordo pago acabou dando prejuízo, por isso foi cancelado. Uma das maiores insatisfações dos viajantes é a bagagem despachada, que não está presente em várias das passagens aéreas oferecidas, e a companhia aérea

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Em outubro de 2019, conforme o Falando de Viagem anunciou aqui, a empresa decidiu cobrar preços dinâmicos pelas passagens aéreas, e baseado em dólares americanos.

Nosso leitor Fernando compartilhou a imagem de um voo, de São Paulo para Miami, em novembro de 2020:

Imagem

Ele relata:

"Antes para adicionar 1 bagagem era 197 reais. Agora estão cobrando 1 mil por uma mala de 23 kg."

Nosso leitor Marcelinho comentou:

"Vi isso também e achei que era um problema do site. Quando cheguei ao Aeroporto de Orlando (MCO), na quinta-feira, para embarcar me cobraram isso mesmo: US$200 por mala. Depois de muita briga me cobraram 2 das 3 malas extras. Paguei US$400 - equivalente a mais ou menos R$ 2.000,00".

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

O que você acha desses valores? Deixe seu comentário.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Sáb Mar 21, 2020 6:34 pm
Tenho duas opiniões a respeito.

Por um lado, realmente é abusivo.

Por outro lado, a American Airlines não cobra mala. A Delta não cobra mala. Vamos votar com a carteira...

sabbathbh Mensagens: 765
Sáb Mar 21, 2020 9:11 pm
Acho que a maioria das pessoas já inclui a quantidade de bagagem necessária no momento da compra da passagem então não são afetadas por isso. Mas cobrar esses valores absurdos de quem por algum imprevisto precisa de uma bagagem extra é uma baita sacanagem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 22, 2020 2:18 am
Latam a cada dia se esforcando para tirar o posto da Air Koryo

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Mar 22, 2020 9:16 am
@sabbathbh eu acho que a maioria compra a tarifa mais barata, que não inclui bagagem.

sabbathbh Mensagens: 765
Dom Mar 22, 2020 9:21 am
Mas não deixa adicionar bagagem nem como opcional no momento da compra ? Faz muito tempo que não mexo com Latam... Minhas últimas passagens foram com a TAP.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 23, 2020 11:21 am
Não tentando justificar, mas entender o que aconteceu, fiquei refletindo sobre o assunto e lembrei do seguinte.

Os aviões transportam tanto bagagens como encomendas. Por isso que a cobrança da bagagem é tão vantajosa, pois permite uma receita extra, e também desestimula o despacho de bagagem, o que aumenta o espaço livre para encomendas.

Atualmente o número de voos reduziu drasticamente, o que deve ter levado a um aumento expressivo no valor cobrado para levar encomendas. Neste caso, pode ser que o sistema, parametrizado para isso, tenha calculado o valor da mala despachada com base no valor cobrado para levar as encomendas.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio