Vale a pena incluir Salta no seu roteiro de viagem pela Argentina?

Troca de informações sobre Salta.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19224 Administrador
Qui Dez 20, 2018 8:44 am
Imagem

Regiões vinícolas têm despertado cada vez mais interesse dos viajantes. E isso se deve muito à possibilidade de, em uma única viagem, conhecer novos destinos, apreciar paisagens deslumbrantes, experimentar vinhos e trazer algumas garrafas para casa. A Província de Salta está se consolidando como uma das importantes regiões vinícolas da Argentina, pois apesar de ainda não ter a estrutura e variedade de Mendoza, oferece valores mais acessíveis, topografia única, vistas de tirar o fôlego e uma receptividade tipicamente interiorana.

Leia também: Roteiros pela Província de Salta

Será que compensa incluir Salta no seu roteiro de viagem pela Argentina? Tudo vai depender do tipo de viajante e do tempo que se tem disponível. Para ir até Salta, você deve apreciar vinícolas e belas paisagens, e saber que a rede hoteleira e de restaurantes não possui o mesmo nível de refinamento de Mendoza ou de Buenos Aires. Os hotéis são mais simples ou rústicos, mas não deixam de ser confortáveis e muito aconchegantes. O que não se encontra é luxo, mas sim charme.

Além disso, é necessário que você tenha pelo menos 4 ou 5 noites para se dedicar àquela região. Isso porque, enquanto Mendoza permite fácil acesso às vinícolas desde o seu aeroporto, em Salta é necessário percorrer algumas horas de estrada para se chegar a Cafayate ou Cachi, onde estão as principais vinícolas.

Os trajetos em Salta mesclam vias asfaltadas em perfeito estado com estradas de terra. O ponto positivo é que o trajeto é belíssimo e existem diversos mirantes para se apreciar as vistas. Dessa forma, alguns quilômetros acabam exigindo várias horas para serem superados.

Leia também: Final de semana em Buenos Aires | Roteiro prático para quem tem pouco tempo na cidade

A quantidade de vinícolas também é menor quando comparado com Mendoza, mas tem-se a oportunidade de conhecer uma cultura de vinificação totalmente distinta, pois o solo e o clima são extremamente secos, fazendo com que a uva desenvolva cascas mais robustas, que influenciam diretamente no vinho produzido. Esta característica permite experimentar vinhos com características totalmente diferentes daqueles de Mendoza, sendo os tintos muito marcantes e os brancos, principalmente o Torrontés, extremamente leve e frutado.

Resumindo: se você estiver procurando vinícolas, hotéis aconchegantes e não se importar em gastar 3 ou 4 horas em um carro por estradas que passam por lindas paisagens e tiver 4 ou 5 noites livres, a província de Salta é um destino que deve ser incluído no seu roteiro.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece Salta? Gostou do destino? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3688
Qui Dez 20, 2018 8:56 am
Destino interessante, principalmente para quem aprecia um roteiro mais rústico, recheado de belas paisagens.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 5995
Qua Dez 26, 2018 11:43 am
Sempre tive curiosidade para saber mais sobre Salta. Acho que antes de Salta eu iria para Mendoza que tem uma pegada semelhante devido as vinícolas. Achei as distancias em Salta muito grandes... muita estrada!



Booking.com

Voltar para “Salta”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio